fbpx

Petição exige expulsão de João Adelino Faria após entrevista a André Ventura

Duarte Costa
2 min leitura
Imagens: RTP

João Adelino Faria entrevistou o candidato presidencial André Ventura, esta semana, na RTP. A forma como moderou a entrevista não agradou alguns telespectadores e já circula uma petição que exige a expulsão do jornalista.

Envergonhou Portugal e envergonhou o jornalismo, ao quebrar todos os códigos deontológicos. Ao jornalista cabe perguntar e ao entrevistado cabe responder“, lê-se na descrição da petição “Expulsão do jornalista João Adelino Faria do Serviço Público (RTP)”.

Um canal público não pode e não deve permitir que um jornalista desça a tão baixo nível… O jornalismo deveria estar isento do poder partidário /político e da opinião pessoal dos jornalistas, principalmente daqueles que são pagos pelo erário público“, lê-se no mesmo texto.

Aquilo que se viu hoje, na entrevista a um candidato a Presidente da República, envergonha qualquer português que defenda a democracia. Não quero que o meu dinheiro contribua para tão mau serviço público. A expressão facial diz tudo. Um inquisidor disfarçado de jornalista medíocre“, acrescenta ainda a mesma nota.

Às 15:20 horas desta sexta-feira, 18 de dezembro, a petição somava 2 815 assinaturas e 16 comentários.

Recorde-se que Maria Vieira, apoiante do Chega, ficou revoltada com João Adelino Faria devido ao modo como conduziu a entrevista ao líder do partido. Na rede social Facebook, sua página de eleição, a eterna Parrachita não poupou nas críticas ao jornalista da RTP (leia aqui).

Leia também: Braço de ferro entre Cristina Ferreira e a SIC! Público reage à “guerra” de bastidores