fbpx
TVI Big Brother

Big Brother: Imagens de videovigilância vão ser prova. Saiba o que aconteceu nos bastidores

Big Brother Joana Rui Pedro Teresa Guilherme

A última gala do ‘Big Brother’ ficou marcada por um momento tenso entre Joana e Rui Pedro, à entrada dos estúdios na Venda do Pinheiro, onde é realizada as galas do reality show da TVI. O ex-concorrente conta agora tudo o que se passou e as imagens de videovigilância vão ser prova.

A guerra entre os dois ex-concorrentes do ‘Big Brother’ já tinha começado dentro da casa mais vigiada do país. No entanto, o verniz estalou de vez na gala do passado domingo. Rui Pedro está a ser acusado por Joana de a ter ameaçado de morte. Esta atitude levou a “Beta de Cascais” a chamar a GNR ao local para o identificar. Joana garante que as imagens captadas pelas câmaras de videovigilância dos estúdios vão ser usadas como prova.

Antes do início da gala do ‘Big Brother’, Joana estava à porta dos estúdios da Venda do Pinheiro a conversar com Carina quando Rui Pedro chegou. De acordo com a concorrente, o empresário partiu logo para o ataque em tom ameaçador. “O que aconteceu não foi provocado, não tinha razão de acontecer. Eu estava lá fora a falar com a Carina em relação a outro tipo de as-suntos que não tinham importância nenhuma, e o Rui chega lá e eu pensei logo que ele ia lá arranjar confusão“, começa por explicar Joana.

De acordo com a concorrente do ‘Big Brother’, “ele ficou chateado pelo facto de eu ter dado três entrevistas durante a semana, no Goucha, no A Tarde É Sua e no Extra, em que mencionava o nome dele. Ele começou a frase com ‘se tu me voltas a dirigir a palavra e se voltas a falar no meu nome, eu faço-te isto e aquilo’. Não partiu nada de mim“.

Joana revela ainda que para além de ter ameaçado a sua família, Rui Pedro “ameaçou que me partia aos bocadinhos e que me perseguia por Portugal inteiro, se fosse necessário, para o fazer“.

Carina Big Brother
Instagram

Carina, que estava no local no momento, foi identificada pela polícia na qualidade de testemunha, e foi também uma das pessoas a tentar acalmar Rui, entretanto ajudada por Carlos, que se apercebeu da discussão, e ainda de elementos da produção.

De seguida, Joana começou a enviar mensagens a várias pessoas a contar o que se estava a passar, incluindo a amiga Andreia — concorrente do ‘Big Brother’ —, que quando chegou “foi perguntar o que é que se passava. Ele começou por negar, mas ao mesmo tempo a mandar bocas para o ar, a dizer que me fazia isto e aquilo. Nessa altura, a Carina disse para eu ir lá para dentro fazer o cabelo com ela, numa forma de me tentar prote-ger, para eu sair dali. Eu fui com ela para o cabelo e para a maquilhagem e, quando estava a entrar no edifício, comecei a chamar a GNR, tal como a minha mãe me mandou fazer“.

Depois da discussão, Joana não foi para o interior do estúdio onde se realizada s galas do ‘Big Brother’, “a produção mandou-me para casa. Eu revoltei-me contra isso. Eu perguntei por que raio é que eu é que sou ameaçada e eu é que tenho de ir para casa. Eles disseram–me que era porque eu estava muito nervosa, podia dizer alguma coisa que não queria dizer, e fui para casa“.

Já a TVI tem uma versão diferente e à revista TV 7 Dias, esclarece que “tanto a Joana como o Rui Pedro tiveram a possibilidade de permanecer no estúdio, caso assim o pretendessem. A própria Joana disse que preferia ir embora, tendo sido acompanhada por um elemento da produção até ao seu carro. Caberá às autoridades competentes dar seguimento a esta situação.”

Joana acabou por apresentar queixa na esquadra de Alcabideche na passada terça-feira e conta à referida publicação que “as imagens de videovigilância já foram pedidas, através da polícia“.

Rui Pedro “estava cego”

Uma pessoa presente no local após a discussão contou à revista TV 7 Dias mais pormenores: “Depois de a Joana sair de lá, o Rui continuou com um discurso do mesmo género. Ou seja, foi uma extensão daquilo que a Joana disse, repetiu as ameaças todas. Ele estava cego.

E acrescenta: “Ele disse que a apanhava num canto, que fazia e acontecia, que lhe arrancava os dentes, que ela não sabe com quem é que está a lidar, que a apanhava numa estrada escura e que ela qualquer dia desaparece e ninguém sabe porque ele é esperto, que vem pela calada, faz as coisas, limpa-se e ninguém desconfia. Ela é arrogante e tem o nariz empinado, sim, mas há limites que não têm de ser ultrapassados“.

Rui Pedro Ana Garcia Martins Pipoca Mais Doce Big Brother

Rui Pedro avança com processo contra Joana

Rui Pedro tem uma versão muito diferente dos factos e garante que vai avançar com um processo judicial contra a ex-concorrente do ‘Big Brother’, tal como já fez contra Ana Garcia Martins e Pedro Crispim, comentadores do ‘Big Brother’.

De acordo com o empresário, “de longe e à entrada do estúdio, enquanto ela fumava e conversava com a Carina, que é amiga de ambos, eu disse: ‘Joana, chega de andares sempre a falar do meu nome. Nas entrevistas, estás sempre com o meu nome na tua boca. Por favor, vive a tua vida e sê feliz.’ Voltei para dentro e não passou disto“.

Já dentro do estúdio e com a gala do ‘Big Brother’ quase a começar, é pedido a Rui Pedro que saia para se ir identificar perante as autoridades presentes no local.

Eu estou sentadinho, qual é o meu espanto quando chega alguém da produção e diz-me para ir lá fora porque estava lá a GNR para me identificar. Eu perguntei o que se estava a passar e disseram-me que a Joana tinha ligado para a GNR sem ninguém saber e disse que eu a tinha ameaçado, e o procedimento normal é identificarem um e outro“, explica.

Sobre as acusações da concorrente do ‘Big Brother’, Rui Pedro garante que vai avançar com um processo. “Os meus advogados vão tratar disto e eu vou acusar a Joana de difamação, porque isto é grave. Ela está-me a acusar de uma coisa que eu não fiz, e isto é difamação pura e grave. Ela diz que a ameacei de morte, que ameacei os pais dela de morte, quando nem sequer faria isso a ela, muito menos a pessoas que não conheço.“, afirma o ex-concorrente do ‘Big Brother’.

Em relação às imagens captadas pelas câmaras de videovigilância dos estúdios, Rui Pedro considera “excelente, isso para mim era ótimo. Aí percebem claramente que eu nem sequer me aproximei da Joana. Isso, para mim, até me ajuda“.

Leia também: Big Brother: companheiro de Carina está preocupado com a ex-concorrente

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News