fbpx
Geral Audiências SIC TVI

Polémica! Audiências são investigadas pela Procuradoria-Geral da República

Audiências, Sic, Tvi, Daniel Oliveira, Cristina Ferreira, Festa É Festa, Amor Amor
Instagram

A guerra das audiências somou mais um polémico capítulo.

O DIAP Departamento de Investigação e Ação Penal – quer saber se existe algum tipo de fraude no apuramento das audiências que têm sido favoráveis à SIC. O canal é líder há 28 meses consecutivos, segundo a GfK, e a TVI até já veio colocar em causa a fiabilidade desta empresa, a mesma que, antes da mudança de paradigma na televisão nacional, atribuiu anos de vitórias à estação de Queluz de Baixo.

Segundo o Tal & Qual, jornal que regressou às bancas há apenas duas semanas, a investigação pretende apurar se existe algum tipo de manipulação nos valores que são tornados públicos pela GfK, a entidade a quem compete a medição das audiências. De sublinhar que o vencedor desta guerra televisiva, estatuto que atualmente é atribuído à SIC, favorece o canal em termos de receitas publicitárias.

Leia também: Afinal, o que são as audiências? Perceba aqui a “guerra das televisões”

Polémica nas audiências! TVI não acredita nos resultados

Logo Sic Tvi Audiências
Reprodução
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Ainda bem que vão investigar! Podem também incluir a noticia recente de outro meio de comunicação, a propósito das centenas de milhares de perfis falsos, e que por coincidência enviam todos à mesma hora likes para programas da Cristina Ferreira. A mesma frase, a mesma hora só a identidade é que muda. Aliás, isto está alinhado com as afirmações da TVI, tentando contrariar o nível de audiência inferior de alguns dos seus programas, afirmando que as reacções nas redes sociais são enormes e refutando as audiências.
    Analisem e analisem bem e depois digam-nos a que conclusões chegaram.

ATV News