fbpx

Dez carros escapam. Os pormenores do acidente que vitimou Sara Carreira

A Televisão
3 min leitura

As autoridades já têm as imagens de videovigilância do troço da autoestrada A1, onde ocorreu o acidente que vitimou Sara Carreira, aos 21 anos.

Pelo menos uma câmara móvel captou as imagens, entre o período das 18h35 e as 18h45 do passado sábado, dia 5, onde mostram os três embates, numa altura onde se fazia sentir um intenso nevoeiro.

A sucessão de acidentes, que tiveram lugar entre os quilómetros 60 e 61 da A1, sentido Norte Sul, aconteceram numa zona com iluminação e com alcatrão drenaste. Aquele troço está ‘atapetado’ com dos melhores alcatrões das autoestradas exploradas pela Brisa.

De acordo com o CM, a primeira viatura a aparecer nas imagens captadas pela câmara é a carrinha Volkswagen Passat, que faz uma trajetória aos esses e anda entre a faixa da direita e a do meio, numa velocidade, que, ao que parece não seria superior a 70-80 km/h. Depois, vê-se o Volvo V50 da fadista Cristina Branco, que bate em cheio an traseira desse veículo.

Após o embate, o Volvo faz um pião, e fica com a traseira virada no sentido inverso ao trânsito. Manteve sempre as luzes ligadas. O Passat sai para fora da faixa de rodagem, e fica do lado direito. A câmara entretanto muda e quando volta a filmar a zona do acidente já se vê, duas pessoas no separador central: Cristina Branco e a filha, de 10 anos.

No período até ao Range Rover de Sara Carreira chegar, pelo menos dez veículos passam pelo acidente e todos conseguem evitar o embate no carro da fadista e no Passat, contornando as viaturas.

É então que se vê chegar o carro de Sara Carreira, com os dois focos de luz dos faróis a aproximarem-se rapidamente. É nessa altura que Ivo Lucas embate no lado fronto direito do Volvo da fadista. O carro tomba imediatamente para a esquerda. Continua encostado ao separador central alguns metros, e capota pelo menos 4 vezes, até se imobilizar a cerca de 100 metros de distância.

De seguida surge o Fiat Palio, que também se vê envolvido no acidente. Passa ao lado direito dos destroços do jipe, e aparenta ter pegado fogo por baixo.

Fonte da GNR disse ao jornal Correio da Manhã que as imagens são claras o suficiente para mostrar todos os momentos dos três embates.

Leia também: Até sempre, Sara Carreira! Salva de palmas marca o último adeus à cantora

Acidente Vitimou Sara Carreira
créditos: Infografia JN

Sara Carreira Morreu Acidente A1 Pormenores

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.