fbpx

Pesadelo na Cozinha: Donos do Dom Dinis arrependidos de terem participado no programa

Pedro Vendeira
5 min leitura

Esta noite é exibido o segundo episódio da segunda temporada de Pesadelo na Cozinha. O chef Ljubomir passou pelo Fundão e Cátia e Bruno, proprietários do restaurante Dom Dinis, estão arrependidos de terem participado no programa da TVI.

Os clientes habituais do espaço assistiram a tudo e à equipa de reportagem da TV7 Dias garantem que «aquilo é tudo encenado». «Eles são um casal muito tranquilo, isto é o projeto de vida deles. Eu no início questionei-me porque é que se tinham inscri­to, porque o restaurante sempre foi muito bom. Eles procuravam ajuda para remodelar algumas coisas e al­gumas dicas para melhorar a gestão do negócio», explica um cliente.

Entretanto uma amiga dos proprietários e cliente assídua do restaurante faz revelações sobre como o programa é gravado. «É tudo show off. Eu até gostava do progra­ma, mas depois de ter visto o que fizeram nunca mais», atira. «O Hugo e a Cátia têm a cozinha sempre impecável, desinfetam tudo e está à vista de todos porque dá para ver a partir da sala. No dia em que foram gravar, a produção quis dar a ideia de que a cozinha estava toda suja e desarrumada e, como não tinham isso, cozinharam eles e só depois é que ligaram as câma­ras», revela a mesma cliente que se mostra indignada por o programa não mostrar a realidade.

Dono D’O Canela arrasa Ljubomir Stanisic e «Pesadelo na Cozinha»

«Eu estou muito curiosa para saber como é que eles vão editar isto para ir para o ar. Ma­goa-me saber que as pessoas não vão conhecer a verdade, mas sim uma realidade fabricada pela produção. O que eles querem é que pareça que fizeram uma graude transformação no restaurante, mas não é verdade. Manipulam a verdade para “dar ca­nal”», remata.

Os clientes continuam sem perceber porque os donos quiseram participar no programa, tendo em conta a qualidade da comida e dos funcionários. «Eles estão abertos há dois anos e se eu não soubesse que o Pesadelo na Cozinha tinha vindo cá, não teria notado nada. A co­mida está igualmente boa, a Cátia sempre teve mão para a cozinha e os clientes também continuam os mesmos», conta outro cliente.

Sem grandes alterações possíveis no funcionamento do restaurante, a produção acabou por fazer algumas obras no espaço, mas pelos vistos deixaram muito a desejar. «A úni­ca grande diferença foi na pintura. Pintaram a fachada de verde e o in­terior, muito mal pintado para dizer a verdade», afirma uma fonte próxima dos proprietários. «Depois fizeram um can­tinho na esplanada, com um bocado de relva e mesas de madeira porque disseram que ficava mal comer em mesas de plástico. Pessoalmente acho que estas agora são muito mais des­confortáveis», conta, desabafando: «Ainda por cima deixaram lá as tin­tas todas, não arrumaram nada!».

Pesadelo na Cozinha: Ljubomir fracassa no primeiro restaurante

Uma amiga de Cátia revela à mesma publicação que ela tem passado por uma fase menos boa desde que a equipa de Pesadelo na Cozinha esteve no restaurante.

«Ela ficou muito mal psicologicamente. Foi muito duro e não merecia isto», conta. «A produção pressiouou-os imenso. Em off destratavam-nos e espicaçavam tanto a Cátia como o Hugo para obterem reações para dar confusão», atira. «O problema foi que eles não são esse tipo de pes­soas. São muito educados, calmos e mantiveram sempre o nível. Houve uma altura em que disseram mes­mo: “Vamos despachar isto que estes não dão canal.” Isto aconteceu quan­do o Ljubomir estava a picar o ma­rido da Cátia, tiuha a câmara mes­mo à frente dele e ele simplesmente não respondia», acusa, acrescentando: «Isto só foi bom para a TVI. É mui­to chato venderem o sonho e depois acabar assim. Acho que eles até queriam ir para Tribunal e tudo!»

À mesma publicação, os proprietários voltaram mais uma vez recusar prestar quaisquer declarações por estarem impedidos devido a motivos contratuais com a TVI. A equipa de reportagem aproveitou para fazer uma refeição no restaurante e saíram do Dom Dinis satisfeitos com a experiência.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com