fbpx
Resumos

«Belmonte»: resumo de 7 a 13 outubro

Susana chega ao barracão que está sob investigação da polícia judiciária. Susana tenta interrogar subtilmente os inspetores para perceber se o barracão tinha sido utilizado como entreposto de prostitutas, de forma a relacioná-lo com a morte de Laura. Os inspetores recusam partilhar informações com uma mera agente da GNR, deixando Susana frustrada e impotente. Hugo também chega ao local, após ter sido chamado por Susana. A judiciária não lhe presta declarações e nem deixa fotografar o barracão. Susana e Hugo, sentindo que estão bloqueados, decidem ir ao barracão durante a noite à procura de provas. A ideia deixa Hugo expectante.

Durante a tarde, Anabela entra propositadamente de rompante, no quarto de Rosario, encontrando a jovem e Pedro sentados na secretária a trabalhar. Rosário fica mais aliviada e convida Pedro para jantar, que acaba por aceitar o convite. Anabela abandona o quarto mais descansada, mas ainda desconfiada.

No restaurante vegetariano, Marta e Carol recebem a visita de Joana para jantar sozinha. Joana vai na esperança de encontrar o Padre Artur e as duas amigas percebendo a intenção de Joana interrogam-na. Ficam a saber que Joana frequenta a missa mesmo não sendo católica. Joana, percebendo que desvendou demais o seu interesse no padre muda de assunto. Marta e Carol ficam intrigadas com o interesse dela pelo padre.

Quando Julieta chega a casa percebe que Pedro está no quarto com Rosário e que esta vai ficar para jantar, entra repentinamente no quarto e confronta Pedro. Rosário fica irritada com a irmã por a chamar de menor. Anabela interrompe os três, que se fitam tensos. Durante o jantar há um desconforto entre Pedro e Julieta, que disfarçam perante Miguel e Anabela.

Depois de Ivo e Leonor terem partilhado um beijo na boca, durante o acampamento de escuteiros, é confrontado por António, sobre o que sente por ela. Ivo não sabe o que sente mas não consegue deixar de sorrir quando olha para ela.

Durante a noite, Flip e Rafael plantam mais ervas nos campos dos Belmonte. Ao mesmo tempo, Hugo e Susana investigam o barracão. Susana analisa o barracão e deduz que viveram ali três mulheres diferentes durante algum tempo, chegando à conclusão que realmente poderá ter sido um entreposto. Hugo fica fascinado com a perspicácia de Susana. No moinho durante ausência do marido, Filomena pela primeira vez vai meditar, influenciada por Íris. Ao mesmo tempo, Flip e Rafael são surpreendidos por guardas a cavalo e fogem amedrontados. À saída do barracão, Hugo e Susana encontram uma base para copos com o logotipo da estalagem onde tem um número de telefone redigido. Decidem telefonar para o número, que é encaminhado para o voicemail de Laura Pires. Hugo e Susana ficam curiosos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News