fbpx
Geral RTP

Covid-19! Jornalista da RTP mostra pessoas em festa e a sorrirem para as autoridades

Covid-19, Pandemia, Portugal
Reprodução Redes Sociais

293 mortos em 24 horas não chegam para convencer as pessoas da gravidade da Covid-19. Na sequência de mais um recorde negativo para Portugal, dezenas reuniram-se, em ambiente de animação, numa rua na cidade de Lisboa.

A pandemia da Covid-19 continua com números assustadores e Portugal regista algumas das piores médias em todo o mundo. Ainda assim, dezenas de pessoas saíram à rua para contrariarem as regras. As imagens foram partilhadas por Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP, e mostram que os infratores, apesar de terem vários agentes da autoridade por perto, ainda esboçaram largos sorrisos.

“Esta noite. Sem máscaras. Divertidos. No dia em que morreram 293 pessoas. Sorriem para a Polícia Segurança Pública e para a câmara. Frente ao Lapo. Crianças por ali… concentrados em amena conversa. A comemorar. O colapso económico, a desgraça alheia, a vida interrompida. A comemorar o quê, seus pobres coitados? O quê?”, lê-se na legenda.

O vídeo foi gravado em frente ao restaurante Lapo, em Lisboa. Segundo a imprensa, este estabelecimento recusou-se a aceitar as medidas de proteção contra a Covid-19, decretadas pelo Governo, e organizou um protesto. Esta “festa” e estes sorrisos, que aqui podem ser vistos, são parte desse mesmo protesto.

Veja o vídeo:

Esta noite. Sem máscaras. Divertidos. No dia em que morreram 293 pessoas. Sorriem para a Polícia Segurança Pública e…

Posted by Rita Marrafa de Carvalho on Wednesday, January 27, 2021

Leia também: Vice-presidente do Chega “chama” Marcello Caetano a Marcelo Rebelo de Sousa

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News