fbpx
Famosos

Dez carros escapam. Os pormenores do acidente que vitimou Sara Carreira

Sara Carreira Morreu Acidente A1 Pormenores

As autoridades já têm as imagens de videovigilância do troço da autoestrada A1, onde ocorreu o acidente que vitimou Sara Carreira, aos 21 anos.

Pelo menos uma câmara móvel captou as imagens, entre o período das 18h35 e as 18h45 do passado sábado, dia 5, onde mostram os três embates, numa altura onde se fazia sentir um intenso nevoeiro.

A sucessão de acidentes, que tiveram lugar entre os quilómetros 60 e 61 da A1, sentido Norte Sul, aconteceram numa zona com iluminação e com alcatrão drenaste. Aquele troço está ‘atapetado’ com dos melhores alcatrões das autoestradas exploradas pela Brisa.

De acordo com o CM, a primeira viatura a aparecer nas imagens captadas pela câmara é a carrinha Volkswagen Passat, que faz uma trajetória aos esses e anda entre a faixa da direita e a do meio, numa velocidade, que, ao que parece não seria superior a 70-80 km/h. Depois, vê-se o Volvo V50 da fadista Cristina Branco, que bate em cheio an traseira desse veículo.

Após o embate, o Volvo faz um pião, e fica com a traseira virada no sentido inverso ao trânsito. Manteve sempre as luzes ligadas. O Passat sai para fora da faixa de rodagem, e fica do lado direito. A câmara entretanto muda e quando volta a filmar a zona do acidente já se vê, duas pessoas no separador central: Cristina Branco e a filha, de 10 anos.

No período até ao Range Rover de Sara Carreira chegar, pelo menos dez veículos passam pelo acidente e todos conseguem evitar o embate no carro da fadista e no Passat, contornando as viaturas.

É então que se vê chegar o carro de Sara Carreira, com os dois focos de luz dos faróis a aproximarem-se rapidamente. É nessa altura que Ivo Lucas embate no lado fronto direito do Volvo da fadista. O carro tomba imediatamente para a esquerda. Continua encostado ao separador central alguns metros, e capota pelo menos 4 vezes, até se imobilizar a cerca de 100 metros de distância.

De seguida surge o Fiat Palio, que também se vê envolvido no acidente. Passa ao lado direito dos destroços do jipe, e aparenta ter pegado fogo por baixo.

Fonte da GNR disse ao jornal Correio da Manhã que as imagens são claras o suficiente para mostrar todos os momentos dos três embates.

Leia também: Até sempre, Sara Carreira! Salva de palmas marca o último adeus à cantora

Acidente Vitimou Sara Carreira
créditos: Infografia JN

Sara Carreira Morreu Acidente A1 Pormenores

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News