fbpx

Jessica Athayde e os foliƵes da pandemia: “Esta gente mete-me nojo…”

Duarte Costa
2 min leitura
ReproduĆ§Ć£o Redes Sociais

De terƧa para quarta-feira, mais 293 vĆ­timas da Covid-19. Mesmo com esse nĆŗmero, dezenas de pessoas reuniram-se num “protesto”, Ć  noite, em frente a um restaurante em Lisboa. Sem mĆ”scara. Jessica Athayde ficou revoltada.

Na secĆ§Ć£o de Instastories, Jessica Athayde partilhou algumas das imagens. FĆŖ-lo jĆ” depois de vĆ”rias figuras conhecidas tambĆ©m as terem partilhado, como foi o caso da jornalista da RTP Rita Marrafa de Carvalho. E nĆ£o se conteve. “Esta gente mete-me nojo…“, atirou.

Pelo que se percebeu do tal protesto, as pessoas que o integraram estĆ£o contra o fecho dos restaurantes e o uso de mĆ”scara na via pĆŗblica, mesmo quando hĆ” um aglomerado de pessoas, como Ć© visĆ­vel na publicaĆ§Ć£o. De recordar que Portugal atravessa a pior fase da pandemia, com cerca de 180 mil casos ativos. De quarta para quinta-feira, mais 303 vĆ­timas mortais.

Contabilizando apenas os nĆŗmeros referentes Ć  pandemia, dĆ” para perceber, ainda, que sĆ³ este mĆŖs jĆ” morreram quase tantas pessoas como durante todos os meses de 2020. No dia 31 de dezembro, Portugal registava 6 906 vĆ­timas mortais. Esta quinta-feira, 28 de janeiro, o total ascendia Ć s 11 608. Ou seja, 4702 sĆ³ neste mĆŖs. E ainda faltam trĆŖs boletins diĆ”rios…

Leia tambĆ©m: PolĆ©mica! Cabeleireira de Braga mete aĆ§Ć£o em tribunal apĆ³s imagens de Cristina Ferreira

Relacionado: