fbpx

Jogos OlĂ­mpicos. PatrĂ­cia Mamona vence medalha de prata em triplo salto

A TelevisĂŁo
2 min leitura

PatrĂ­cia Mamona conquistou este domingo, dia 1, a medalha de prata em triplo salto nos Jogos OlĂ­mpicos de TĂłquio.

Este domingo, 1 de agosto, PatrĂ­cia Mamona conquistou a medalha de prata em triplo salto nos Jogos OlĂ­mpicos de TĂłquio.

Com um ensaio de 14,91 metros, aumentou 25 cm em relação ao anterior recorde nacional de 14,66 metros. Ao quarto ensaio voltou a bater o recorde nacional e ultrapassou, pela primeira vez na carreira, a marca dos 15 metros, conseguindo 15.01 metros.

A vitĂłria foi para a cubana Yulimar Rojas, que bateu o recorde mundial no seu Ăşltimo salto, com 15,67 metros, enquanto que o bronze coube Ă  atleta de Espanha Ana Peleteiro, que saltou 14,87 metros.

Várias figuras públicas recorreram às redes sociais para dar os parabéns a Patrícia Mamona.

“Maravilhosa! Parabéns”, disse Rita Ferro Rodrigues. “Bravo, Patrícia”, reagiu João Baião.

“Estou muito emocionada”

Pouco depois, Patricia Mamona reagiu à conquista da medalha de Prata em declarações à RTP. “Parece surreal… As primeiras pessoas que me surgem na cabeça são o meu treinador, a minha família, este grande País”, começa por dizer.

“Estava muito confiante na qualificação. Foi muito tranquila, e sabia que era um momento muito especial. São cinco anos a trabalhar, aliás vinte de triplo salto. Estou orgulhosa de todos nós, da reação do público. Ainda agora disseram que somos um país que consegue coisas grandes. O apoio foi fenomenal. Estou muito emocionada”, acrescenta.

“Não quero chorar mais! Só quero agradecer a toda a gente. Fazer parte da equipa dos 15 metros… Quando comecei diziam que era muito pequena e sou a segunda melhor do Mundo…Bati o recorde nacional três vezes!”, conclui.

https://twitter.com/homo_viator/status/1421822467325169664?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1421822467325169664%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=reeder-article%3A%2F%2Findex.html

Leia também: De férias na Grécia, João Baião mostra a sua “companhia para o jantar”

Siga-me:
Redactor.