fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 214 (14 a 18 de setembro)

 

Gabriela diz a Catarina que vai dar a volta por cima, acha que todos estão contra ela. Catarina opina de forma diferente. Elsa furiosa com Diana, esta diz que não tem nada com Vasco.

Ema faz o seu papel de vítima. Rosete cai na armadilha e acredita em tudo o que ela diz. Ema diz que foi maltratada por um homem. Não quer apresentar queixa. Rosete consola Ema que sabe que atingiu o seu objetivo.

Diogo e Carlos com jantar pronto. Sara chega com Rita. Sara pede para a irmã ficar a jantar também. Carlos convida Rita porque sente-se culpado. Diogo irritado percebe que Rita manipulou Sara. Rita nega.

Vasco conta à mãe que vai ser modelo para marca de boxers. Pede para não contar a ninguém. Arminda quer saber o que filho e marido acham de dar emprego na papelaria a Miguel. Prazeres fica furiosa.

Francisco pergunta a Ema se ela está bem, Rosete saiu muito preocupada com ela. Ema mente, diz que não ligou para Rosete e Francisco fica desconfiado. Tona triste por causa de Filipe. Miguel recebe droga e guarda-a.

Beatriz diz à mãe que quer recomeçar do zero, sem segredos. Eduarda fica desconfiada mas baixa a guarda. Beatriz diz que quer reunião de família, está farta de confusões. Eduarda quer Martim de volta, diz que vai ajudar.

Xana beija Afonso, ele está preocupado. Diz que julgamento está para breve e pode ir preso. Xana diz para ele pensar positivo, tudo vai correr bem. Afonso diz que contratou novo advogado mas tem receio de ir preso.

Prazeres entra cheia de vontade de ajudar Carlos, traz um bolo. Carlos farto dela explode, diz que ela é mesmo chata e pede-lhe para ir embora. Prazeres sai muito magoada e Carlos sente-se culpado.

Tina abatida. Miguel sente remorsos, diz que ela pode voltar para Filipe. Tina diz que a sua relação com Filipe acabou. Fala na possibilidade dele começar a trabalhar na papelaria. Miguel fica furioso.

Xana e Afonso dançam. Xana bebeu demais. Quer que Filipe lhe ensine a dançar. Este vai ter com Tina que não quer conversas. André provoca Carla com Tânia. Carla sobe ao palco e dança sensual. Xana leva mãe para o camarim.

Beatriz fez a reunião para se entenderem pelo bem do Martim, mas não consegue que todos se entendam. Beatriz diz que Martim quer voltar a viver com ela e é isso que ela vai fazer. Respeitar a vontade do filho.

Diogo diz ao pai que para ele chega, tem pena de Sara mas não quer Rita na sua casa. Carlos também tem pena de Sara mas percebe atitude do filho. Conta o que descobriu sobre Igor, não é muito. Diogo sabe que Eduarda mentiu.

Sara quer saber o que aconteceu para Diogo estar tão zangado. Rita diz à irmã que ficou muito triste quando ele a deixou e foi muito bruta com ele. Promete falar com Diogo e resolver tudo.

Martim entra disfarçado. Sílvia acha piada. Beijam-se. Miguel traz pastilhas de ecstasy. Toma a sua. Sílvia hesita, tem medo de tomar, mas cede à pressão de Miguel e toma também uma.

Elsa pergunta a Tina se viu Prazeres. Tina percebe que Elsa tem medo. Diz que Prazeres é tramada e vai vingar-se de certeza. Arminda diz a Tina que contratam Miguel à experiência mas ele tem de andar na linha.

Prazeres em confissão. O Padre Casimiro tenta fazer um esforço e ouvir Prazeres. Ela diz que vai castigar Elsa, o Padre não aguenta mais e diz a Prazeres o que realmente pensa. Prazeres fica chocada.

Joana sente-se culpada por Tomás ter despedido Gabriela. Eduarda entra e Tomás encara-a. Está impressionado com as mentiras que ela contou a Germano. Diz que vai desmascará-la um dia. Eduarda incomodada, sai.

Carla de ressaca. Conta a Beatriz o espetáculo que deu no Carrossel. Beatriz ri. Conta o que aconteceu com Igor e que Diogo apareceu no momento justo. Carla diz que ela não pode continuar a esconder a gravidez.

Diogo não gosta de ver Rita, pergunta se ela não tem vergonha de usar Sara para se enfiar em casa dele. Rita diz a Diogo para ele ir embora de Vila Brava ou conta a Eduarda que ele que vingar-se e até tem dossier com a vida dela.

 

(CONCLUSÃO)

Resumo de 7 a 11 de setembro de Terra Brava

EPISÓDIO 213 (7 a 11 de setembro)

 

Igor chega com Eduarda. Eduarda atende uma chamada de Vladimir que quer construir o seu empreendimento nas terras da herdade, Eduarda diz que não.

Diogo agradado por Tomás querer desmascarar Eduarda. Pede-lhe ajuda para arranjar emprego.

Arlete sai chateada com Elsa. Elsa quer usar as fotos do casamento para fazer dinheiro para pagar a Prazeres. Candy diz que no máximo pede a Rosete para a deixar filmar no carrossel.

Casimiro pergunta a Filipe se havia muitas pessoas a confessarem-se com ele. Filipe sente-se culpado mas diz que era todos os dias e que o segredo era ouvi-las. Casimiro pensativo.

Joana chama Gabriela a atenção, ela não gosta e acaba mesmo por empurrá-la. Catarina assiste, vai ajudar Joana. Gabriela pede desculpas a chorar.

Eduarda pede ajuda ao Dr. Silvério, ele diz-lhe que legalmente ninguém a pode obrigar a vender as terras mas podem obriga-la de outra forma. Deixa-a na dúvida quanto a Igor.

Carlos diz que Diogo saiu à procura de trabalho, não quer ir embora por ela. Ela queria trazer Jorge ao pé da mãe, mas Carlos não concorda. Fica a saber do assédio de Rita.

André quer que Tânia vá lá a casa tomar um copo com ele para Carla ver, ele tenta negociar mas é Tânia que faz o preço.

Tina pede a Diana trabalho para Miguel, Diana diz que não precisa de mais ninguém e Miguel não gosta de trabalhar. Vasco todo vaidoso porque fica com o trabalho.

Prazeres pede ajuda a Catarina, quer arranjar um plano porque sabe que Elsa não lhe vai pagar. Catarina brinca com ela sobre Carlos.

Diogo e Afonso conversam sobre Beatriz. Diogo conta-lhe como era o pai, Afonso feliz por ser seu irmão, diz que vai ajudá-lo com o emprego e com Beatriz.

Martim não tem coragem para dizer ao pai que quer ir viver com a mãe. Tiago diz-lhe que vão ser muito felizes com Candy.

Rita dá desculpa para não jantar para que Sara não perceba. Carlos pede a Sara para o deixar falar com a irmã, pede desculpas a Rita já saber o que se passou no hospital.

Catarina desabafa com o pai sabe a mãe. Elsa com pouca vontade de trabalhar. Vasco feliz que vai ser vai ser modelo. Provoca Elsa ao dizer que Diana já o provou. Henrique perturbado.

André finge-se próximo de Tânia, Carla fica surpreendida mas diz que não se preocupem que também vai sair. Carla e André picam-se, ele fica arrependido de ter trazido Tânia.

Henrique pergunta a Diana se ela anda com Vasco, ouviu ele dizer a Elsa que tinham dormido juntos. Vasco entra e Diana furiosa “ataca-o”. Vasco admite que mentiu para ensinar lição a Elsa. Henrique defende Diana.

Gabriela conta a Tomás que deu um empurrão a Joana, descontrolou-se. Tomás não lhe admite e despede-a e diz a Xana que se não se cala, será a próxima.

Arminda soube através da irmã, o que se passou com Carlos. Diogo diz que ela tem sido impecável. Arminda cozinhou para eles. Beatriz atrapalhada ao ver Diogo.

Igor dá a Eduarda o recado de Vladimir, Eduarda diz que o dispensa mas Igor saca da arma e diz que vai ter de ir com ele ao notário. Beatriz entra.

Francisco comenta com Rosete que Manuel quer tratar de negócios mas não adiantou mais nada. Rosete recebe chamada de Ema a pedir ajuda. Francisco acha estranho. Rosete sai apressada.

Igor aponta arma a Eduarda, discutem. Beatriz pega num objeto e atinge Igor na cabeça que perde o equilíbrio. Beatriz pega na mãe e fogem de ali.

Beatriz e Eduarda trancam-se no celeiro. Beatriz quer pedir ajuda. Fica aflita ao perceber que ñ tem o tlm com ela. Eduarda mente, diz que não sabe porque Igor a atacou. Igor quer abrir a porta, diz para Eduarda sair dali.

Sara feliz por ir jantar com Diogo e Carlos. Fica com pena da irmã porque vai ficar a jantar sozinha. Rita aproveita para manipular Sara. Explica o seu plano para que também a convidem a jantar.

Igor consegue entrar e ameaça Eduarda com violência. Diogo e Norberto entram e “salvam” Eduarda e Beatriz. Ela quer chamar a guarda. Eduarda pede para deixarem Igor ir embora, não quer mais confusões.

 

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>