Resumos TVI

“Remédio Santo” resumo de 13 a 19 de fevereiro (com fotografias)

Episódio 187

No baile, Evangelina diz que devido à morte de Graça Monforte irá anunciar a nova Rainha. Hortense entra vestida de rainha e com um penteado igual ao que Graça costumava usar. Sebastião fica muito envergonhado e Hortense anuncia que vai dançar uma valsa com Sebastião, mas este diz que não quer ser o bobo da corte e sai. Evangelina afirma que acha muito bem, mas Hortense diz logo que ou Sebastião dança com ela ou então o salsifré acaba ali.

Daniel diz a Violante e Armando que tem uma ideia genial: casarem todos no mesmo dia. Violante pede-lhe que se cale e sai, dizendo que não se está a sentir bem. Armando diz que também perdeu o apetite e sai. Daniel afirma que vai levar Violante a casa, mas Gonçalo ordena-lhe que se sente, pois há algo de errado com Violante e ele terá de se explicar. Helena entra dizendo que Violante lhe pediu o carro emprestado para se ir embora e Daniel afirma que Helena pode confirmar que a sua relação com Violante é perfeitamente natural. Helena tenta fazer com que Gonçalo esqueça o assunto, mas este não cede.

Daniel ameaça Helena e diz-lhe que terá de tirar a história da cabeça de Gonçalo. Helena afirma que seria mais fácil se Daniel não estivesse sempre a pressioná-la. Daniel goza, afirmando que ele não tem nada a perder já ela sim. Helena responde que já matou um homem por acidente e que não tem problemas nenhuns se o mesmo voltar a acontecer.

Amélia diz a Celso que tem a certeza que ele ainda gosta de Sara. Celso afirma que não sabe o que sente, amou-a durante muitos anos, contudo ela desiludiu-o muito.

Armando vai ter com Violante e diz-lhe que precisa de perceber o que se passa. Violante tenta desviar o assunto mas acaba por revelar que ninguém a pode ajudar. Armando diz que ela pode desabafar com ele e que já percebeu que Daniel está a chantageá-la. Violante diz a Armando que acredita que ele não vai contar o que ouviu porque o ama e acredita na sua palavra. Armando acaba por também se declarar a Violante e os dois beijam-se num misto de amor e saudade.

Zacarias diz a Eugénia que ela está a ser traída. Eugénia não lhe liga, mas Zacarias insiste em dizer que quem ela ama está a traí-la. Eugénia sai da festa de Hortense e vai a casa de Violante onde encontra Armando e Violante na cama. Eugénia gela ao ver os dois juntos e sai dali a correr desvairada. Armando diz que não deveria ter traído Eugénia e que lhe vai ter de contar toda a história. Violante pede por tudo que não conte sobre a chantagem de Daniel, pois não pode pôr Helena em perigo.

/* ]]> */