fbpx

Príncipe Harry atravessou túnel onde a mãe morreu, à mesma velocidade

Carolina Pereira
3 min leitura

O príncipe Harry confessou que queria passar pelo mesmo que a mãe, embora se tenha “arrependido” mais tarde.

O livro do príncipe Harry, ‘Spare’ [traduzido em Portugal para ‘O Substituto’], vai ser lançado no próximo dia 10 de janeiro. O filho do rei Carlos III faz várias revelações na obra, e muitas delas já estão a chocar o mundo.

Depois de revelar que o irmão William o agrediu (recorde aqui), o duque de Sussex revelou que sofreu muito com a morte da mãe, de tal forma que quis passar pelo mesmo que a princesa Diana, aquando da sua morte.

No dia da final do Mundial de Rugby em Paris, em 2007, Harry decidiu que queria atravessar, de carro, o túnel onde a mãe tinha morrido, dez anos antes. “Quando fui à final do Mundial, foi-me providenciado um motorista. Na minha primeira noite pela cidade luz [Paris], perguntei-lhe se ele conhecia o túnel onde a minha mãe [morrera]…“, escreveu, num dos capítulos da obra.

Observei os seus olhos pelo retrovisor. ‘O túnel chama-se Pont de L’Alma’, disse-lhe. Sim, ele sabia disso. E eu quero passar por isso. ‘Quer passar pelo túnel?’. ‘A 105 quilómetros por hora, para ser mais preciso’. Sim, a velocidade exata a que o carro da minha mãe estava a circular, de acordo com a polícia, no momento do acidente. E não a 193 quilómetros por hora, como a imprensa originalmente disse“, recordou.

Quando o carro entrou no túnel, inclinei-me para a frente, observei a mudança de luz para uma espécie de laranja-água, observei os pilares a passar rapidamente. Contei-os, assim como contava as pulsações do meu coração. E em poucos segundos, saímos do túnel. Sentei-me. E silenciosamente disse: ‘É só isto? Não é nada, é apenas um túnel reto’“, contou.

O príncipe Harry não escondeu a sua surpresa relativamente à dimensão do túnel em questão: “Sempre imaginei um túnel com uma espécie de passagem traiçoeira, perigoso, mas era apenas um túnel curto, simples. Não há razão para que ela tenha morrido aqui“.

Nesse mesmo capítulo, o filho de Carlos III confessou que, mais tarde, achou que foi uma “péssima ideia” a vontade de ter passado pela experiência.

Leia também: Kate Middleton ‘substituiu’ papel de Harry na vida de William: “Foi um grande apoio”