Resumos TVI

«Mundo ao Contrário»: resumo de 17 a 23 de junho

Mundo_ao_Contrario-resumo

Resumo de 17 a 23 de junho da novela Mundo ao Contrário.

Episódio 40

César está cada vez mais nervoso, com medo que Patrícia e Sarita fujam com Viana. O traficante tenta ligar-lhe, mas Patrícia ignora a chamada enquanto vê o abraço de Sarita com o pai.

Licínio, o homem de César, faz-se passar por técnico e pede a Nando para retificar uma coisa no avisão e este deixa-o, apesar de não o conhecer.

Sarita desfaz o abraço com pai e estende-lhe um colar que ele lhe deu quando ela fez a primeira comunhão. Viana fica desconfiado e Patrícia explica-lhe que elas não vão fugir com ele porque não querem essa vida, nem eles podem fazer isso à filha. A cabeleireira diz que sabe que ele ama a filha e que estará presente quando elas precisarem, no entanto, o casamento deles acabou. Patrícia e Sarita entram no carro, deixando Viana desorientado e sozinho.

César continua no largo, nervoso. Ao ver Patrícia aproximar-se do salão corre para ela e pergunta-lhe abruptamente onde é que ela esteve a manhã toda. A cabeleireira responde-lhe que não tem de lhe dar justificações e César beija-a. Patrícia dá-lhe um estalo, mas ele não se importa, está aliviado por nem ela, nem Sarita, terem fugido com Viana. Pedro prepara um negócio com uma empresa na Venezuela e Bárbara entrega-lhe uma pasta com informações sobre a empresa concorrente no negócio. Pedro vê as informações e liga a Gilberto a pedir-lhe ajuda. Quando dois empresários da Comunicare vão almoçar ao Don Pellegrino, Paula oferece-se para guardar a paste de um deles e leva-a para o privado a Gilberto. Hesitante, Gilberto acaba por conseguir abrir a pasta e tirar fotografias dos documentos lá presentes.

Simão desabafa com Micael e pede-lhe que durma lá em casa nessa noite para a mãe não armar mais drama. Micael fica contrariado, mas o pai explica-lhe que é difícil para qualquer pai ver os filhos a saírem do ninho. Nesse momento, entra Piranha que combinou encontrar-se com Catarina e Micael não disfarça os ciúmes. Piranha conta a Catarina que tem um trabalho para ela e que o mesmo está relacionado com as empresas de Pedro, mas que farão como das outras vezes. A empresa paga a Piranha e este paga-lhe a ela. Piranha comenta ainda eu foi a casa de Pedro instalar-lhe um novo sistema e que reparou que ele tem documentos encriptados, o que significa que tem medo que alguém os descubra. Catarina fica interessada e percebe que Piranha lhe está a dar aquelas informações por algum motivo. Os dois são interrompidos por Micael que demonstra novamente os seus ciúmes. No entanto, a namorada decide desvalorizar.

Mariana conta a Filipa que contou ao “amigo” delas o que aconteceu entre Filipa e César. A rapariga diz que não se sente confortável com a exposição da sua vida privada, mas Mariana diz-lhe que ela pode usar essa proximidade com o traficante para descobrir onde ele guarda a droga. Filipa fica apreensiva. Patrícia ouve a notícia de que um avião caiu e que foi montado um cerco policial à volta dos destroços. Tocam à campainha e é Vítor que conta a Patrícia que uma das vítimas mortais era Viana. O polícia pede ainda que a cabeleireira vá reconhecer os objetos do marido, pois os corpos ficaram em mau estado.

Gilberto vai a casa de Pedro entregar-lhe as fotografias dos documentos. No entanto, negoceia com o empresário uma quantia choruda pela informação que tem. Assim que Pedro vê os documentos com a proposta da empresa concorrente, mostra-se muito satisfeito com o trabalho de Gilberto e os dois dão um aperto de mão a selar o negócio.

Patrícia vai com Vítor reconhecer os pertences do marido e, ao ver o colar que Sarita dera ao pai nessa manhã, desaba num pranto.