fbpx
Geral

Jogos Olímpicos: Pedro Pichardo conquista a medalha de ouro

Jogos Olímpicos, Pedro Pichardo
Instagram

Pedro Pichardo conquistou o ouro na modalidade de triplo salto.

Há mais uma medalha para Portugal nestes Jogos Olímpicos. Pedro Pichardo confirmou o favoritismo, depois de ter ganho na fase de acesso à final, e conquistou o ouro na madrugada desta terça-feira.

O atleta português, de origem cubana, conseguiu liderar desde o primeiro ensaio, mas o terceiro não deixou qualquer margem para dúvidas: foram 17,98 metros e o recorde nacional. O chinês Yaming Zhu, com 17,57 metros, e Hugues Fabrice Zango, do Burkina Faso, com 17,47 metros, preencheram os restantes lugares do pódio.

Esta é a segunda medalha de ouro que Portugal conquista no triplo salto, depois da vitória de Nelson Évora, em 2008, nos Jogos de Pequim.

Em relação à atual edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os atletas do nosso país já conseguiram quatro medalhas. É a melhor prestação de sempre nesse sentido. Para além do ouro alcançado por Pedro Pichardo, há também a prata de Patrícia Mamona, no triplo salto feminino. Fernando Pimenta, na modalidade de canoagem, e Jorge Fonseca, no judo, chegaram ao bronze.

Em Tóquio, ouviu-se ‘A Portuguesa’ e Pedro Pichardo recebeu a tão desejada medalha. “A Portuguesa tocou em Tóquio Obrigado Pichardo!!”, lê-se na rede social Twitter.

Veja o momento:

Leia também: Vasco Palmeirim vence prémio de melhor apresentador: “É uma recompensa muito grande”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News