fbpx
Famosos

Jogos Olímpicos. Patrícia Mamona vence medalha de prata em triplo salto

Patricia Mamona, Jogos Olimpicos

Patrícia Mamona conquistou este domingo, dia 1, a medalha de prata em triplo salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Este domingo, 1 de agosto, Patrícia Mamona conquistou a medalha de prata em triplo salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com um ensaio de 14,91 metros, aumentou 25 cm em relação ao anterior recorde nacional de 14,66 metros. Ao quarto ensaio voltou a bater o recorde nacional e ultrapassou, pela primeira vez na carreira, a marca dos 15 metros, conseguindo 15.01 metros.

A vitória foi para a cubana Yulimar Rojas, que bateu o recorde mundial no seu último salto, com 15,67 metros, enquanto que o bronze coube à atleta de Espanha Ana Peleteiro, que saltou 14,87 metros.

Várias figuras públicas recorreram às redes sociais para dar os parabéns a Patrícia Mamona.

“Maravilhosa! Parabéns”, disse Rita Ferro Rodrigues. “Bravo, Patrícia”, reagiu João Baião.

“Estou muito emocionada”

Pouco depois, Patricia Mamona reagiu à conquista da medalha de Prata em declarações à RTP. “Parece surreal… As primeiras pessoas que me surgem na cabeça são o meu treinador, a minha família, este grande País”, começa por dizer.

“Estava muito confiante na qualificação. Foi muito tranquila, e sabia que era um momento muito especial. São cinco anos a trabalhar, aliás vinte de triplo salto. Estou orgulhosa de todos nós, da reação do público. Ainda agora disseram que somos um país que consegue coisas grandes. O apoio foi fenomenal. Estou muito emocionada”, acrescenta.

“Não quero chorar mais! Só quero agradecer a toda a gente. Fazer parte da equipa dos 15 metros… Quando comecei diziam que era muito pequena e sou a segunda melhor do Mundo…Bati o recorde nacional três vezes!”, conclui.

Leia também: De férias na Grécia, João Baião mostra a sua “companhia para o jantar”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News