fbpx

Covid-19. Famosos preocupados com aumento de casos em Portugal

Vanessa Jesus
4 min leitura
Instagram

O número de infetados e mortos por Covid-19 não param de aumentar em Portugal. Vários famosos tem recorrido às redes sociais para mostrar a sua preocupação com estes dados da DGS.

Este sábado foram registados 10.947 novos casos de Covid-19 e 166 mortos. Apesar de Portugal ter entrado em confinamento na última sexta-feira, há quem continue a desrespeitas as normas de segurança.

Vários famosos mostraram-se indignados nas redes sociais com o não cumprimento das regras e com o aumento do número de infetados por Covid-19.

Miguel Costa

“Todos os agradecimentos aos profissionais de saúde são poucas. Os verdadeiros heróis. Que, apesar de exaustos, continuam com o espírito de missão de salvar vidas. Apesar do aumento brutal do número de infectados e de urgências, não desarmam. Temos mesmo de fazer a nossa parte. Isto é uma tragédia sem precedentes”, começou por escrever Miguel Costa.

“Respeitemos as medidas anunciadas. Fiquemos por casa, sempre, e que as saídas sejam a excepção. E se sairmos, que seja em segurança e respeitando todas as regras previstas. Mais uma vez, obrigado a todos os profissionais de saúde. Digam-nos como podemos ajudar, além do confinamento. Estamos cá também para vocês”, rematou. 

Eduardo Madeira

“Conclusões da Crise. 1 Requisição Civil imediata dos hospitais privados. É o que se faz em situações de guerra. E isto é uma guerra. 2 Hospitais de Campanha e forças armadas a auxiliar já.

3 Criar um voluntariado especial para quem quiser ajudar. Eu quero. Metam-me a lavar corredores, conduzir ambulâncias, a fazer o que for preciso. Antes isso que ficar aqui a teclar parvoíces, chuchar Netflix e a coçar os tintins. Fartinho desta merda”, começou por escrever o humorista.

“4 calar o mini-Trump. Tirem-lhe o Twitter e o tempo de antena como fizeram ao outro. Sem apelo nem agravo. 5 Costa disse há meses que o país não aguentava outro Confinamento. Se o faz agora é porque não há outra saída. Ninguém está contente, mas as coisas são assim. E são assim aqui e em todo o lado. Ponto”, terminou.

Pedro Ribeiro

“Calamidade. Pior dia desde o início da pandemia da Covid-19. Portugal na linha da frente no número de casos por mil habitantes. Serviços de saúde em ruptura”, escreveu o radialista.

https://www.instagram.com/p/CKJerHeBovU/?fbclid=IwAR1Y4-mJ1rxXgm8SF4h3duByVWKMGPIxZZ7i_dAklakjcdv5kx9OED-HYUM

Iva Domingues

“No nosso sistema numérico a população da Índia é superior a 1 bilião de habitantes! Se não estiveres a trabalhar, por favor, fica em casa”, escreveu Iva Domigues.

https://www.instagram.com/p/CKJltooJ_j6/

Vasco Palmeirim

“Lembram-se das imagens chocantes vindas de Itália há uns meses? Pois. É para isso mesmo que caminhamos. Somos o país do mundo com mais novos casos de Covid-19 por milhão de habitantes. Repito: DO MUNDO. Em vez de pensarmos em como se podem contornar as regras do confinamento, embora pensar numa coisa muito simples. Ficar em casa. É só isso. Ficar em casa”, começou por escrever.

“Saíram para votar antecipadamente? Votem, com segurança, e depois voltem para casa. Já morreu muita gente. E sim, vão morrer mais pessoas. Embora fazer a coisa certa?”, questionou.

Nuno Markl

“Só um pequeno lembrete aos ‘heróis’ que se acham os maiores por quebrarem o confinamento em restaurantes e o catano: nope, vocês não valem nada. Os Heróis são estes, os que têm de resolver, com tremendo sacrifício, a porcaria que vocês alimentam”, escreveu o radialista.

Leia também: Atriz de nova novela da SIC infetada com a Covid-19