fbpx

Isabel Silva: Relação com a TVI azedou

A Televisão
4 min leitura
Instagram

Após 10 anos de ligação, Isabel Silva deixa a TVI para se dedicar a outros desafios. No canal, rejeitou 3 programas que não a aliciaram e esta bateu com a porta quando o contrato terminou.

Depois de semanas de especulação quanto à permanência de Isabel Silva na TVI, foi a própria apresentadora quem confirmou a saída do canal no primeiro dia de março.

Isabel Silva colocou fim a uma “prestação de serviços” que durou uma década. “Hoje abro um novo capítulo, com a certeza de que os momentos de transformação pelos quais estou a passar vão tornar a minha vida ainda mais emocionante. Aos que me acompanham através da televisão, deixo-vos a vontade e a certeza de que em breve voltarei aos ecrãs. Tudo tem o seu tempo. E agora é tempo de transformação”, afirmou nas suas redes sociais. “Estou bem. Estou serena e positiva”, acrescentou ainda.

Na hora de se despedir da TVI, Belinha, como é carinhosamente tratada, recordou o dia 20 de fevereiro de 2011, o primeiro em que trabalhou na estação de Queluz de Baixo. “A TVI sempre valorizou e enalteceu aquilo que mais me caracteriza: a minha alegria, espontaneidade e foco no trabalho“, disse Isabel Silva.

“Por outro lado, ajudou-me a reforçar aquilo que quero fazer para o resto da vida: usar este belo poder, o da comunicação, para informar e democratizar, de uma forma clara, assertiva e leve, conteúdos que acrescentem valor na vida das pessoas. Em boa verdade, a comunicação faz sentido se influenciar pelo bem. Mas, mais do que isso, foi com a TVI que descobri o meu entusiasmo em ser repórter e apresentadora”, afirmou ainda.

Contudo, não sentiu esse entusiasmo quando Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção, lhe apresentou os projetos que tinha para ela. Isabel Silva recusou os três. “Ela foi a primeira escolha de ‘Esta Manhã’, para onde foi Iva Domingues, não quis, assim como o ‘Big Brother Extra’ e ‘Somos Portugal’. Não havia mais nada que pudesse fazer no canal. Ela queria desafios maiores, sentia que estes eram menores. Provavelmente, já tem para onde ir“, afirma fonte ligada à Direção de Entretenimento à revista TV Mais.

Belinha bateu com a porta e segundo apurado pela referida publicação, a TVI também não fez esforço para que ficasse. Ainda assim, foram muitos os colegas, inclusive Cristina, que lhe deixaram palavras de apreço. Nos corredores era notório a relação cúmplice de outros tempos entre Isabel Silva e Cristina Ferreira, que chegava a almoçar as marmitas levadas pela colega mais nova, mas também se tinha desvanecido.

De acordo com fonte próxima de ambas, a relação entre as duas azedou com a saída de Cristina para a SIC e não voltou a ser o que era. “Houve um afastamento, de facto, não propriamente uma zanga, mas a verdade é que deixaram de falar e o regresso de Cristina à TVI também não as reaproximou.

De referir que esta é a quarta saída da TVI que dá que falar. A primeira foi Leonor Poeiras, que pôs o canal em tribunal, depois Fátima Lopes, que deixou o canal com uma indemnização milionária, e também Dalila Carmo, que não gostou da forma como foi tratada quando terminou o contrato.

Leia também: David Carreira pronto para trocar a TVI pela SIC

Siga-me:
Redactor.