fbpx

Programa de Filomena Cautela termina com a Cultura em Portugal em destaque

A Televisão
2 min leitura
Instagram

Chega ao fim este sábado, 10 de julho, na RTP1 ‘Programa Cautelar’, apresentado por Filomena Cautela.

Este sábado, 10 de julho, é emitido na RTP1 o último ‘Programa Cautelar’, apresentado por Filomena Cautela. A primeira temporada do formato teve seis episódios, onde foram abordados a desinformação, guerra das audiências, racismo, emproderamento feminino e alterações climáticas.

O programa despede-se hoje com um dos assuntos que mais deram que falar nos últimos meses: o estado da Cultura em Portugal, que parou durante mais de um ano, devido à pandemia.

‘Programa Cautelar’ assumiu-se como “uma combinação entre humor e análise, que tenta explicar a realidade de forma simples, divertida e factual“, tendo abordado, todas as semanas, “um tema de fundo, mais ou menos fraturante, dissecado de fio a pavio – da origem, lá atrás (às vezes, mesmo muito atrás), até aos efeitos que tem hoje na vida de todos”, lê-se ainda na sinopse do formato.

Ao longo dos episódios, Filomena Cautela contou com a presença de vários convidados especiais, com o objetivo de “munir os telespectadores de uma caixa de ferramentas que construa um ponto de vista mais sólido e construtivo sobre o tema da semana“.

Até ao momento não é conhecido se ‘Programa Cautelar’ regressa para uma segunda temporada. Na próxima semana, no mesmo horário, estreia na RTP1 ‘É Urgente o Amor’, apresentado por Catarina Furtado.

O programa vai para o ar logo após o ‘Telejornal’.

Leia também: Cristina Ferreira testa apresentadores da TVI em horários diferentes

Siga-me:
Redactor.