fbpx
Resumos SIC

«Dancin’ Days»: Resumo de 1 a 6 de outubro

87º Episódio

Júlia fica petrificada com a confissão de Urbano, que lhe conta ter sido ele a contratar a prostituta que ela viu a beijar Duarte. O marido implora o perdão de Júlia, mas ela deixa-o sozinho no gabinete sem sequer olhar para trás. Desesperada para desabafar com alguém, Júlia conta a Madalena o que acabou de ouvir da boca de Urbano. A amiga recusa-se a acreditar que o médico fosse capaz de tamanha monstruosidade, mas Júlia garante-lhe que ele próprio confessou que a quis separar de Duarte, por ser incapaz de viver sem ela. Júlia diz que não é capaz de perdoar Urbano.

Alheio à situação, Duarte oferece a Inês as chaves da sua casa e diz que já arranjou espaço para que ela arrume as suas coisas para viver com ele. Inês fica radiante e diz que o adora.

Teresa chega a casa para almoçar e encontra Natércia muito nervosa. Quando a empregada lhe diz que Francisco saiu, Teresa liga ao marido e dá-lhe um raspanete por não ter respeitado as ordens do médico. Acaba por conformar-se, embora não disfarce o seu desagrado, vociferando contra os homens da família.

Francisco desliga o telefone e entra irritado na loja de doces, confrontando Cátia com a sua traição. Ela ameaça chamar a segurança, aflita com a possibilidade de um escândalo. Francisco não se detém e deixa claro que, se ela o abandonar para ficar com o filho dele, lhe retira tudo o que lhe ofereceu. Antes de se ir embora, o advogado acrescenta que nunca a devia ter retirado do striptease. Cátia fica a chorar, sem conseguir ter outra reação.

Tbzo4 «Dancin' Days»: Resumo De 1 A 6 De Outubro

Emília fica envergonhada com as insinuações que Luísa e Isabel fazem sobre o seu relacionamento com Zé Maria e ameaça ir embora sem beber o café que pediu. Isabel muda de assunto e conta às amigas que vai mudar de casa. Luísa, no seu habitual tom de provocação, diz que Jorge e Carminho estão cheios de sorte porque vão livrar-se da velhota. A conversa acaba com uma risada geral.

Ivo mente a Jorge, insistindo que a apresentação do seu livro de poemas vai mesmo der feita por um grande especialista na matéria. Hugo chega de surpresa e corre com o irmão do computador. Ameaçando despedi-lo. Ivo escapa-se para o armazém, fingindo que vai trabalhar. Jorge aproveita para lembrar a Hugo que prometeu aumentá-lo mas o patrão desilude-o, mandando-o esperar mais uns meses, argumentando que fez um grande investimento no Dancin’Days e precisa de algum retorno financeiro. Jorge fica desagradado porque Hugo o coloca à-vontade para ir embora se tiver uma oferta melhor de trabalho.

Áurea não esconde a irritação, ao saber por Inês que a reunião a que ela foi com o pai, Aníbal, para Bruno mudar de escola correu bem. Fica ainda mais irritada quando Paulo diz a Amélia que quer ir com o amigo para a nova escola. Inês diz que ele é um bom amigo. Áurea volta à carga e ataca a filha, que combina ir conversar com Raul, apesar de reconhecer que voltou a namorar com Duarte. Ester repreende Áurea mas não fica descansada com a neta, dizendo que têm de falar mais tarde.

Ricardo diz a Vera que se quiser droga terão de comprá-la. Ela não mede o risco que corre e entrega-lhe o dinheiro necessário.

Júlia conta a Madalena que tem a intenção de contar a Duarte que já sabe que foi Urbano a armar-lhe uma cilada para a afastar, ao mesmo tempo que diz querer contar-lhe que espera um filho seu. Júlia confessa estar disposta a voltar para Duarte se ele lhe pedir.

Inês vai ter com Raul e retira-lhe qualquer esperança, revelando que está a viver com Duarte. Raul recusa ser amigo dela e fica frustrado ao perceber que a reconciliação é impossível.

Cristóvão queixa-se a Ivo que Sónia, despeitada por ter sido rejeitada, anda a espalhar que ele é gay. O amigo continua a mostrar-se indiferente e entrega-lhe um discurso que escreveu, para ser tornado público, caso morra repentinamente. Cristóvão fica frustrado com Ivo, lamentando que ele não lhe dê atenção.

Raul conta a Emília que Inês lhe retirou qualquer esperança de voltarem a namorar. A mãe tenta consolá-lo mas Raul acaba por se ir embora, agastado com a presença de Zé Maria, que entretanto aparece na loja para a convidar para jantar.

Sónia mente a Cátia e conta que foi ela a deixar Cristóvão, argumentando que já estava farta. A prima não acredita muito naquela versão e aproveita para revelar, incomodada, que o Chico apareceu na loja para a ameaçar. Sónia oferece-se para o pôr na ordem.

Hernâni confessa a Isabel que sente dificuldade para se alhear das mulheres, agora que só pensa em reconquistar Nicole. No entanto, mostra-se convencido que vai conseguir o seu objetivo.

Francisco e Gui confrontam-se por causa de Cátia, sem que Teresa se aperceba da guerra que se desencadeou entre o marido e o filho. Gui controla a raiva e diz ao pai que Cátia não teme as suas ameaças. Francisco, destila ódio e garante que eles não vão viver à sua custa.

Teresa irrita Gui, desfazendo de Cátia, insistindo que ela é de um nível social inferior. Gui acaba por deixar a mãe a falar sozinha.

Raquel sente-se humilhada por Mariana, quando lhe pede dinheiro para carregar o telemóvel, sem que ela lhe responda. Mariana murmura que está a ver fotografias de Júlia na internet, elogiando a mãe pela forma como tem tratado a si e a Carolina. Raquel força um sorriso e diz que Júlia casou com Urbano por dinheiro, quando Mariana confessa não perceber o que levou a mãe a fazer tal escolha. Mariana ataca Raquel dizendo que ela fez o mesmo, logo acabam por ser perecidas.

27Ia9 «Dancin' Days»: Resumo De 1 A 6 De Outubro

Júlia procura Duarte no seu apartamento e pede desculpa por ter duvidado dele, depois de o ver beijado por uma desconhecida. Júlia conta que Urbano confessou ser o responsável pelo incidente. Duarte trata-a com frieza e Júlia perde a coragem para lhe contar que espera um filho seu, quando percebe que ele está a viver com Inês.

Kpd8R «Dancin' Days»: Resumo De 1 A 6 De Outubro

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News