fbpx

Pedro Teixeira atraído para negócio milionário. Pode enfrentar a justiça

A Televisão
5 min leitura

Pedro Teixeira é um dos grandes destaques da edição desta semana da TV7 Dias. O ator foi atraído para um esquema de burla, por Pedro Mourato, marido de Daniela Pimenta, ex-concorrente da Casa dos Segredos.

O negócio era milionário, estava fechado com a empresa multinacional de cruzeiros, MSC e havia ainda garantias financeiras… Mas tudo não passou de uma grande burla, com contratos e assinaturas falsificadas, provas forjadas e muitas mentiras bem estudadas, conforme descobriu a publicação nacional.

No total, o ator e outros investidores perderam perto de um milhão de euros. Para além de Pedro Teixeira, há outros nomes bem conhecidos, como o de António Queirós e de Rúben Boa nova, ex-concorrentes da Casa dos Segredos.

Tudo começou em final de 2015 e o início de 2016, quando Pedro Mourato deu a conhecer a Pedro Teixeira um negócio que tinha acordado com a multinacional de cruzeiros MSC. Do acordo fazia parte a colocação de 30 máquinas de venda de protetor solar, em três barcos de cruzeiro, 30% ficava para a multinacional e 70% para a Couragemoment [empresa de Pedro Mourato]. Tendo em conta as milhares de pessoas que cada cruzeiro transporta mensalmente, este parecia ser um negócio milionário.

Mas para avançar com o negócio, o marido de Daniela Pimenta, precisava de investidores para a fabricação das máquinas, tendo pedido mais de 200 mil euros. «O investimento inicial era grande, mas compensava», diz uma fonte à mesma publicação, que acrescenta que o ator não se deixou iludir de imediato: «O Teixeira pediu-lhe evidências que o negócio existia e esse senhor apresentou-lhe contratos assinados pelos mais altos representantes, a nível internacional, da MSC Cruzeiros». E tudo batia certo, assinaturas, carinhos… Mas o contrato era falso. Pedro Teixeira não tinha como descobrir e aceitou tornar-se sócio da empresa Couragemoment.

Mais tarde, os investidores apercebem-se do esquema de burla. Fayaze um dos investidores, foi o primeiro a entrar com um processo de burla contra Pedro Mourato e Daniel Pimenta. Paulo Jorge outro dos investidores também já avançou com um processo e não vai ilibar Pedro Teixeira, apesar de não ter dúvidas que o ator foi o mais enganado de todos. «Nós fomos todos iludidos e o Pedro Teixeira também entrou neste negócio iludido, só que a ilusão dele iludiu-me a mim e uma série de pessoas. É o que toda a gente diz ao Pedro Teixeira, “se não fosses tu a gente não entrava”», garante, assumindo: «Eu neste momento não falo com o Teixeira. Porque ele veio com um papel para eu assinar a dizer que uma vez que ele tinha sido burlado para eu lhe perdoar metade da dívida, mas ele não pode confundir as coisas, somos amigos e eu até posso facilitar, mas não posso abdicar de €170 mil porque ele foi enganado, até porque mesmo sem querer foi ele que me enga­nou a mim. Eu não quero fazer muito contra o Pedro Teixeira, mas também não posso deixar os empresários que represento sem o dinheiro. Eu tenho contratos reconhecidos pelo Teixeira, sou o único, mas eu também sei que ele foi enganado.» Sabendo que o futuro pode ser complicado para o ator. «Ele é capaz de passar um mau bocado com isto, porque os outros dois ao que parece não têm nada no nome deles, por isso, isto vai cair tudo em cima do Tei­xeira, que foi o mais burlado de todos».

Rúben Boa Nova investiu 15 mil euros e António Queirós, vencedor da primeira edição da Casa dos Segredos, com 127 mil.

TV7 Dias entrou em contacto com Pedro Teixeira, que preferiu manter-se em silêncio, dizendo apenas que o caso está entregue ao advogado. Já Daniela Pimenta à mesma publicação, quando confrontada pela acusação de burla dos negócios da Couragemoment disse de imediato: «Burla? Isso já não existe há muito tempo e eu estou muito bem como estou. Não tenho problemas nenhuns e não tenho nada para dizer»

Todos os pormenores desta investigação estão disponíveis na edição desta semana da revista TV7 Dias.

Cristina Ferreira quer Pedro Teixeira na SIC

Siga-me:
Redactor.