fbpx

Novas revelações do príncipe Harry: as últimas palavras a Isabel II, a (feia) piada do pai e uma confissão sobre as partes íntimas

Carolina Pereira
5 min leitura

O livro biográfico do príncipe Harry ainda não foi lançado, mas já faz correr muita tinta pela imprensa.

É no próximo dia 10 de janeiro que o príncipe Harry lança a sua obra autobiográfica, ‘Spare’. Embora o livro ainda não se encontra à venda mundialmente, o mesmo foi lançado antes de tempo, em Espanha, o que levou ao que o seu conteúdo começasse a circular pela imprensa internacional.

Após revelar que o irmão William o espancou (recorde aqui), como perdeu a virgindade (aqui) e até que atravessou o túnel onde a mãe – a princesa Diana – morreu (aqui), Harry deixou-se levar e fez algumas confissões sobre a morte da avó Isabel II, uma piada de mau gosto do pai, Carlos III, e até fez uma revelação sobre as suas partes íntimas.

As últimas palavras de Harry a Isabel II

A rainha Isabel II morreu a 8 de setembro do ano passado, aos 96 anos, após um reinado de 70 anos. A monarca já tinha morrido quando Harry chegara a Balmoral, na Escócia, mas o atraso não o impediu de dedicar algumas palavras à avó.

Sussurei: ‘Espero que estejas feliz… e com o avô, agora’“, contou, recordando também a morte do avô, o príncipe Filipe, a 9 de abril de 2021. O duque de Sussex soube da morte de Isabel II através do site da BBC News. Ao chegar a Balmoral, foi recebido pela tia, a princesa Ana, que o encaminhou até ao quarto onde o corpo da avó repousava: “Avancei, hesitante, e vi-a. Fiquei quieto, a vê-la, durante algum tempo“.

Disse-lhe que a admirava por ter cumprido os seus deveres até ao fim“, continuou. A rainha Isabel II comemorou o Jubileu de Platina, em junho, e apenas dois dias antes de morrer, recebeu a nova primeira-ministra, Liz Truss, que entretanto se demitiu.

A piada de mau gosto do pai, o rei Carlos III

Harry conta ainda na sua biografia que o pai conheceu um homem numa visita a um hospital psiquiátrico, que dizia ser o príncipe de Gales. Após a visita ao referido espaço, Carlos abordou o filho e acabou por fazer uma piada, que o príncipe considerou ser “de mau gosto”.

Quem sabe se sou eu o teu pai verdadeiro? Talvez o teu pai esteja realmente em Broadmoor, meu querido filho“, terá dito o agora rei Carlos III.

A piada “caiu” mal ao duque de Sussex, uma vez que, à época, circulavam rumores de que Harry poderia ser fruto de uma alegada relação extraconjugal de Diana com o major James Hewitt. As semelhanças físicas entre o filho mais novo de Diana e Carlos com o amante de Lady Di levaram mesmo a que alguns jornalistas tentassem recolher amostras de ADN para confirmarem as suspeitas.

Confissões sobre as partes íntimas

Em ‘Spare’, Harry recua ao ano de 2011 para recordar uma viagem que fez ao Polo Norte, numa ação solidária com a instituição de caridade Walking with the Wounded, e as consequências que enfrentou depois desta aventura.

O meu pai estava muito interessado e solidário com o desconforto que eu sentia nas orelhas e bochechas, que ficaram congeladas”, começou por referir.

O duque de Sussex confessou ter ficado “chocado” quando viu que as suas partes íntimas também tinham sido queimadas pelo frio: “Enquanto as orelhas e as bochechas já estavam a cicatrizar, o pénis não estava. A cada dia isso foi-se tornando num problema maior”.

O marido de Meghan Markle referiu ainda que a viagem aconteceu em março, mas só em abril –  após o casamento do irmão, William – é que foi visto por um médico.

Leia também: Harry diz que William “implorou” a Carlos III para que não casasse com Camilla

Relacionado: