fbpx

Polémica! Cabeleireira de Braga mete ação em tribunal após imagens de Cristina Ferreira

Duarte Costa
2 min leitura
TVI

Cristina Ferreira mostrou uma cabeleireira a arranjar-lhe o cabelo, por ocasião das gravações do ‘All Together Now’, da TVI, e logo estalou a polémica.

Um grupo de cabeleireiros acusou Cristina Ferreira de “falta de respeito pelos cabeleireiros fechados“. Recorde-se que este setor não pode exercer a profissão, segundo as medidas de segurança contra a pandemia que foram determinadas, recentemente, pelo Governo liderado por António Costa.

As queixas, aparentemente, não passariam das redes sociais. Porém, não foi o que aconteceu. Revoltada não só com as medidas, mas também com a atitude de Cristina Ferreira em se mostrar a arranjar o cabelo, uma cabeleireira de Braga não aguentou mais. Deitou mãos à obra e entregou uma ação no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga.

Segundo esta profissional, “se não é possível prestar serviços de cabeleireiro, então ninguém os pode prestar” e mostrou-se indignada pelo facto de uma “figura pública” poder “receber tratamentos de cabeleireiro“.

Haja igualdade, proporcionalidade. Se não é possível prestar serviços de cabeleireiro, então ninguém os pode prestar. Além disso, tem de haver igualdade no tratamento dos vários setores, até porque existem exceções na lei que estão com possibilidade de abertura, são focos grandes de contágio, mas não foram obrigados a encerrar“, alertou.

A saúde está preocupante. Fechamos? Sim. Mas então que nos tratem a todos por igual e os apoios aconteçam, sem entraves, porque a fome e as dificuldades estão a surgir“, acrescentou ainda a cabeleireira.

Leia também: Cristina Ferreira comenta foto de Ruben Rua e fã avisa: “Ficas louca”