fbpx

A Reportagem – Nos bastidores de «O Preço Certo»

Preço Certo A Reportagem - Nos Bastidores De «O Preço Certo»

Destaque Bastidores%2520Pre%25C3%25A7O%2520Certo A Reportagem - Nos Bastidores De «O Preço Certo»

O convite foi feito e o site A Televisão esteve na Marechal Gomes da Costa no passado dia 5 de maio para assistir às gravações d’O Preço Certo. O programa que chegou à televisão portuguesa na década de 90 e passado 25 anos ainda se mantém no ar e é líder de audiências. Há quem diga que o sucesso está na forma como Fernando Mendes moldou o programa, porém outros referem que a união da equipa, ou até mesmo as histórias dos concorrentes que tentam ganhar o carro ou a viagem para a Tailândia estão na base do sucesso. Estivemos nos bastidores daquele que todos os dias reúne ao pequeno ecrã uma média de um milhão de telespectadores (número que sobe em mais de 400 mil no inverno).

Comboio

O atraso de dez minutos do comboio com destino a Lisboa-Oriente fez com que eu chegasse depois da hora combinada. O episódio de Os Nossos Dias já estava a meio. Na receção do edificio administrativo da RTP podia-se assistir ainda às notícias da RTP Informação ou até mesmo a uma emissão em diferido de O Preço Certo na RTP Internacional. Optei por acompanhar a quebra de tensão de uma das personagens da trama da hora de almoço até chegar Filipe Guerreiro e Paulo Nunes, dois profissionais da FremantleMedia que opera em Portugal há mais de 14 anos.

Descemos até ao estúdio onde é gravado O Preço Certo e os talk shows que de segunda a sexta-feira fazem companhia aos mais de 150 mil telespectadores da estação pública. Neste dia estava programado fazer três programas: dois gravados que posteriormente iriam ser transmitidos e um direto que entrou pela casa a dentro dos portugueses às 19h10 em ponto.

1 comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *