fbpx

Sara Carreira. Prazo aperta para dar respostas a acidente

A Televisão
3 min leitura
Instagram

Há precisamente oito meses, Sara Carreira perdeu a vida em consequência de um trágico acidente de viação na A1. Tony Carreira e a família estão a poucos dias de saber as conclusões da GNR sobre a tragédia.

Oito meses de dor, angústia e sofrimento, desde que Sara Carreira, filha de Tony Carreira e Fernanda Antunes, perdeu a vida num trágico acidente de viação na A1, a 5 de dezembro de 2020.

As conclusões da investigação ao acidente por parte das autoridades tardam em chegar. Segundo apurou o jornal CM, ainda faltam alguns elementos para concluir o processo, mas a GNR, que investiga as circunstâncias em que ocorreu o sinistro, vai ter de dar, até 12 de agosto, respostas sobre o que aconteceu no dia da tragédia, devido à entrega de um requerimento de aceleração processual ao Tribunal de Santarém, que deu um limite de 120 dias para apresentação de resultados.

A velocidade a que seguia a viatura de Sara Carreira, que estava a ser conduzida naquele dia pelo namorado, Ivo Lucas, é determinante para apurar eventuais responsabilidades. O prazo para as respostas termina na próxima quinta-feira. Só depois o Ministério Público irá avaliar se há matéria para avançar com um processo-crime, ou se o caso, termina aqui.

“Vou todos os dias ao cemitério”

Enquanto aguarda por respostas, Tony Carreira agarra-se às memórias. “Vou todos os dias ao cemitério. É o único sitio onde sei que ela está. Falo com ela todos os dias. Faço-lhe muitas perguntas. Espero sentir as respostas no coração”, disse o cantor a Manuel Luís Goucha em maio.

Há cerca de um mês, Tony Carreira sofreu um enfarte do miocárdio e deixou a família em alerta. “A minha filha não quis que eu fosse embora” , disse após o susto. Um mês depois, o cantor regressou aos palcos num espetáculo emotivo em memória da filha.

Fadista Cristina Branco é testemunha

A fadista Cristina Branco e a filha são outras das vitimas do acidente na A1, que tirou a vida a Sara Carreira, em dezembro do ano passado. Sofreram ferimentos ligeiros, mas conseguiram sair da viatura e fugir para a berma da estrada até à chegada dos meios de socorro. A fadista foi chamada pelas autoridades para dar o seu testemunho sobre o acidente de viação.

Imagens do acidente

As imagens do acidente ocorrido entre o quilómetro 60 e 61 da A1, no sentido Norte-Sul, foi captado pelas câmaras de videovigilância e foram anexadas à investigação.

Viatura de Sara Carreira capotou quatro vezes

A viatura conduzida por Ivo Lucas embateu no lado direito frontal do carro de Cristina Branco. De seguida desviou-se para a esquerda, percorreu alguns metros junto ao separador central e capotou quatro vezes.

Leia também: Concerto de Tony Carreira angaria milhares de euros para Associação Sara Carreira. Saiba quanto

Siga-me:
Redactor.