fbpx
TVI Famosos

Tony Carreira sobre a perda da filha: “Morri por dentro, bebi mais do que devia”

Tony Carreira, Manuel Luís Goucha
@Instagram | TVI

Tony Carreira deu a sua primeira entrevista após a morte da filha, Sara Carreira. A emotiva conversa com Manuel Luís Goucha foi emitida esta segunda-feira, 17, na TVI.

Tony Carreira assume que está um homem após a morte da filha, Sara Carreira. Para Manuel Luís Goucha esta foi a mais dura conversa que alguma vez teve na vida.

A entrevista começa com Manuel Luís Goucha a agradecer ao cantor. Querido Tony, obrigado“. “Obrigado eu, obrigado eu”, responde o popular cantor. “Porque nós rimos muitas vezes e quem diria que hoje haveria uma relação como há entre nós, porque o inicio não foi.. já falamos sobre isso”

“E se alguém me apoiou muito neste deserto foste tu, outras pessoas também, mas tu foste muito especial”acrescenta Tony.

Frágil e emocionado, Tony Carreira revela que esta é uma dor que nunca vai superar.

“A vida tem sentido depois da perda de uma filha?”, questiona Manuel Luís Goucha. “Não, claramente que não, e eu estou a tentar encontrar um sentido… mas… é muito complicado responder a essa pergunta, porque é evidente que tenho mais dois filhos… E Eles percebem porque sabem que é a dor que está a falar. Mas tenho mais dois rapazes e tenho de me agarrar a eles”, responde Tony Carreira.

E tens te a ti…, diz Goucha. Eu já não conto. Já deixei de pensar em mim, mas espero através da associação da minha filha encontrar um sentido. Estou à espera de respostas, de perceber o porquê de a vida ser tão injusta, desabafa o cantor.

“Quando a minha filha partiu, foi de uma violência extrema… morri por dentro, ainda estou a tentar encontrar alguma vida cá dentro e não tenho problema em dizer que bebi mais do que devia, andei ali uns tempos… Eu parecia um zombie… depois veio alguma violência, fui injusto com pessoas que não mereciam, fui agressivo com o mundo inteiro. Revoltei-me contra o mundo inteiro, neste momento estou à procura de, através de alguma fé, a fé que me resta, encontrar algumas respostas”, confessa Tony Carreira.

“Neste momento estou à procura de alguma fé que me resta… e eu que não acreditava na vida depois da morte, hoje tento-me a agarrar nessa esperança”, diz.

Tony sofre com a dor, as saudades e a falta que a filha lhe faz.

“Como é que foste abraçando as emoções?”, pergunta o apresentador. 

“A revolta acho que já foi, porque não me leva a lado nenhum, não vai mudar nada. Há duas certezas que eu tenho. Uma delas é que não volto a ver mais a minha filha. A outra é que nunca mais serei o mesmo”, disse o artista.

“A única coisa que me pode realmente ajudar-me é agarrar-me à associação da minha filha – Associação Sara Carreira -, fazer o bem e acreditar que o caminho que me resta cá não será assim tão longo”, diz, confessando que gostava de morrer cedo.

Quanto à permanência no Mundo, Tony Carreira afirma: “Gostava que não fosse longo (…) nunca tive nenhuma vontade de ser assim um idoso (…) nunca tive essa cena de festejar os meus 100 anos (…) se lá chegar será um grande castigo”

“Gostava que se fosse possível ir para o outro lado já não muito idoso”, acrescenta ainda e refere: “Se eu acreditava em Deus, por tudo o que acontecer perante a minha vida de 57 anos, os 10 primeiros andamos às cegas, mas os restantes vivi bem… tenho muitas dúvidas, mas hoje não quero questionar”

Manuel Luís Goucha quis saber o que mais faz falta da Sara. “Tudo, a Sara era luz, era alegria, era… [silêncio] a minha princesa, nunca vi a Sara a falar mal de ninguém, a não querer ajudar alguém. A Sara foi muito o equilibro da minha separação por exemplo. A Sara era um ser especial e quem a conheceu sabe disso”, diz ainda o cantor.

Tony-Carreira-Manuel-Luis-Goucha-Entrevista-1

Durante a conversa com Manuel Luís Goucha, o cantor falou ainda sobre as desilusões que teve ao longo do luto, com alguns amigos que não estiveram a seu lado, como gostaria.

Nestes meses, há pessoas de quem eu esperava muito e não tive nada e o contrário também aconteceu. Mas quero estar em paz com o mundo inteiro […] Tive surpresas de quem eu nada esperava. Há pessoas que eu considero que já falharam comigo, mas eu certamente já falhei com outros, porque ninguém é perfeito”.

Tony Carreira esclarece entrada de Sara Carreira em novela da TVI

Durante a conversa, Tony Carreira revelou o que realmente aconteceu nos bastidores sobre a entrada de Sara Carreira numa novela da TVI.

Nunca liguei a ninguém para que a minha filha entrasse numa novela. Fui convidado, em tempos, muito antes de sequer saber que a Cristina Ferreira viria para a TVI, fui convidado para entrar como investidor no grupo que entraria como investidor no Grupo Media Capital. Foi aí que eu fiquei a saber que a minha filha queria entrar numa novela”, começou por dizer Tony Carreira.

O artista disse que Sara Carreira ligou-lhe para saber se era verdade que o pai seria investidor na TVI e que por essa razão ficou preocupada com a seleção da novela. “E a Sara me ligou e perguntou: ‘É verdade que vais entrar como investidor? É porque eu estou a tentar entrar numa novela da TVI e se eu conseguir entrar, ninguém vai acreditar que eu estou a entrar pelo meu mérito. Porque vão achar que foi uma cunha tua.’”, revela Tony. Eu não sabia que ela ia entrar numa novela”, garante.

Tony Carreira conta ainda que a filha estava envolvida em muitos projetos e que não revelava-lhe todos os trabalhos que escolheu. “A Sara, como quando entrou no concurso da Máscara, ela nunca me disse. Eu só soube que ela estava lá porque um dia eu estava a ver um programa porque já ouvia dizer no escritório que se calhar era ela… E ela não se abria com ninguém. Eu só tive a certeza que era ela quando estava a ver o programa e vejo a minha filha aos saltos. Isto é a minha filha!”

A filha deixou duas canções prontas e em breve haverá novidades: “Deixou uma canção que vamos editar agora, que certeza que era a sua vontade”.

Esclarece relação com Fernanda Antunes

Um dos outros temas abordados foi a reaproximação da ex-mulher e mãe dos três filhos, Fernanda Antunes. Os dois foram casados por mais de 30 anos, mas divorciaram-se em 2019, 5 anos depois de anunciarem a separação.

“A Sara foi muito o equilíbrio da minha separação”, disse Tony Carreira, que contou que a morte da filha acabou por reaproximar os dois. “Já éramos muito unidos”, disse. “Ainda hoje somos uma família, eternamente uma família. A ida da Sara, o que fez acontecer em nós foi que era muito importante estarmos juntos.”

Tony Carreira afirmou ainda que o seu coração está ocupado, confirmando que continua a manter uma relação com a namorada, Ângela Rocha.

Tony-Carreira-Manuel-Luis-Goucha-Entrevista-3

Relação com Ivo Lucas, o namorado de Sara Carreira

Cinco meses depois da morte da filha, que perdeu a vida num trágico acidente de viação a 5 de dezembro de 2020, Tony Carreira lamentou que ainda não haja nenhumas conclusões. “Aproveito para lamentar, ao fim de 5 meses, ainda não há conclusões de nada”, disse o cantor, que continua a aguardar o resultado das investigações, previsto para agosto deste ano. “Acho isso no limite do desumano. A GNR de Santarém não concluiu nada, o covid serve para se desculpar tudo”, atirou o cantor, mostrando-se descontente com a situação.

Nessa altura, Manuel Luís Goucha perguntou a Tony Carreira sobre a sua relação com Ivo Lucas, o namorado de Sara Carreira, que era quem conduzia o carro no momento do acidente. “A minha relação com o Ivo é muito bonita. Com toda a nossa família. E continua a sê-lo. Eu não sou amigo do Ivo. Mas o que é que eu sei do Ivo. O Ivo sempre tratou muito bem a minha filha. Teve a fatalidade de ir ao volante daquele carro. Mas podia ter sido eu.”, realça.

Foi então que Tony se lembrou que o Ministério Público abriu uma investigação para apurar responsabilidades do acidente. “Sei que há um inquérito. Não faço ideia que conclusão é que vão dar aquilo, porque eu não estava lá. Só se vier de lá uma coisa horrível, e aí sim. Eu já disse isso ao Ivo. Eu não vou condenar, não vou julgar.”

O cantor disse que a sua família tem dado apoio a Ivo Lucas, seja presencialmente todas as semanas, ou por telefone.

Tony Carreira referiu que, pela memória da filha, pretende manter a boa relação com o ator, que é atualmente um dos protagonistas da novela da SIC, ‘Amor Amor’.  “A minha filha amava-o. Se a minha filha está a ver, ela não vai querer que eu seja inimigo do Ivo. Sei que um dia o Ivo vai refazer a vida dele com outra mulher. Se me vai doer, certamente que sim, tenho que ser honesto. Mas eu acho que ele deve refazer a vida dele.” De seguida, Tony Carreira disse: “Foi o único namorado que ela teve nesses anos todos, que eu senti que ela tinha amor.”

Leia também: Rui Maria Pêgo desabafa: “Eu tive um desgosto fatal”

Tony-Carreira-Manuel-Luis-Goucha-Entrevista-2

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News