fbpx

Goucha, coração de ouro! Recorde as várias doações feitas pelo apresentador

A Televisão
3 min leitura

Manuel Luís Goucha é o rosto que mais se fala esta semana, depois de ter doado em direto 35 mil euros a um casal que perdeu a casa dos seus sonhos no dia de Natal.

O apresentador da TVI assistia à estreia do ‘Dois às 10’ e comoveu-se com a história de Patrícia e Sérgio e entrou em direto via telefone para doar 35 mil euros.

O gesto de Manuel Luís Goucha emocionou os fãs e Cristina Ferreira. Na estreia do seu talk-show, foi surpreendido pela diretora de Entretenimento e Ficção da TVI quando esta surgiu em direto com o casal. “Não estava nada à espera. Isto não foi combinado”, disse o comunicador.

Eu tentei fazer uma transferência bancária, mas não consegui. Liguei para a TVI a perguntar se o casal ainda permanecia nas instalações e pedi para esperarem por mim, pois trazia-lhes um cheque. Só que me disseram que eles já cá não estavam. Por isso não estava nada à espera que eles aparecessem no programa com a Cristina. Foi uma surpresa, só que me deixou um pouco desconfortável. Para mim, tinha ficado tudo resolvido no programa da manhã”, acrescentou.

Manuel Luís Goucha 35 Mil Euros
Instagram

 

Ao longo dos anos Manuel Luís Goucha tem feito outras doações a convidados que recebeu no extinto ‘Você na TV’. Como o caso de Nuno Santos, o jovem, com uma perna amputada, desejava voltar a estudar. O apresentador deu-lhe um envelope com o “valor em falta” para concretizar esse sonho: 1 500 euros.

A António Mestre, a estrela da TVI deu 5 mil euros. Depois de este ter sido durante vários anos vítima de escravidão dentro da própria casa. Manuel Luís Goucha pagou-lhe ainda as prestações de condomínio que ele tinha em atraso.

Ao pequeno Bernardo, que sofre de uma doença rara, doou outros 5 mil euros. Goucha está ainda a ajudar no pagamento dos tratamentos mensais.

À bebé Matilde, que sofre de atrofia muscular espinal tipo 1, Goucha fez um donativo de 10 mil euros.

Durante um ano, o comunicador deu mil euros por mês a Lucrécia Graça, que tem seis filhos e recebe um salário de apenas 400 euros.

João Almeida sofre de paralisia cerebral e estava há espera de uma cadeira de rodas há mais de dois anos. Manuel Luís Goucha ficou comovido e ofereceu-lhe a cadeira no valor de 8 mil euros, em colaboração com a empresa Rehactivar, que abdicou da sua margem de lucro.

Siga-me:
Redactor.