fbpx
SIC

Esperança. César Mourão pronto para uma segunda temporada

Esperança, César Mourão, Transformação, Sic
Instagram

O primeiro episódio de ‘Esperança’ emitido na SIC foi um sucesso de audiências, mas os restantes 11 episódios só podem ser vistos na Opto, a nova plataforma de streaming do canal.

O papel de ‘Esperança‘ é protagonizado por César Mourão, que adorou protagonizar na TV esta idosa que já tinha interpretado em 2016 no teatro.

Foi um trabalho duríssimo, mas em que todos nos divertimos muito. Foi o mais difícil e desafiador que fiz até então. A Esperança é uma homenagem à terceira idade e a muitas Esperanças que fui conhecendo ao longo da minha vida”, revela o ator, que não descarta a hipótese de gravar uma nova temporada.

A meio da série já estava muito cansado. Não queria nem falar sobre a hipótese de fazer uma segunda temporada. Até que há uma altura em que o Pedro [Varela, realizador] faz o vídeo de promoção e mostra-me um dia de manhã. E deu-me força para continuar a série. E ainda faltava bastante”.

Transformação de César Mourão

A transformação de César Mourão em ‘Esperança‘ levou, diariamente, três horas. Um trabalho feito ao pormenor que esteve a cargo de Fito Dellibarda, que fez também a transformação do ator Javier Bardem em Pablo Escobar, no filme “Amar Pablo, Odiar Escobar”.

É uma série diferenciadora, que vai marcar. O César Mourão é um dos melhores talentos de sempre e supera-se neste trabalho”, garante Daniel Oliveira, diretor de programas. A realização e argumento são de Pedro Varela e a banda sonora original de Miguel Araújo.

Esperanca Sic Cesar Mourao Opto

Curiosidades sobre ‘Esperança’

A série tem 12 episódios gravados em um mês e meio de filmagens.

O músico Miguel Araújo criou nove canções originais para a série.

O elenco principal conta com dez atores, nove deles desconhecidos do grande público.

César Mourão esteve três horas por dia sentado na cadeira maquilhagem.

Daniel Oliveira viu três vezes o primeiro episódio antes de ser emitido.

Esperanca-Cesar-Mourao-Opto-Sic-17

Sinopse ‘Esperança’

Esperança, é uma carismática viúva octogenária que vive e “resiste” num muito cobiçado segundo andar de um prédio, no Bairro do Castelo, em Lisboa.

Após um “inesperado acidente” com o senhorio, a agora arguida tem também que lidar com o seu filho e a ambiciosa nora, que juntos conjuram para que a viúva aceite um suposto “acordo financeiro” e abandone a sua casa de uma vida.

Esperança vai revelar a verdadeira fibra de que é feita.

Esperanca-Cesar-Mourao-Opto-Sic-28

A série

Esperança – A última a morrer” estreou-se em 2016 no Teatro da Trindade em Lisboa, a peça da autoria de César Mourão e Frederico Pombares foi um sucesso e serviu de inspiração à série que chega agora, quatro anos depois, à televisão.

A personagem já célebre de César Mourão, ganha obrigatoriamente uma outra dimensão, ganhou mais família, mais mundo e uma história de 450 páginas, que nos vai fazer rir e pensar, com uma curva narrativa e dramática acentuada que nos vai segurar à cadeira por mais de sete horas ao longo de 12 Episódios.

A estrutura é a de uma comédia de enganos, com uma pitada de suspense criminal.

Esperanca Sic Opto Cesar Mourao

Pedro Varela – Argumentista e Realizador de ‘Esperança’

“Quando conheci a Esperança no Teatro, reconheci de imediato a sua grandeza, uma personagem enorme que o César Mourão e o Pombares criaram para o palco, uma personagem de possibilidades infinitas”, começa por afirmar Pedro Varela.

E continua: “Naquele palco estava uma personagem que tinha encontrado o seu corpo, o seu veículo perfeito, aliás o único ator que eu conheço que a poderia fazer neste grau de perfeição”, acrescentando: “O resultado vai surpreender, não tenho dúvidas que está ao nível do que se faz de melhor, nos melhores mercados do mundo.

Pedro Varela escreveu os episódios juntamente com Pombares no verão inteiro.

“Dei por mim a escrever o verão inteiro, comigo o Pombares e o Pedro Goulão, cada um no seu canto, entre eles três episódios cada um, a mim couberam-me seis. O resultado são centenas de páginas cheias de humor muito inteligente, com muita ironia e um olhar critico sobre nós mesmos. Por razões diferentes, é bastante fácil para nós escrever para esta Esperança do César Mourão, sabemos bem como ela pensa, como ela conversa e desconversa.”

Como ver Esperança na Opto

Esperança‘, bem como outras produção como ‘O Clube‘ e ‘A Generala‘, estão disponíveis na Opto, a nova plataforma de streaming da SIC. Os restantes 11 episódios têm transmissão em exclusivo nesta plataforma. Todas as sextas-feiras, será disponibilizado um novo episódio.

Saiba mais pormenores aqui.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News