TVI

António Queirós da «Casa dos Segredos» foi burlado. Pede agora ajuda

Uma publicação nacional fez capa de revista na edição desta semana com a informação de que Pedro Teixeira foi alvo de uma burla milionária. Mas para além do ator, também António Queirós, vencedor da primeira edição da Casa dos Segredos e Ruben Boa Nova foram alegadamente enganados. Em declarações à revista Maria, António explica a sua versão e conta onde investiu 127 mil euros.

«A Daniela [Pimenta] desgraçou a minha vida. Ela pôs-me a pedir. Agora ando praticamente a pedir… Não tenho outra hipótese. Não tenho ao que me agarrar. É muito dinheiro. É demasiado dinheiro. Eu nem sei como caí numa coisa destas», desabafa.

O dinheiro investido foi para investir em três negócios. 100 mil num de barcos, 15 mil em máquinas de cunho do Benfica e 12 mil e 300 euros num comboio turístico da mesma equipa.

António acreditou nos amigos e acabou sem nada. «Eu pensava que eles eram realmente meus amigos e, por isso, deixei que eles me desgraçassem a vida. Os amigos não fazem isto. Fiquei complementa agarrado. Não tenho nada. Acreditei neles. Fui ingénuo. Agora tenho de andar a trabalhar dia e noite para pagar dívidas. Tenho de recuperar o dinheiro e conseguir manter o meu negócio, que não tem nada a ver com esses negócios dos burlões, mas que acaba por estar afectado. Não sei, sinceramente, o que vou fazer à minha vida», conta o ex-concorrente do reality show da TVI com a voz embargada.

Agora a pagar os empréstimos do dinheiro ao banco, António quer agir judicialmente contra Daniela e o marido. «O meu próximo passo é conseguir ir com eles para Tribunal. Contra a Daniela e contra o Mourato. Mas até para isso vou ter dificuldades. Aqueles burlões entalaram a minha vida. Vou ter de tentar arranjar um advogado oficioso, que não me cobre nada para os processar, porque eu nem tenho dinheiro para isso. Não posso defender-me de quem me fez mal», assume António.

«Tentei durante meses falar com ela e nunca mais atendeu. Em julho até enviei uma mensagem a ela e a ele a dizer que eles tinham desgraçado a minha vida, e ela disse-me por mensagem que não admitia que eu dissesse uma coisa daquelas, porque eu tinha investido por vontade própria… Mas, bolas, eu confiava nela. Pensei que eles eram meus amigos e que queriam que eu entrasse nos negócios deles por isso mesmo. Caramba, eu frequentava a casa eles, eu fui ao casamento deles. É incompreensível. Eles só foram meus amigos para me burlarem e comerem o meu dinheiro. Comeram-me o dinheiro todo», revela.

O concorrente de Baião entrou no investimento depois do marido de Daniela lhe mostrar os documentos oficiais que comprovavam o negócio. No entanto António crê serem falsificados, dado os acontecimentos recentes. «Eles enganaram-me bem porque, para além de serem os dois, meus supostos amigos, mostraram-me documentos e ainda usavam o Pedro Teixeira, como isco», atira. «Fui mesmo convencido. O marido da Daniela até me levou algumas vezes a ver jogos do Benfica. Ele tinha lugares cativos e nós íamos lá ver. Claro que tudo isso me mostrava que ele era sério, que os negócios existiam e que valia a pena. Era suposto serem gente séria, não?», conclui.

Entretanto e depois das notícias terem tomado grandes proporções no passado domingo, Daniela Pimenta ligou a António. «No domingo, quando a bomba estoirou, tentou ligar-me. Ligou-me de um número diferente. Atendi. Ela só disse que falava a Daniela Pimenta e eu disse-lhe que agora quem não falava com ela era eu. O que é que ela agora me quer dizer? Ela vai ter de pagar é na justiça», remata.

Saiba mais sobre o assunto aqui:

Pedro Teixeira atraído para negócio milionário. Pode enfrentar a justiça