fbpx

Hell’s Kitchen: Tensão nas gravações do novo programa de Ljubomir Stanisic

A Televisão
4 min leitura

A SIC apostou em grande no ‘Hell’s Kitchen’ para combater as audiências, aos domingos à noite. Ljubomir Stanisic, o conceituado chef jugoslavo é o apresentador.

Ljubomir Stanisic estreia-se na SIC com ‘Hell’s Kitchen’. O formato é muito semelhante ao americano e o chef promete ser implacável, tal como o original Gordon Ramsay.

O nome do programa aplica-se na perfeição. O ambiente está ao rubro e pode ser infernal. O Ljubomir Stanisic está imparável. Aquilo é como se fosse o restaurante dele e todos os detalhes contam. As falhas pagam-se caras“, revela fonte do canal à revista TV 7 Dias. As gravações duraram perto de dois meses e terminaram no passado dia 31 de janeiro.

Para este programa, foi criada de raiz um megaestúdio, com cerca de 1400 metros quadrados. “Em todos os finais dos programas há um grupo de famosos, cerca de cinco ou seis, convidados pelo chef, que provam os pratos feitos pelos concorrentes, assim como familiares dos mesmos, dando depois a sua opinião. Houve convidados de áreas bastante diferentes, como atrizes, cantores, apresentadores ou mesmo pivots do telejornal“, conta a mesma fonte.

Alguns dos convidados famosos que estiveram no estúdio do ‘Hell’s Kitchen‘ foram Carolina Loureiro, José Figueiras, Mariana Pacheco, Marta Atalaya, Aurea, César Mourão, Júlia Pinheiro, José Mata, Bárbara Guimarães, Clara de Sousa e Bento Rodrigues.

Milhares de pessoas concorreram, desde que a SIC abriu as inscrições para ‘Hell’s Kitchen’ e souberam que o programa ia ser gravado em Portugal. “A seleção foi muito rigorosa. Entre milhares de concorrentes, apenas 200 fizeram provas presenciais, até chegar aos 16 escolhidos. Foram muitos castings até apurar este grupo forte e com muito potencial“, revela a mesma fonte.

Por causa da pandemia, as gravações decorreram com muitas medidas de segurança e a produtora alugou um hotel em Sintra para instalar os concorrentes durante as gravações. “Estiveram isolados e foram testados regularmente. A produção teve imensas preocupações para que os concorrentes não fossem contaminados e foi tudo gravado sem problemas“, conta outra fonte da estação à referida publicação.

Quanto ao temperamento de Ljubomir Stanisic, esse permanece igual ao de outros programas que fez. “O Ljubomir faz comentários arrasadores nas provas, mas os concorrentes adoram-no e seguem à risca tudo o que ele diz. Está mais exigente que nunca. Houve lágrimas, stress, desespero, um inferno para alguns, mas no final, quando estão de saída, acaba sempre por fazer comentários positivos e incentivar os concorrentes. Quando eles se vão embora, ficam com um elo muito próximo com o chef“, contam.

Hell’s Kitchen‘ conta com 10 programas gravados e “com momentos de muita emoção”. “Há concorrentes com histórias de vida muito intensas. A tensão está presente até ao final, em que se decide entre os dois finalistas“, contam à revista TV 7 Dias.

Leia também: Ivo Lucas não supera drama: “Ele está muito recatado”

Siga-me:
Redactor.