fbpx
TVI Cristina Ferreira

Cristina Ferreira fala das preocupações com o filho: “Em casa é que é a mãe de verdade”

Cristina Ferreira Livro Filho

O novo livro de Cristina Ferreira — “Pra Cima de Puta” — está disponível desde esta sexta-feira. Esta manhã, a apresentadora falou sobre as ofensas que recebe e como isso afeta relação que tem com o filho.

A diretora de entretenimento e ficção da TVI revela que estruturou a educação do filho, Tiago. “Tenho sorte de ter um filho que acho que estruturei desde o primeiro dia para saber que a mãe que ele tem em casa é que é a mãe de verdade. Ele não liga nenhuma à mãe da televisão. Eu leio tudo. Agora tem efeito zero em mim“, diz a apresentadora.

Ora veja:

Cristina Ferreira revela momento marcante vivido no seu meio familiar

No livro, Cristina Ferreira revela ainda um momento marcante vivido no seu meio familiar. “Durante muito tempo, nenhum dos meus familiares teve internet. A minha mãe ainda agora não tem e eu agradeço a Deus todos os dias”, começa por contar a apresentadora.

Falando de seguida do momento em que a sua mãe viu uma capa de revista que associava o seu nome à palavra cancro.

“A minha mãe ficou muito chocada com a capa de uma revista, que sugeria que eu tinha cancro. Senti-me mesmo triste e revoltada. Por um motivo: a minha mãe veio mesmo perguntar-me se era verdade, se eu tinha cancro. A minha mãe estava com medo que eu estivesse a esconder-lhe que estava doente. Aquilo não pude admitir“, afirmou Cristina Ferreira.

Na altura, através das redes sociais, Cristina Ferreira mostrou a sua revolta: “Infelizmente vou ter de sujar o meu feed com isto. Esta revista aproveitou o facto de eu dar a cara a uma campanha de luta contra o cancro para fazer esta capa. Acho inadmissível e não consigo perceber que mentes são estas que tentam enganar e vender revistas com um assunto tão sério. E não. Não vale tudo”.

“Acabei de acionar o meu advogado e espero que a justiça comece a olhar para o tema com outros olhos. E que não demore 5 anos em tribunal. Ser figura pública é usar a imagem para apoiar uma causa de tanto impacto na saúde e vida dos portugueses. Ser figura pública não é poder ter uma capa destas sem que nada seja feito”, concluía.

Cristina Ferreira dedica capítulo do livro ao filho

No livro, a apresentadora diz que Tiago não liga ao seu estatuto de estrela. “A mãe que ele tem em casa é a mãe de verdade”. Tiago, de 11 anos, é fruto da antiga relação com António Casinhas.

A criança tem revelado maturidade para lidar com situações menos boas, e por isso deixa a mãe descansada.

“Creio que estruturei o meu filho para saber que a mãe que tem em casa é a mãe de verdade. Ele não liga nenhuma à mãe da televisão. Chego a casa e pergunto: ‘Viste a mãe?’ Ele encolhe os ombros, não viu”, diz Cristina Ferreira.

A apresentadora recorda, um episódio particular, que mexeu consigo, e que ocorreu no primeiro dia de escola de Tiago no 5º ano.

“Nos primeiros anos de escola, houve muita proteção. A professora tomava conta dele a esse nível. No 5º ano entrou numa escola gigante, com crianças até aos 15 ou 16 anos, jovens que sabem quem sou. No primeiro dia fui levá-lo à escola e estavam umas 30 crianças no portão a gritar: Cristina, Cristina, Cristina! Pensei: o meu filho vai entrar ali sozinho e vai ter de levar com isto tudo. Ele entrou, seguiu em frente e nem olhou para trás. Eu percebi”.

A estrela da TVI conta ainda que Tiago já lê as notícias que são escritas sobre si e que por vezes questiona a veracidade das mesmas.

Leia também: Cristina Ferreira – Toda a História! Um percurso de sonho com cerca de 20 anos

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News