fbpx

Noémia Costa criticada após morte de Licínio França: “Não bate a bota com a perdigota”

Duarte Costa
3 min leitura

Licínio França morreu há cerca de uma semana, aos 67 anos, depois dos anos terríveis que se seguiram ao diagnóstico de Alzheimer. Há mais de um ano que não falava e que necessitava de uma sonda para se alimentar.

Com a morte de Licínio França, Noémia Costa, ex-mulher, partilhou um texto na rede social Instagram.

Até sempre, companheiro. A nossa verdade fica connosco e com a filha que foi gerada com um amor maior“, escreveu numa publicação.

Até já, até sempre, companheiro. Esta é a nossa filha, fruto de um amor maior de 22 anos que somente nós vivemos e mais ninguém. A nossa verdade é nossa, é isso que vale. A nossa Joana honrou o pai e irá honrar a mãe, os princípios dela são enormes. Sei que era a tua / nossa menina sempre presente em verdade e honra. Vai em paz. Deus tratará do resto“, escreveu numa outra publicação.

Acontece que Noémia, em entrevista a Daniel Oliveira, ainda antes da morte de Licínio França, tinha tecido duras acusações ao ex-companheiro. Entre elas, o de violência doméstica.

Aristides Teixeira critica Noémia Costa

Aristides Teixeira, produtor da RTP e ex-colega de Licínio França, teceu algumas críticas à atriz.

Não bate a bota com a perdigota ver a sua última ex-mulher, Noémia Costa, publicar um texto fofo e a foto da filha e do pai quando, na entrevista que deu a Daniel Oliveira, ter chorado baba e ranho e ter referido ter sido vítima de violência doméstica por parte do Licínio. Só refiro a ‘ex’ porque em vida ele era uma besta e depois de morto passou a bestial“, atirou.

Noémia Costa e a filha acusadas de abandonarem Licínio França

Cerca de um ano antes da morte de Licínio França, a irmã do ator criticou Noémia e Joana, filha do ex-casal. “Não sei o que entrou na cabeça da Joana para desprezar o pai, mas ele está assim à conta das duas, principalmente devido aos desgosto que teve com a filha“, disse então Elisabete à revista TV 7 Dias.

Neste momento, o meu irmão está inválido, não fala, não anda, não faz nada. Não tem como dizer se é verdade ou mentira. Foi isso que me revoltou. Porque é que ela [Noémia Costa] não para? Não sou de desejar mal, mas o que elas fizeram com o rapaz, eu não perdoo, e elas têm de levar com um castigo“, acrescentou ainda a irmã de Licínio.

Leia também: Isaura faz balanço sobre luta contra o cancro: “Venho contar-vos que estou bem”