Famosos

David Carreira reage a polémica: “Magoam-me alguns comentários”

Instagram

David Carreira tem apostado no sotaque brasileiro e os fãs caíram-lhe em cima. O cantor não gostou das críticas e deixou recado nas redes sociais. 

Está no ‘país irmão’ a promover o novo álbum e tem optado por moldar 0 português para evitar possíveis falhas de comunicação. Do lado de cá do Atlântico há quem tenha aconselhado o cantor a falar português de Portugal. David Carreira ficou sentido e, entre as stories da viagem ao Brasil, partilhou um desabafo longo.

“É complicado estar no Brasil e ver o que tem saído em Portugal nas últimas horas. Vim para o Brasil para promover o meu trabalho e a música portuguesa, e ao ver o que se passa aí tenho vontade de voltar já porque me magoam alguns comentários.Promover a música cá é importante para mim mas quero sempre sentir o apoio de Portugal. Se falo em Português do Brasil nas minhas entrevistas aqui, é para que o público do Brasil que tem dificuldade em entender o Português de Portugal possa entender-me melhor e assim levar a minha música mais longe”, começou por explicar.

“Não sou o primeiro cantor a esforçar-se em entrevistas para falar o idioma do país em que está a divulgar o seu trabalho. Em todas as entrevistas que dou aqui mostro ser Português com muito orgulho. Se faço um esforço para falar Português do Brasil não é com intenção de renegar as minhas origens mas sim de fazer chegar a nossa música o mais longe possível“, reforçou no InstaStories.

Sotaque brasileiro de David Carreira origina duras críticas. Cantor já justificou

Cristina Ferreira defende David Carreira após críticas por sotaque brasileiro

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Tiago MendesRui F. Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rui F.
Visitante
Rui F.

Tadinho do menino…. Tenho cá uma pena tua!

Tiago Mendes
Visitante
Tiago Mendes

Costuma-se dizer “Quem anda à chuva molha-se”.

ATV News