fbpx
SIC

Daniel Oliveira lança suspeitas sobre TVI: “A história andava pelo ar”

Daniel Oliveira, Sic, Novelas, Amor Amor
Instagram

As comparações entre ‘Bem Me Quer’, da TVI, e ‘A Serra’, da SIC são constantes. Daniel Oliveira garante que a história do canal de Paço de Arcos “é uma ideia original”, pensada em setembro de 2019.

Daniel Oliveira não quer comparações entre ‘A Serra’, da SIC, e ‘Bem Me Quer’, da TVI. O diretor de Programas da estação de Paço de Arcos garante, que a história da sua mais recente aposta “é uma ideia original”, que foi pensada em “setembro de 2019, e começou a ser trabalhada em janeiro de 2020”.

Porém, Daniel Oliveira acha “curioso” existirem duas novelas com premissas muito similares. “A história andava pelo ar e alguém aproveitou para ter a mesma ideia. Às vezes, acontecem estas coincidências num mercado tão competitivo como o nosso. Mas a nossa é a história certa, com os valores certos, e não nos desviámos do que queríamos porque havia uma pedra no caminho. Não há nada como o original.

Para o diretor de Programas da SIC, a novela que é protagonizada por Júlia Palha espelha o desejo de todos os portugueses, a possibilidade de “voltarmos a ser livres”. “É uma história recheada de segredos e numa zona do País que é pouco usada na ficção nacional.

Para além de ‘A Serra‘, a SIC prepara-se para apostar na ficção, com a segunda temporada da série ‘O Clube’, na OPTO e outros projetos que serão divulgados em breve. “Há muitos projetos na calha. Estamos a gravar uma série com a mesma produtora d’O Clube e vamos ter muito mais, quer para a OPTO, quer para a SIC.

Leia também: ‘Amor Amor’ na estrada é aposta da SIC para o verão

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News