fbpx
Resumos

Terra Brava: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 251 (9 a 13 novembro)

 

Destaques

Candy entrega anéis a Tiago, quer o divórcio. Ele diz que a ama e implora para ela não o deixar. Candy diz que não são felizes juntos e que ele vai sempre coloca-la em 2º lugar. Sai a chorar.

Tiago bebeu muito mais uma vez. Tomás tenta acordá-lo sem sucesso.

Afonso, na sua cela está muito assustado. Samuel entra e diz a Afonso que Eduarda o tramou e por isso está preso. Quer vingar-se. Avança para ele com uma faca improvisada na mão. Afonso fica em pânico.

 

Eduarda diz ao Dr. Silvério que quer o Afonso fora da prisão. Advogado fica perplexo, diz que só se ela contar a verdade, masque nesse caso ficará ela fica presa. Têm de esperar que o recuso seja favorável. Eduarda fica angustiada.

Leandro mete conversa com Afonso. Este pergunta porque ele foi preso. Leandro diz que está inocente e avisa Afonso para não andar a fazer esse tipo de perguntas ou fica com dentes partidos. Samuel observa-os.

Xana diz ao Dr. Barreto que precisa de uma audiência com o Juiz, quer falar com ele e explicar-lhe que Afonso não sabia da viagem. Dr. Barreto diz para ela não fazer nada porque vai prejudicar Afonso.

Casimiro diz a Prazeres que ele não pode proibir as pessoas de irem ao Carrossel nem de fazer o que ela põe na lista. Mercedes abatida por causa de Afonso. Discute com Prazeres e sugere ao Padre criar grupo Escuteiros.

Candy entrega anéis a Tiago, quer o divórcio. Ele diz que a ama e implora para ela não o deixar. Candy diz que não são felizes juntos e que ele vai sempre coloca-la em 2º lugar. Sai a chorar. Tiago não a convence.

Mercedes diz a Beatriz que ser rejeitada por Martim é o pior castigo que Eduarda pode ter. Diz que ela tem de deixar orgulho de lado, só Diogo a pode proteger e nota-se que ele a ama.

Tomás diz a Eduarda que fez queixa no Tribunal para que ela saia da câmara. Eduarda fica furiosa. Diz que ela devia ter vergonha na cara. Carla discute com Eduarda por causa de Xana e acaba por sair humilhada.

Tina conversa com Jonas, Filipe fica com ciúmes. Diana pergunta a Rosete se alguma coisa vai mudar com a prisão de Afonso. Ela diz que vai pôr Xana a fazer algumas coisas. Filipe combina venda de telemóvel com Jonas.

Xana muito triste. Elsa não se cala, quer fazer cenas na prisão para o reality show. Xana explode, diz que não vai fazer nada disso, está farta de fazer asneiras. Arminda preocupada com Xana, tenta mimá-la.

Diogo recebe Beatriz, diz que Sara mostrou vídeo de Eduarda a Martim. Ela cede à angústia, sabe que Afonso não deve estar bem. Diogo diz que não vai desistir de Afonso. Quase que a beija, mas ela afasta-se.

Afonso, na sua cela está muito assustado. Samuel entra e diz a Afonso que Eduarda o tramou e por isso está preso. Quer vingar-se. Avança para ele com uma faca improvisada na mão. Afonso fica em pânico.

Tiago bebeu muito mais uma vez. Tomás tenta acordá-lo sem sucesso. Vê os anéis de Candy na mesa. Decide fazer um telefonema.

Afonso diz a Samuel que não tem nada a ver com trafulhices da mãe. Samuel não quer saber, avança para Afonso. Leandro apanha-o e avisa que Afonso é seu protegido. Leandro diz a Afonso que é amigo de Diogo.

Carla diz a Miguel que é tarde. Ele percebe a indireta, diz que tem de acabar o videoclip. Sílvia sugere que ele faça um curso, podiam viver juntos em Lisboa. Ele fica atrapalhado

Arminda e Prazeres conversam. Arminda quer saber de Carlos mas Prazeres muda de conversa. Arminda conta que Martim expulsou Eduarda da Herdade.

Diogo diz a Carlos que tem esperança de fazes as pazes com Beatriz antes do bebé nascer. Diogo recebe chamada de Leandro a dizer que Afonso corre perigo. Samuel quer vingar-se dele. Ficam preocupados.

Tomás muito preocupado com Tiago. Beatriz farta da atitude de Tiago diz que ele tem de agir e pensar no Martim. Diz que ele não quer ajuda, só quer que tenham pena dele. Toda a gente tem limites.

Tina e Filipe fazem negócio com Jonas. Ele diz que é capaz de arranjar mais interessados. Pergunta se os telemóveis são roubados. Rosete entra e Jonas vai embora. Filipe quer vender tudo e acabar negócio.

Elsa e Prazeres discutem. André ajuda Gabriela com os sacos. Ela agradece ajuda. Prazeres tenta ensinar Elsa a tirar autocolantes das frigideiras mas ela não quer saber.

Xana e Afonso cheios de saudades, beijam-se com paixão. Óscar manda afastarem-se. Afonso diz a Xana que é horrível estar ali mas tem um amigo que o está a ajudar. Xana diz que vai esperar por ele o tempo que for.

Beatriz conversa com Martim. Ele diz que disse à avó que podia voltar à Herdade se tirasse Afonso da prisão. Beatriz diz para ele não ter esperanças porque Eduarda não vai assumir as culpas de nada.

Eduarda ao telemóvel com Vladimir fala de projeto para ele concorrer. É interrompida por Germano, que está disposto a ouvir versão dela. Diz que ela usou Afonso como bode expiatório. Eduarda manda Germano embora.

 

 

(CONCLUSÃO)

Resumo de 2 a 6 novembro

EPISÓDIO 250

 

Martim diz a Eduarda que viu o vídeo, agora tem a certeza que ela é a culpada de Afonso estar preso. Diz que a deixa voltar se ela tirar o tio da prisão.

Sara pergunta se Rita está morta. Diogo diz que não e que não era capaz de lhe mentir. Sara diz que quer morar com eles.

 

Beatriz fala com Carlos para Sara ir à Herdade. Ele agradece, acha que Sara precisa distrair-se. Diz que gostava que ela e Diogo ficassem juntos mas Beatriz não consegue perdoar Diogo. Carlos diz que vai tentar ajudar Afonso.

Carla está furiosa com Tiago. Diz que ele foi negligente com um doente. A filha do senhor já disse que ele cheirava a álcool. Ameaça falar com a administração do hospital. Diz para Tiago ir para casa e voltar sóbrio.

Xana está nervosa, atende Arlete mas esquece o que ela pediu. Arlete comenta o facto de Afonso estar preso e a culpa ser de Eduarda. Xana responde-lhe mal. Tomás diz para Xana tirar uns dias. Ela chora.

Prazeres diz a Gabriela que a deixa voltar a trabalhar no café por causa de Catarina. Gabriela promete controlar-se. Casimiro diz a Prazeres que precisa da sua ajuda para fazer com que os fiéis voltem à Igreja.

Tina entra com o Dr. Barreto. Marco manda André sair para Tina prestar declarações. André não aguenta e fica a ouvir. Dr. Barreto fica indignado. André e Tina discutem. Marco irritado com André.

Diogo certifica-se de que ninguém o está a ver e salta a vedação da casa da família Borges Aguiar. Avança para o solar.

Diogo encara Constança que fica indignada com atitude dele. Diz que não sabe nada do colar, de Eduarda nem de rapto nenhum. Diogo insiste e Constança afasta-se. Segurança solta cães na direção de Diogo. Diogo foge dos cães e do Segurança, salta o portão e Segurança corre mas já não o apanha.

Norberto conversa com Beatriz sobre Afonso. Mesmo com o que aconteceu com Rui não acha justo Afonso pagar por algo que não fez. Vai ajudar Diogo, diz que Eduarda tem de pagar, agora, mais do que nunca.

Prazeres diz a Catarina que só readmitiu Gabriela por causa dela, para que não sofra. Tina fula com André. Prazeres leva cafés a Tina e Diana e lê a bíblia para “purificar” as almas pecadoras.

Elsa irritada pelo ordenado que Prazeres lhe deu, quer que Vasco fale com Arminda. Faz simulação para a reforma. Vasco ri. Miguel diz que precisa de dinheiro para o programa de edição. Elsa diz para ele pedir à mãe e sai.

Carlos irritado porque Diogo nunca ouve o que ele diz. Diogo diz que tem a certeza que os Borges de Aguiar escondem algo e ele vai descobrir o que é.

Beatriz entra com Sara, que pergunta se está tudo bem com o bebé. Beatriz diz que sim e sai. Sara fala com Martim sobre Rita. Ele fala de Afonso. Sara mostra vídeo de Eduarda com advogado. Martim desiludido com Eduarda.

Tomás abatido fala com Rosete sobre Tiago, custa ver que o filho está a destruir-se aos poucos. Rosete não consegue ter pena dele. Tomás diz que fez queixa no tribunal para que Eduarda seja afastada da câmara.

Diana contente com atitude de Mafalda. Sugere a Henrique combinar jantar com filha e Marco. Beijam-se apaixonados. Casimiro interrompe, fala em casamento. Henrique e Diana atrapalhados.

Carla preocupada quando Marco diz que Mafalda teve de trocar de medicação. Ele diz que está feliz com Mafalda. Carla fica feliz pelos dois. Mafalda sente-se insegura. Marco diz que Carla é passado, é com ela que quer estar.

Tiago bebe. Diogo, tem turistas na esplanada e vai ter com ele. Diz que não é a beber que vai solucionar os problemas. Tiago responde mal, diz para Diogo o deixar em paz. Prazeres tenta falar inglês mas não consegue.

Eduarda meiga com Martim. Oferece bilhetes para exposição para ele ir com Sara. Martim diz que viu o vídeo, agora tem a certeza que ela é a culpada de Afonso estar preso. Diz que a deixa voltar se ela tirar o tio da prisão.

Xana diz a Beatriz que Dr. Barreto conseguiu visita para ver Afonso. Diz que se ela quiser ir, dá-lhe o seu lugar. Sente-se muito culpada, diz que percebe se ele não quiser que ela more na Herdade. Beatriz é querida com Xana e dá-lhe força.

Sílvia atrapalhada com chegada do pai. Ele percebe que ela e Miguel iam ver uma série e decide ficar com eles. Senta-se no meio dos dois. Sílvia e Miguel desconfortáveis.

Elsa trabalha. Sabe que Arminda a observa e vai ter com ela. Pede para ela falar com Prazeres ou interceder para ela trabalhar para a Herdade. Arminda acha que Prazeres está a fazer um bom trabalho. Chegam fotos de Raul.

Sara diz a Diogo que mostrou vídeo de Eduarda e advogado a Martim. Acha que fez asneira. Direta, pergunta se Rita está morta. Diogo diz que não e que não era capaz de lhe mentir. Sara diz que quer morar com eles.

 

(CONCLUSÃO)

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>