fbpx

Cláudio Ramos sobre afastamento do ‘Big Brother’: “Não chorei, nem houve discussão…”

A Televisão
5 min leitura
Instagram

Cláudio Ramos saiu da SIC para a TVI depois de ser convidado por Nuno Santos para apresentar o ‘Big Brother 2020’.

O apresentador liderou as audiências na maioria das galas de domingo à noite do ‘Big Brother‘. Mas poucos dias antes da gala final, Cláudio Ramos foi informado de que não iria apresentar a próxima edição do reality show da TVI.

Teresa Guilherme foi a escolhida por Cristina Ferreira para apresentar o ‘Big Brother – A Revolução’. O comunicador revela agora o que sentiu ao ser afastado do formato.

Ao contrário do que muitos possam pensar, e tal como eu já disse publicamente, assim que soube que a Cristina seria diretora de Programas sabia que a nova temporada do “BB” não seria feita por mim. Ninguém me precisou dizer: eu sabia! Conheço bem a Cristina, sei que viria com uma estratégia e ela passava pela mudança de apresentador do programa“, começou por escrever Cláudio Ramos na sua crónica na revista TV Mais.

“Atenção, mudar de apresentador, na minha leitura, nunca foi “afastar o apresentador para meter outro”. Foi apenas mudar de apresentador. O programa não era meu mas da TVI. Não tenho o ego inflamado ao ponto de achar que não se faz sem mim ou que faço melhor que alguém. Faço bem. Nem melhor nem pior. Diferente”, continua.

E acrescenta: “Fiz o meu formato com o êxito que se sabe e fiquei muito satisfeito com isso, não sou burro nem hipócrita e sei que faria a temporada seguinte se não tivessem acontecido estas alterações de direção, mas assim que soube da mudança percebi o que acontecia. Foi-me comunicado uns dias antes da última gala. Não chorei, como se disse, nem houve discussão, como se pensa“.

Cláudio Ramos entende decisão de Cristina Ferreira

O apresentador afirma que não foi apanhado de surpresa com a decisão de Cristina Ferreira e aceitou-a com a “maior naturalidade do mundo”.

A diretora tomou uma decisão e argumentou. Entendi e acatei com a maior naturalidade do mundo, porque não fui apanhado de surpresa e fui fazer a última gala tão bem feita como todas as outras. Não mudou nada na minha cabeça. Sabia – sempre soube – que viriam coisas melhores para mim. Foco-me no bom. Sou muito focado. Queria ir descansar. Estava rebentado“, conclui.

Claudio Ramos Teresa Guilherme Big Brother Duplo Impacto Tvi
Instagram

Substituído no ‘Big Brother’ por Teresa Guilherme

Dois dias depois do final do ‘Big Brother 2020’, a TVI surpreendeu ao anunciar Teresa Guilherme como apresentadora da edição ‘A Revolução’. Cláudio Ramos revela o que sentiu quando soube da decisão da direção da estação de Queluz de Baixo.

Quando a Cristina me comunicou a decisão, não me disse quem ia apresentar o programa, mas sabia que seria a Teresa. Sei muito do que pensa a Cristina sobre cada pessoa que trabalha neste meio, onde cada uma se encaixa. Nós falámos muito ao longo do tempo que trabalhámos juntos… Quando me diz que “a TVI tem memória” percebi logo“, revela o apresentador na sua crónica da referida publicação.

Não me chocou, nem me podia chocar! Imaginem assim: se ficasse chocado com o facto de a Teresa apresentar “BB – A Revolução”, como não ficaria ela quando soube que eu ia fazer o “BB 2020”? A Teresa faz isto há 20 anos e eu fiz uma edição. O programa não era meu. Foi a Teresa como podia ser o Manel, eu sentiria a mesma coisa. A partir do momento em que não sou eu, a única coisa que desejo é que o apresentador que agarra o formato entretenha o espectador”, conclui Cláudio Ramos.

Leia também: Pedro esteve para não entrar no ‘Big Brother’ e é agora possível vencedor

Siga-me:
Redactor.