fbpx
Geral

GfK repudia “em absoluto” tentativa de descredibilizar sistema de medição de audiências televisivas

Tv, Comando, Audiências, Gfk

A notícia de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu uma denúncia sobre a alegada adulteração de audiências televisivas continua a gerar reacções por parte dos players.

A “GfK repudia, em absoluto, a tentativa de, infundadamente, descredibilizar sistema de medição de audiências televisivas”, assim começa o comunicado enviado pela GfK às redações, sobre a notícia publicada no jornal“Tal & Qual”, dando nota da existência de uma investigação por parte da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a suposta deturpação na medição das audiências televisivas com o propósito de, alegadamente, favorecer a SIC em detrimento da TVI.

A GfK afirma que “não recebeu qualquer confirmação formal sobre a aludida investigação por parte da PGR e repudia, em absoluto, a tentativa de, infundada e injustamente, descredibilizar o sistema de medição de audiências televisivas”.

Mais informa que a “a metodologia e a forma como a GfK conduz a medição de media, quer para a CAEM, quer para quaisquer outros clientes, obedece a critérios de total rigor e estão de acordo com os procedimentos de controle de qualidade para serviços de medição de audiências, com as regras estabelecidas dos estudos de mercado e com as diretrizes das associações de pesquisa de mercado e sociais, nomeadamente os padrões da ESOMAR e as diretrizes do GGTAM”.

A empresa dirigida por António Salvador reforça que, se a “investigação assim o exigir envidará todos os esforços para repor a verdade, reiterando que cumpre e sempre cumpriu com total rigor e ética os serviços de medição de audiências televisivas”.

Leia também: Polémica! SIC ameaça TVI com processo após boatos sobre fraude nas audiências

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News