fbpx
Geral

Petição exige expulsão de João Adelino Faria após entrevista a André Ventura

João Adelino Faria, André Ventura, Petição, Rtp, Polémica
Imagens: RTP

João Adelino Faria entrevistou o candidato presidencial André Ventura, esta semana, na RTP. A forma como moderou a entrevista não agradou alguns telespectadores e já circula uma petição que exige a expulsão do jornalista.

Envergonhou Portugal e envergonhou o jornalismo, ao quebrar todos os códigos deontológicos. Ao jornalista cabe perguntar e ao entrevistado cabe responder“, lê-se na descrição da petição “Expulsão do jornalista João Adelino Faria do Serviço Público (RTP)”.

Um canal público não pode e não deve permitir que um jornalista desça a tão baixo nível… O jornalismo deveria estar isento do poder partidário /político e da opinião pessoal dos jornalistas, principalmente daqueles que são pagos pelo erário público“, lê-se no mesmo texto.

Aquilo que se viu hoje, na entrevista a um candidato a Presidente da República, envergonha qualquer português que defenda a democracia. Não quero que o meu dinheiro contribua para tão mau serviço público. A expressão facial diz tudo. Um inquisidor disfarçado de jornalista medíocre“, acrescenta ainda a mesma nota.

Às 15:20 horas desta sexta-feira, 18 de dezembro, a petição somava 2 815 assinaturas e 16 comentários.

Recorde-se que Maria Vieira, apoiante do Chega, ficou revoltada com João Adelino Faria devido ao modo como conduziu a entrevista ao líder do partido. Na rede social Facebook, sua página de eleição, a eterna Parrachita não poupou nas críticas ao jornalista da RTP (leia aqui).

Leia também: Braço de ferro entre Cristina Ferreira e a SIC! Público reage à “guerra” de bastidores

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

    • O (a) Jo. nâo deixou falar Andre Ventura porque não é do seu ” género” por isso evidenciou a sua anomalia, aproveitando-se do seu lugar de entrevistador para molestar o entrevistado. Mas como ele não conhece o
      patrão que somos todos nós, envergonhou-nos e envergonhou-se aos olhos das pessoas sérias e dignas.

  • Está pessoa Racista ex comentador de FOTEBOL é Indigna de ser Presidente deste País, e coragem teve o Sre João Pinto Faria, Para fazer esta entrevista, o possoal está Indignada com O SRE JOÃO FARIA, E NÃO SE INDIGNAM DE TER 1 JORNALISTA QUE TEM A OUSADIA DE PISCAR O OLHO EM DESPEDIDA D9 JORNAL, ELE TEM 1 AMANTE, OU PROCURA-A? ELE GOSTAVA QUE TODOS OS DIAS 1 HOMEM A PISCAR O OLHO A MULHER DELE? ISTO É ARCELEMENTO… SRE JOÃO FARIA, DESEJO-LHE SORTE E FORÇA, QUAL JORNALISTA TERIA FEITO 1 ENTREVISTA A ESTA PESSOA RACISTA, MELHOR QUE ESTÁ ENTREVISTA. E
    UMA PESSOA COMO ELE NÃO TEM CONDICOES PARA SE APRESENTAR PARA GOVERNAR 1 PAÍS. OU TEMOS CÁ OUTRO HITLER…

ATV News