fbpx
TVI Famosos

Fátima Lopes recebe indemnização milionária da TVI

Fátima Lopes
Instagram

Foi a 8 de janeiro que Fátima Lopes anunciou a sua saída da TVI. Prestes a chegar ao fim os dois meses que a apresentadora tinha que dar ao canal, as negociações entre ambas as partes estão concluídas.

Os dois meses que Fátima Lopes tinha que dar à TVI estão prestes a terminar. A apresentadora assinou um acordo de rescisão milionário e despede-se do canal de Queluz de Baixo.

Segundo apurou a revista TV Mais, as negociações entre Fátima Lopes e a administração da Media Capital estão concluídas. “Foi bastante tranquilo. Há umas duas ou três semanas ficou tudo resolvido“, diz fonte próxima do processo à referida publicação e acrescenta: “Havia a vontade de ambas as partes de chegar rapidamente a um entendimento“.

Fátima Lopes estava há 10 anos na TVI, e para além de apresentadora, tinha ainda um cargo na Direção de Conteúdos Não Informativos, tendo direito a uma boa indemnização. “Trata-se de um valor justo. Ela era uma das estrelas do canal. Se outros antigos rostos da estação, como Judite Sousa ou Constança Cunha e Sá, tiveram direito a indemnizações milionárias, em relação à Fátima Lopes não podia ser de maneira diferente“, conta uma outra fonte.

De referir que a apresentadora ganhava 25 mil euros mensais. Sendo que a esse valor ainda era acrescentando o dinheiro que ganhava com as telepromoções que fazia no ‘A Tarde é Sua’ e que rondava os 20 mil euros. Afastada das tardes da TVI no início do ano e sem esse rendimento extra, terá sido um dos motivos que a levou a bater com a porta.

Além de ir ganhar menos, depois de já ter sofrido antes um corte no salário, ao deixar de estar nas tardes ia perder protagonismo. Ela teve sempre grande destaque na TVI e sentiu que ia passar a ser uma figura secundária na estação“, afirma a mesma fonte.

Regresso à SIC?

A partir de dia 8 de março está livre da TVI e no mercado. Desde o anúncio da sua saída do canal de Queluz de Baixo, que surgiram rumores de que pode estar a caminho da SIC. No entanto, uma amiga de Fátima Lopes diz que o futuro pode não passar já pela TVI.

Acho que ela gostava de fazer um ano sabático. Dedicar-se ao seu blogue, escrever um novo livro, passar mais tempo no campo a fazer coisas de que tanto gosta e, sobretudo, estar dedicada aos filhos e, sempre que possível, na companhia dos pais“. A mesma fonte acredita, que se regressar à SIC, onde a apresentadora iniciou a carreira e ficou por 16 anos, esse poderá acontecer só no próximo ano.

A Fátima tem uma relação de grande amizade com um elemento da direção de Entretenimento da SIC, além de que há outras pessoas na estação que apreciam muito o seu profissionalismo e a sua forma de estar.

Leia também: Manuel Luís Goucha faz confissão: “Tenho imensa curiosidade em morrer…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News