fbpx

Daniela Pimenta e o marido apanhados em novas burlas

A Televisão
3 min leitura

Na passada semana uma publicação semanal pôs a descoberto o esquema de burlas de Pedro Mourato, marido de Daniela Pimenta, ex-concorrente da Casa dos Segredos e que deixou algumas figuras públicas com muito menos dinheiro.

O ator Pedro Teixeira, António Queirós, vencedor da primeira edição da Casa dos Segredos, Ruben Boa Nova, ex-concorrente da Casa dos Segredos foram alguns dos visados. No entanto, a TV7 Dias descobriu mais uma forma que Pedro Mourato arranjou para angariar dinheiro ilícito. O marido de Daniela Pimenta enganou vários proprietários de estabelecimentos comerciais nas áreas da restauração e papelaria, ao vender máquinas dos jogos da Santa Casa da Misericórdia.

«O Pedro Mourato andou a vender máquinas de Totoloto e Euromilhões. Ele dizia que conseguia arranjar as máquinas e só em Baião e outras zo­nas ali perto sacou de 25 a €30 mil a cinco ou seis pessoas. Mas é óbvio que as máquinas nunca apareceram», contou uma fonte à mesma publicação, informação que foi confirmada por António Queirós.

Pedro Teixeira atraído para negócio milionário. Pode enfrentar a justiça

Em alguns casos, Pedro Mourato fez-se passar por colaborador da Santa Casa da Misericórdia. «Ele enganou-me a dizer que me arranjava a máquina do Euromilhões. Disse que era inspetor da Santa Casa da Misericórdia e trazia uns papéis com o valor da caução. Pediu-nos todos os documentos, o re­gisto criminal, o atestado em como não tínhamos dívidas às finanças, nem à segurança social, tudo. Mostrou-nos o bilhete de identidade e trazia um crachá, um docu­mento de trabalhador da Santa Casa. E depois quando estava aqui fez um telefonema a fingir que estava a falar com alguém de lá de dentro» conta uma proprietária de uma papelaria no Norte do país, que no mês de outubro de 2017 pagou 13 mil euros a Pedro Mourato para se tornar uma mediadora oficial dos jogos da Santa Casa.

Mas a máquina nunca chegou. «Ele tinha-nos dado um prazo de seis meses para trazer as máquinas, e em março, como não sa­bia nada das máquinas, tentei entrar em contacto com ele, mas ele deixou de atender os telefones. Entretanto, em abril, depois de nós termos dito que ía­mos avançar com um processo, veio cá uma pessoa, muito parecida com ele, garantir que as máquinas viriam e que em julho estaria tudo resolvido, mas não aconteceu, e eu vi que era uma burla e decidi mesmo avançar com o processo», afirma a empresária que preferiu manter o anonimato, por conselho do advogado.

A Santa Casa da Misericórdia garantiu à publicação que «não tem nem nunca teve qualquer colaborar com o nome referido». Ao contacto da publicação, Pedro Mourato não quis prestar declarações, prometendo fazê-lo num futuro próximo. Já Daniela Pimenta não atendeu o telefone.

António Queirós da «Casa dos Segredos» foi burlado. Pede agora ajuda

Siga-me:
Redactor.