TVI

Pedro Teixeira atraído para negócio milionário. Pode enfrentar a justiça

Pedro Teixeira é um dos grandes destaques da edição desta semana da TV7 Dias. O ator foi atraído para um esquema de burla, por Pedro Mourato, marido de Daniela Pimenta, ex-concorrente da Casa dos Segredos.

O negócio era milionário, estava fechado com a empresa multinacional de cruzeiros, MSC e havia ainda garantias financeiras… Mas tudo não passou de uma grande burla, com contratos e assinaturas falsificadas, provas forjadas e muitas mentiras bem estudadas, conforme descobriu a publicação nacional.

No total, o ator e outros investidores perderam perto de um milhão de euros. Para além de Pedro Teixeira, há outros nomes bem conhecidos, como o de António Queirós e de Rúben Boa nova, ex-concorrentes da Casa dos Segredos.

Tudo começou em final de 2015 e o início de 2016, quando Pedro Mourato deu a conhecer a Pedro Teixeira um negócio que tinha acordado com a multinacional de cruzeiros MSC. Do acordo fazia parte a colocação de 30 máquinas de venda de protetor solar, em três barcos de cruzeiro, 30% ficava para a multinacional e 70% para a Couragemoment [empresa de Pedro Mourato]. Tendo em conta as milhares de pessoas que cada cruzeiro transporta mensalmente, este parecia ser um negócio milionário.

Mas para avançar com o negócio, o marido de Daniela Pimenta, precisava de investidores para a fabricação das máquinas, tendo pedido mais de 200 mil euros. «O investimento inicial era grande, mas compensava», diz uma fonte à mesma publicação, que acrescenta que o ator não se deixou iludir de imediato: «O Teixeira pediu-lhe evidências que o negócio existia e esse senhor apresentou-lhe contratos assinados pelos mais altos representantes, a nível internacional, da MSC Cruzeiros». E tudo batia certo, assinaturas, carinhos… Mas o contrato era falso. Pedro Teixeira não tinha como descobrir e aceitou tornar-se sócio da empresa Couragemoment.

Pedro Teixeira também pode sair do «Apanha se Puderes»

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News