fbpx

Pedro Benevides sobre 25 de Abril: “A minha vida profissional deve-se a este dia”

"Esta estrada é das que só podem ter um sentido, sempre em frente, sem marcha atrás, quaisquer que sejam os obstáculos que se vislumbrem no horizonte."

Ana Ramos
2 min leitura

Pedro Benevides assinalou, esta quinta-feira, nas redes sociais, o 25 de Abril.

“Golpe militar: ‘Movimento das Forças Armadas’ desencadeia ação de madrugada”, pode ler-se na capa do jornal A Capital, partilhada pelo jornalista no Instagram.

“Há 50 anos, também era quinta-feira. Uma edição extra do jornal, feita por gente que, provavelmente, não sabia ainda o quanto a liberdade ia contagiar as redações e o jornalismo”, descreveu Pedro Benevides.

“A minha vida profissional deve-se a este dia. Eu nasci em liberdade, cresci e habituei-me a pensar em liberdade e comecei a sentir o pulsar do país e do mundo com a ousadia (e a liberdade) de jornais como o Independente, a revista Kapa, rádios como a TSF, mais tarde, com a SIC. Foi nessa escola sem amarras que decidi o meu caminho”, contou Pedro Benevides.

“E, desde então, tive sempre o privilégio de passar por casas, como a TVI onde hoje estou, que beberam desse legado e trabalham hoje com a mesma ousadia e certeza de que o jornalismo serve a democracia precisamente porque tem a liberdade de ser incómodo”, afirmou Pedro Benevides.

“Nos últimos 50 anos, este caminho não foi sempre em velocidade de cruzeiro, houve aceleração e houve travagens bruscas. Mas esta estrada é das que só podem ter um sentido, sempre em frente, sem marcha atrás, quaisquer que sejam os obstáculos que se vislumbrem no horizonte”, acrescentou Pedro Benevides.

“Viva o Jornalismo livre. Viva a Liberdade de todos. Viva a Democracia”, rematou.

Relacionado: