fbpx
Resumos

Êta Mundo Bom: Resumo dos próximos episódios

Resumo de 7 a 11 de dezembro

EPISÓDIO Nº. 084

 

Fabio desmascara Sandra revelando a Celso que sua irmã o pagou para difamar Maria. Maria diz a Celso que Sandra a quer longe pois sabe que ela está a ponto de provar que o filho de Filomena espera é de Candinho. Anastácia informa a Sandra que se fizer qualquer outra armação que prejudique alguém, não permitirá seu casamento com Candinho.

Emma e Tobias resolvem presentear Osório com um terno para o casamento. Pancrácio veste-se como escoteiro e acaba se machucando ao tentar resgatar um pequeno animal. Maria explica a Pancrácio que tem certeza que o filho de Filomena é de Candinho e pede ajuda do professor para provar ao rapaz antes do casamento. Josias viaja para a capital e Cunegundes agita sua família para invadir a casa sede.

Pancrácio questiona Filó sobre a paternidade de seu filho, mas a jovem recusa-se a dizer por medo de perder o filho. Sandra e Ernesto tramam um jeito de afastar Filomena da cidade e pedem suporte a Paulina. Candinho mostra feliz a família as alianças que comprou para seu casamento com Sandra.

Manuela atinge Cunegundes com uma frigideira para impedi-la de entrar na casa da fazenda. Cunegundes fica cheia de espinhos ao tentar dormir na cama de Zé dos porcos. Mafalda e Zé dos porcos se preocupam com a proximidade do leilão da fazenda.

Romeu promete se vingar de Paulina usando Josias. Camélia e Gerusa vão a loja de Severo comprar tecido para o vestido de noiva da moça. Maria leva Clarice até a casa de Pancrácio e perguntam sobre o filho de Filomena.

EPISÓDIO Nº. 083

 

Pancrácio alerta Anastácia sobre a reputação de Sandra, mas Anastácia não se sente no direito de julgar a sobrinha. Candinho procura Filomena no dancing. Araujo está preocupado de como conseguir dinheiro para a cirurgia de Claudio. Nadia confirma a Sandra que o filho que Filomena espera é de Candinho e que Maria também a questionou sobre o assunto.

Candinho e Filó se beijam, mas a jovem se esquiva dele por pensar que ele não acreditará que o filho que ela espera seja dele. Ernesto paga Tigre para que mate Candinho após seu casamento com Sandra. Severo compra uma cara jóia para presentear Diana. Pandolfo aconselha Cunegundes e Quinzinho a tomarem posse da casa sede da fazenda e explica que há uma grande fortuna na fazenda.

Pandolfo presenteia Eponina com flores, e ela fica a pensar no cavalheiro. Mafalda beija Zé dos porcos, que fica ainda mais apaixonado pela moça. Severo vai ao dancing e pede para Diana voltar para ele, mas ela se recusa. Osório pede Gerusa em casamento, ela aceita e dona Camélia abençoa o casal.

Diana garante a Brás que conseguirá tirar a casa de Severo. Ilde sugere que Sandra arme uma cilada para Maria. Sandra paga Fabio para fingir-se amante de Maria para que Celso termine tudo com a jovem.

EPISÓDIO Nº. 082

 

Sandra esconde o dinheiro que roubou do cofre de Anastácia num jarro e pede o jarro para tia, que nega-se a dar o objeto alegando ser de estimação. Romeu está decidido a levar uma grande quantia de dinheiro para comprar a fazenda. Pancrácio aconselha Olga a falar a verdade para Fabio. Diana volta para sua casa e explica a Brás que sabe como tirar a casa de seu pai. Paulina aceita Diana de volta no dancing.

Maria pede a Celso que a leve no dancing para conversar com Paulina. Paulina conta a Maria que o comendador casou-se com Filomena sabendo que ela estava grávida. Araujo conta a Claudio que ele será operado. Ernesto diz a Sandra que Tigre o ameaçou de morte caso não o pague, e que para conseguir o dinheiro contará tudo a Anastácia.

Sandra combina com Ernesto de mentir a tia dizendo que Ernesto a chantageou de manchar uma reputação para conseguir o dinheiro para pagar Tigre. Ernesto finge ameaçar Sandra diante de Emma para que ela seja testemunha de Sandra. Maria está determinada em provar que o filho de Filomena é de Candinho e procura Nadia, que recusa-se a falar.

Pandolfo fala a Cunegundes e Quinzinho que precisam recuperar a fazenda, pois no solo há algo que os deixará milionários. Emma conta que é separada e que sua reputação foi muito afetada com as mentiras de seu ex marido e pede ajuda por Sandra. O médico alerta a Araujo que as chances de Claudio andar após a cirurgia são pequenas. Anastácia retira seus investimentos pessoais do banco para pagar a chantagem de Ernesto.

Maria pede a Candinho que procure por Filomena. Anastácia paga Ernesto e promete não aceitar mais nenhuma chantagem dele. Pancrácio  diz a Anastácia que percebeu os olhares entre Sandra e Ernesto e que Sandra não é inocente como jura diante de todos.

EPISÓDIO Nº. 081

 

Tigre cobra um alto preço de Ernesto para executar Candinho. Celso nega entregar a promissória assinada por Sandra. Severo discute com Diana e vai para o dancing. O jantar de Emma ofereceu na casa de Narcisa faz um grande sucesso, e ninguém suspeita que foi feito por Tobias. Cunegundes tenta ordenhar a vaca, mas falha na missão.

Josias reafirma que todos na fazenda que não trabalhar não terá direito às refeições. Mafalda pede para Manuela preparar o almoço com ovos para não sacrificar uma galinha. Osório comemora a melhora de Gerusa. Paulina alerta Diana sobre sua condição com Severo. Sandra garante a Ernesto que conseguirá o dinheiro para pagar Tigre.

Diana abandona Severo. Sandra invade o quarto de Anastácia e rouba uma grande quantia em dinheiro do cofre. Mesmo desconfiado da vida de Olga, Fabio a pede em noivado. Clarice aconselha mais uma vez Filomena a contar a verdade sobre sua gravidez a Candinho. Ernesto reafirma seu trato com Tigre. Anastácia flagra Sandra em seu quarto. Sandra esconde o dinheiro num jarro, e pede o objeto de presente a tia. Anastácia nega-se a dar o jarro.

Resumo de 30 de novembro a 4 de dezembro

EPISÓDIO Nº. 080

 

Sandra ameaça Maria por se intrometer em seus planos. Gerusa revela a Osório que tem se sentido melhor com os medicamentos, e já não acredita mais estar com alguma doença grave como pensava. Ernesto propõe a Filomena vender o filho dela quando nascer, deixando a moça transtornada. Sandra diz a Candinho que é necessário marcar a data do casamento.

Sandra vai a pensão investigar Filomena e oferece dinheiro a jovem para que parta da cidade. Candinho relata a Pancrácio que desconfiou que o filho que Filomena espera pudesse ser dele; Pancrácio aconselha Candinho a esquecer Filó e a se casar com Sandra.

Sandra diz a Ernesto que Filomena espera um filho de Candinho e que devem apressar os planos para evitar que Candinho descubra e assuma o novo herdeiro. Cunegundes recusa-se a comer a comida oferecida por Manuela. Eponina entrega a Manuela o dinheiro enviado por Anastácia.

Para agradar Mafalda, Zé dos porcos lhe dá sua refeição. Osório pede Gerusa em casamento. Severo explica a Brás que a loja ainda está com saldo negativo. Diana queima as roupas de Severo o deixando irritado. Cunegundes chama Zé dos porcos de traidor e eles discutem no celeiro.

Anastácia pergunta a Candinho se de fato quer casar-se com Sandra e o rapaz resolve marcar a data do casamento. Policarpo dá um coice na loira. A pedido de Ernesto, Paulina lhe apresenta Tigre, um perigoso bandido.

Maria diz a Celso que fará de tudo para impedir o casamento de Candinho e Sandra. Celso pergunta a Sandra quais seus verdadeiros planos em relação a Candinho. Ernesto contrata Tigre para matar Candinho logo após o casamento com Sandra.

EPISÓDIO Nº. 079

 

Candinho dá uma surra em Ernesto e exige que ele assuma o filho de Filó. Com raiva Ernesto aceita a proposta de Sandra para eliminar Candinho logo após o casamento. Candinho sofre por Filó. Filó explica a Clarice que não contou a verdade a Candinho para que ele possa ser feliz na vida que escolheu.

Sandra conta a Romeu que a família de Mafalda voltou para a fazenda. Pancrácio aconselha Romeu levar a metade do valor da compra da fazenda para provar a Cunegundes que tem condições de comprar o imóvel e se casar com Mafalda.

Anastácia repreende Sandra por expulsar Cunegundes de sua casa. Cunegundes e sua família são impedidos por Josias, Zé dos porcos e Manuela de entrar na casa da fazenda e são obrigados a se acomodarem no celeiro. Nomeado como administrador da fazenda, Zé dos porcos determina trabalho para todos, e deixa Cunegundes cuidando dos porcos. Ernesto pede a Paulina que o apresente a um bandido.

Celso ressalta a Araujo que não poderá fazer retiradas de dinheiro da a fábrica. Claudio está confiante que o pai pagará sua operação. Sandra questiona Maria sobre Filomena.

EPISÓDIO Nº. 78

 

Cunegundes confessa que jamais gostou de Candinho, ela agride Sandra, Candinha conta do que passou na fazenda nas mãos da Boca de Fogo e Anastácia a expulsa de casa. Zé dos Porcos  Manuela comemoram as mudanças na fazenda. Tobias promete ajudar Emma a cozinhar para Narcisa e Lauro. Diana pede que Diva deixe sua casa.

Diana convida Severo para irem ao restaurante, ele diz que sabe de toda a verdade, Diana fica apreensiva, ele diz que sabe que ela mentiu por vergonha da mãe e Diana, aliviada, confirma a história. Sadra diz a Candinho que fez tudo isso por amor. Cunengundes ainda é desaforada na hora de ir embora. Anastácia agradece Eponina e Manuela por cuidarem de Candinho.

Anastácia se desculpa com o filho por não ter percebido que a presença de Cunengundes não lhe fazia bem. Gerusa afirma saber que tem uma doença grave. Maria revela a Candinho que Filomena está grávida. Candinho questiona Filomena sobre a paternidade de seu bebê. Filomena não responde e Candinho acredita que o bebê seja de Ernesto.

Sandra planeja atentar contra a vida de Candinho no dia de seu casamento. Romeu pede ajuda ao professor para provar a família de Mafalda que está rico. Pancrácio sugere que Romeu leve seu dinheiro até Cunegundes. Candinho vai tirar satisfações com Ernesto.

EPISÓDIO Nº. 77

 

Conegundes e Quinzinho sugerem que Anastácia compre a fazenda para Candinho. Mafalda pergunta do cegonho para Maria. Eponina e Mafalda conhecem Olímpia. Filomena faz faxina no dancing. Clarice diz para Eponina e Mafalda que dá aulas a noite, Filomena fica feliz com a visita da irmã e da tia. Olga incentiva Romeu a comprovar sua riqueza para Mafalda e sua família.

Candinho não aceita a compra da fazenda. Filomena revela a Maria que Conegundes sempre destratou Candinho.  Romeu oferece uma carona para Mafalda, que além de não aceitar, fica ofendida com o rapaz. Pandolfo convida Anastácia para um jantar. Maria pede para conversar com Anastácia. Sandra conversa de modo insinuante com Araújo.

Alice visita Claudio, mas vai embora por causa de Ilde, que diz que vai dar o cachorro embora e que nao deve criar expectativas, pois nunca irá andar. Araújo alerta sobre a falta de reservas financeiras na fábrica de Anastácia e Celso desconfia das motivações do advogado. Ilde convida Araújo para jantar na casa de Narcisa. Embriagada, Diva se insinua para Severo, que exige ter uma conversa com Diana.

Pandolfo convida Anastácia para jantar, e encontra Eponina. Sandra prepara um prato sofisticado, mas a família de Candinho não gosta e pedem arroz com ovo. Narcisa pede que Emma lhe faça um jantar para abençoar sua união com Lauro, Emma promete preparar um banquete. Pandolfo é grosseiro com Anastácia, diz que ela pensa com os sentimentos e não com a razão, Anastácia vai embora do restaurante.

Romeu pede para entrar na casa de Anastácia, mas ele não consegue provar a Mafalda que é rico. Maria revela a verdade sobre Cunegundes a Anastácia. Pandolfo manda flores para Anastácia, mas ela manda jogar no lixo. Sandra promete um almoço inesquecível e expulsa a família de Cunegundes de sua casa.

EPISÓDIO Nº. 076

 

Araujo surpreende Claudio levantando-se da cadeira e se emociona. Ilde inventa uma desculpa por tomar o cachorro de Claudinho. Diana relata a Brás que Severo a tem destratado, e que exige a presença de sua suposta mãe na casa. Diana pede a Paulina que encontre alguém para se passar por sua mãe diante de Severo. Todos da fazenda ficam bastante insatisfeitos com as refeições servidas por Sandra na mansão.

Araujo leva Claudinho ao médico para novos exames e surge uma nova esperança do menino andar. Anastácia visita Pancrácio e declara seus sentimentos ao professor. Diva se apresenta com a atriz enviada por Paulina ajudar nos planos de Diana, mas antes que a moça a dispense, Diva se apresenta a Severo como mãe de Diana. Sandra serve sopa de legumes a Cunegundes que fica mais uma vez indignada com tal situação.

Araujo explica a Ilde que precisará vender a casa para custear o tratamento de Claudio, mas a vilã nega-se a vender a casa pelo enteado. Araujo questiona Claudinho se Ilde o maltrata, mas o menino é impedido de falar visto a presença da madrasta. Romeu vai a mansão para desculpar-se com Mafalda, mas a jovem acaba com o relacionamento dos dois. Severo fica surpreso com a figura inusitada da provável sogra.

Pancrácio declara seu amor a Anastácia, mas diz ser impossível ficar com ela pela sua condição financeira e a aconselha a casar-se com Pandolfo. Cunegundes oferece vender a fazenda a Anastácia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News