fbpx

Ups! ‘Festa é Festa’ esconde grande segredo e TVI revela-o por engano

A Televisão
5 min leitura
Instagram

A novela ‘Festa é Festa’, é um dos grandes sucessos da TVI. A trama já foi renovada para uma segunda temporada e há uma grande revelação que Corcovada, a benemérita da Bela Vida, vai fazer aos restantes habitantes da aldeia.

‘Festa é Festa’ é um dos grandes sucessos da TVI, conseguindo por diversas vezes ser o programa mais visto do dia nas audiências. A novela já foi renovada para uma segunda temporada e sabe-se agora o que vai acontecer no último episódio da primeira.

Se não gosta de spoilers, não continue a ler este artigo.

O enredo de ‘Festa é Festa‘ centra-se, desde o primeiro episódio, nos preparativos para a celebração do centenário de Corcovada e na luta entre vários habitantes pela presidência da comissão de festas. Contudo, a personagem de Maria do Céu Guerra anda a “enganar” todos: as restantes personagens e os próprios espectadores.

É que no dia da grande celebração, que marca o fim da primeira temporada de ‘Festa é Festa‘, previsto para setembro, a benemérita da aldeia vai revelar que, afinal, não está a comemorar o 100.º mas, sim, o 99.º aniversário, deixando todos surpreendidos e a aldeia em alvoroço com uma nova discussão sobre quem vai organizar, agora sim, a festa do centenário de Corcovada.

Na segunda temporada, a história de ‘Festa é Festa‘ vai ganhar outra atração: os habitantes da Bela Vida vão unir-se para preparar outro grande evento: o maior presépio vivo de Portugal.

Conheça a história da segunda temporada de ‘Festa é Festa’:

Sinopse ‘Festa é Festa’ 2ª temporada

Depois de Corcovada revelar no final da festa que afinal faz 99 anos e não 100, começa novamente a discussão de quem vai organizar a festa da aldeia, no ano do centenário da benemérita. No arranque da segunda temporada, Nando e São voltam a Paris para irem buscar os seus bens, já que decidiram mudar-se de vez para Portugal.

Com eles vão também Bino, Florinda, Tomé e Aida E é nesta viagem, após uma noite de copos, que os homens têm a ideia de fazer o maior presépio vivo de Portugal, só que no dia seguinte ninguém se lembra de querr foi a ideia e todos reclamam a presidência da organização para si. Também nessa noite, Aida abdica da presidência da Junta para Nando.

E São grava a decisão com o telemóvel, ficando Tomé para morrer. E é nesta clima que é feita a viagem de regresso. Com o afastamento de Camila da vida política, Bino vence as eleições à Câmara. E Elisabete será a número dois da Câmara, que passará a número um temporariamente quando Albino se vir a braços com a Justiça. Na Junta, Nando vence as eleições e não terá uma vida nada fácil, pois é São que quer mandar em tudo (o que acontece, de facto).

Chegará também à aldeia uma nova médica, Isabel, uma mulher linda que fará o coração dos homens disparar e irá inverter aquilo que acontecia nos tempos do Sôtor (que regressará à aldeia, em modo guro, depois de fazer um retiro espiritual): agora são os homens que passam a encher o consultório.

Isabel vem com a sua nova família: o marido Mário, um jornalista ressabiado que irá criar na aldeia um canal de tv online sensacionalista, os seus dois enteados: Alice, uma jovem veterinária, e Tomás, um jovem agricultor que quer tornar a Bela Vida na aldeia mais biológica de Portugal.

Para completar a família, vem também o pai de Mário: Abel, um septuagenário excessivamente hipocondríaco, que põe os nervos em franja a toda a família, mas que irá viver uma bonita história de amor com Corcovada. Não se adivinham fáceis e pacíficos os próximos meses na aldeia da Bela Vida. E ainda bem, porque caso contrário nem teria piada…

Leia também: Dânia Neto despede-se de ‘A Serra’: “Será sempre um projeto inesquecível…”

Siga-me:
Redactor.