fbpx
Geral

Jogos Olímpicos. Quanto paga Portugal aos medalhados?

Jogos Olimpicos, Toquio Medalhas Portugal

Portugal tem até ao momento quatro medalhas nos Jogos Olímpicos, que estão a decorrer em Tóquio, no Japão.

Portugal conquistou até ao momento, quatro medalhas – uma de ouro, uma de prata e duas de bronze – nos Jogos Olímpicos, que estão a decorrer em Tóquio, no Japão. O Governo Português tem uma verba para os desportistas que fiquem nos três primeiros lugares de uma prova mundial.

A Portaria n.º 332-A do Executivo, de 2018, definiu os valores a dar a cada português que vença medalhas em diversas competições, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa.

Deste modo, Pedro Pablo Pichardo, que conquistou a medalha de ouro no triplo salto, com uma marca de 17,98 metros, vai receber 50 mil euros.

Por sua vez, Patrícia Mamona, vice-campeã olímpica do triplo salto com uma marca de 15,01 metros vai receber 30 mil euros.

Enquanto que Fernando Pimenta, que conquistou a medalha de bronze em K1 1.000 metros, e Jorge Fonseca, com o bronze no judo, na categoria -100kg, vão receber20 mil euros, cada.

A mesma portaria garante ainda um “bónus” de 15 mil euros para o atleta que bata o Recorde Olímpico, Paralímpico ou do Mundo ou de 10 mil em caso de Recorde da Europa.

Leia também: Pipoca Mais Doce faz desabafo sobre vida de divorciada: “Vou queixar-me”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News