fbpx

Festa é Festa: Resumo dos próximos episódios

A Televisão
69 min leitura

Resumo dos próximos episódios da novela Festa é Festa, da TVI.

‘Festa é Festa’ da TVI: conheça os resumos dos próximos episódios da novela.

Resumo de 26 a 31 de dezembro

Festa é Festa

Episódio 523

Aurélio insiste para que Quina se sente com eles e prove o resultado da sua arte. Quina fica cheia de calores com as falinhas mansas de Aurélio e com o seu bigode. Manel repara e tem de se conter para não se rir. Ana Carolina e Corcovada também percebem que Aurélio mexe com Quina e acham piada. Abel só pensa em atacar as sapateiras. O Padre foi falar com o Sôtor para perceber melhor a história dele ir embora. O Sôtor revela que pediu para continuar a acompanhar os pacientes da aldeia e virá uma uma vez por semana. O Padre fica mais descansado.

Sofia pede a Oliveira para provar os macarons e ele diz que estão divinais. Sofia fica contente por não ter perdido o jeito e revela que vai participar no concurso de doçaria. Oliveira acha um desperdício as pessoas da aldeia comerem macarons, pois não vão saber apreciá-los. Albino faz questão de dizer novamente que foi aprender a fazer sonhos para impressionar Florinda. Ela diz que normalmente ele impressiona-a, nem sempre pela positiva, mas impressiona. Florinda promete participar no concurso com Albino e fazerem sonhos juntos.

Albino fica muito feliz e abraça Florinda. Carlos fica enternecido. Aurélio vai despedir-se de Quina e diz que não podia ir embora sem se despedir da pessoa mais importante. Quina fica toda atrapalhada e cheia de calores. Ele volta a beijar-lhe as mãos e ela até treme. Aurélio faz rasgados elogios a Quina e ela acaba por deixar cair a massa no chão. O Padre, Celeste e Glória estão a acabar de preparar o espaço para o concurso de doces. Albino e Florinda chegam com o seu prato de sonhos e Albino diz que podem cancelar o concurso, porque já está ali o prato vencedor. O Padre diz que não podem fazer isso e no fim do concurso logo veem quem é o vencedor.

Albino não tem dúvidas de que serão eles. Aida e Tomé já chegaram com a sua travessa de sonhos. Albino fica a olhar de lado e quer desclassificá-los, porque o concurso fala em pratos e não travessas. Albino pede ao Padre para averiguar a situação, mas o Padre recusa-se. Os sonhos de Tomé e Aida já estão num prato, para haver igualdade, mas as desavenças entre Albino e Tomé continuam. O Padre agradece a participação de todos. Sofia e Oliveira chegam com a sua torre de macarons e Aida diz que aquele doce é inválido, porque não é um doce de Natal.

Aida abre os braços, impedindo que alguém toque na torre de macarons. Aida defende a sua desclassificação, por não ser um doce de Natal. Sofia acha que pode passar a ser considerado um doce de Natal e que toda a gente devia provar um. Na verdade, estão todos muito curiosos e com vontade de provar. O Padre consegue apanhar um e leva-o à boca. Jorge vai ter com Manuela, mas ela está sem paciência para ele. Jorge estende-lhe um prato com sonhos acabados de fazer e Manuela fica desarmada. Manuela agradece o gesto de Jorge e partilha os sonhos com ele.

Se já estavam todos curiosos, agora estão ainda mais. Tomé não resiste e também come um. Aida acusa-o de traição e obriga-o a cuspir, mas Tomé não obedece. Todos se atiram à torre e Sofia observa-os, feliz. Oliveira tem um ar vitorioso. Até Aida fica com um macaron na mão. Será que o vai comer?

Festa é Festa

Episódio 524

Sofia pede a Oliveira para provar os macarons e ele diz que estão divinais. Sofia fica contente por não ter perdido o jeito e revela que vai participar no concurso de doçaria. Oliveira acha um desperdício as pessoas da aldeia comerem macarons, pois não vão saber apreciá-los. Albino faz questão de dizer novamente que foi aprender a fazer sonhos para impressionar Florinda. Ela diz que normalmente ele impressiona-a, nem sempre pela positiva, mas impressiona. Florinda promete participar no concurso com Albino e fazerem sonhos juntos. Albino fica muito feliz e abraça Florinda.

Carlos fica enternecido. Aurélio vai despedir-se de Quina e diz que não podia ir embora sem se despedir da pessoa mais importante. Quina fica toda atrapalhada e cheia de calores. Ele volta a beijar-lhe as mãos e ela até treme. Aurélio faz rasgados elogios a Quina e ela acaba por deixar cair a massa no chão. O Padre, Celeste e Glória estão a acabar de preparar o espaço para o concurso de doces. Albino e Florinda chegam com o seu prato de sonhos e Albino diz que podem cancelar o concurso, porque já está ali o prato vencedor.

O Padre diz que não podem fazer isso e no fim do concurso logo veem quem é o vencedor. Albino não tem dúvidas de que serão eles. Aida e Tomé já chegaram com a sua travessa de sonhos. Albino fica a olhar de lado e quer desclassificá-los, porque o concurso fala em pratos e não travessas. Albino pede ao Padre para averiguar a situação, mas o Padre recusa-se. Os sonhos de Tomé e Aida já estão num prato, para haver igualdade, mas as desavenças entre Albino e Tomé continuam. O Padre agradece a participação de todos.

Sofia e Oliveira chegam com a sua torre de macarons e Aida diz que aquele doce é inválido, porque não é um doce de Natal. Aida abre os braços, impedindo que alguém toque na torre de macarons. Aida defende a sua desclassificação, por não ser um doce de Natal. Sofia acha que pode passar a ser considerado um doce de Natal e que toda a gente devia provar um. Na verdade, estão todos muito curiosos e com vontade de provar.

O Padre consegue apanhar um e leva-o à boca. Jorge vai ter com Manuela, mas ela está sem paciência para ele. Jorge estende-lhe um prato com sonhos acabados de fazer e Manuela fica desarmada. Manuela agradece o gesto de Jorge e partilha os sonhos com ele. diz que é divinal. Se já estavam todos curiosos, agora estão ainda mais. Tomé não resiste e também come um. Aida acusa-o de traição e obriga-o a cuspir, mas Tomé não obedece. Todos se atiram à torre e Sofia observa-os, feliz. Oliveira tem um ar vitorioso. Até Aida fica com um macaron na mão. Será que o vai comer?

Festa é Festa

Episódio 525

O Padre organiza a noite natalícia com a ajuda de Celeste, Camila, Florinda e Glória, mas elas só falam da Revista e o Padre lembra que ainda há muito para fazer. O Padre avisa que se elas não se focam no Natal, barrica-se na igreja e não há missa do galo para ninguém. Quina anda numa grande azáfama a preparar tudo para a ceia de Natal. Corcovada fica encantada com tudo o que Quina fez, mas acha que ela devia trabalhar menos e descansar mais. Quina ainda está maravilhada com a Revista, só não está é a achar muita piada à ceia de Natal na rua, mas Corcovada diz-lhe que vai acabar por gostar.

Alguns homens descarregam a lenha de uma carrinha, para fazerem a fogueira de Natal. Enquanto Jorge, Peixoto, António e Carlos vão muito carregados, Tomé e Albino levam pequenos troncos e não se entendem quanto ao local onde será a fogueira. Acaba por ser Peixoto a escolher o local e Albino fica todo enxofrado. Corcovada garante que a consoada vai ser boa, mas Quina está um pouco cética, porque para ela a consoada é ficar em casa a comer. Abel aparece e Corcovada fica muito feliz por ele ter decidido passar o Natal com ela.

Corcovada sugere beberem um xiripiti e ninguém diz que não. Abraçam-se felizes. Elisabete aninha-se no colo de Aida e diz que o Natal é a sua altura preferida do ano. Ficam ali as duas a recordar Natais passados e há uma grande alegria e cumplicidade entre as duas, que acaba coma entrada de Josefa. Esta pergunta-lhes o que já fizeram para a ceia e avisa que não quer passar vergonhas. Aida passa-se por Josefa ter estragado o momento de mãe e filha e manda-a para a cozinha, para a ajudar, em vez de estar ali a reclamar. Aida vai buscar o avental que Elisabete costumava usar no Natal e coloca-o em Elisabete. Mãe e filha emocionam-se. A pilha de lenha já está montada e Albino e Tomé continuam a discutir.

Já ninguém os pode ouvir. Fernando chega e é ele sozinho que acende a fogueira. Todos ficam espantados por Fernando ter conseguido. Fernando fica todo orgulhoso e pede a Jorge para contar a São que foi ele que acendeu a fogueira sozinho. Aves já assou os perus e estão com um aspeto incrível. Fátima está atónita. Aves conta que aprendeu tudo com a avó. Fátima e Aves emocionam-se com as suas histórias e Fátima diz a Aves que ele tem um bom coração. Aves muda e volta à sua postura brincalhona habitual. Já estão todos reunidos à volta da fogueira.

Há comes e bebes por ali. Estão todos animados e o espirito natalício está no ar. Corcovada não pode deixar de fazer um discurso para dar inicio às festividades. Sofia já está pronta para ir para a consoada, mas Oliveira diz que não vai passar o Natal com aquela gente. Sofia relembra que ele é que quis vir morar para a aldeia e agora tem de fazer parte da comunidade, mas Oliveira não concorda e recusa passar a consoada com as pessoas da aldeia. Sofia pega em Maria Irene e vai na mesma. Oliveira fica furioso por Sofia o deixar sozinho.

Albino está de volta da grelha porque embirrou que não há Natal sem bacalhau e decidiu grelhar uma posta. Albino deixa queimar o bacalhau e Tomé e Fernando apagam o lume com vinho. Apesar do bacalhau estar estorricado Albino tenta comê-lo. Como não consegue, pede a Florinda os pastéis de bacalhau que ela tinha oferecido. Manuela não para de perguntar se ainda falta muito para começarem o amigo oculto. Já estão todos fartos de a ouvir e queixam-se que ainda agora perguntou. Jorge chega com bebidas para todos e faz questão de fazer um discurso.

Todos o desdenham, mas depois acabam por se emocionar. Sofia nunca tinha visto uma consoada assim e está mortinha por fazer parte daquela festa onde impera o amor. Oliveira força-se a ler o jornal, fingindo que está tudo normal e que não se importa de estar sozinho, mas a verdade é que está triste por ter sido abandonado na noite de Natal e questiona-se se será aquela a vida que quer para ele.

Os Belavidenses já receberam todos as suas prendas do amigo secreto. Albino e Florinda estão muito queridos um com o outro. O Padre discursa e diz que as pessoas da Bela Vida são como uma grande família. O Padre incentiva os presentes a espalharem amor e amizade. 

Festa é Festa

Episódio 526

O Padre entra na sacristia depois da missa do galo e Celeste vem logo atrás dele, a elogiar a missa que ele deu. O Padre assume que o Natal o inspira e que gosta de ver as pessoas todas juntas. Celeste afirma que ele nasceu para ser Padre e essas palavras deixam-no pensativo. Celeste nota qualquer coisa, mas não diz mais nada. António diz que sonhou muito com o momento em que ia passar o Natal com Fátima e agora ali estão eles, casados e a morar juntos. António imaginava que iam ter um cão e Fátima diz-lhe que pode escolher o nome.

Comentam como Aves foi generoso em oferecer perus a toda a gente e estão curiosos com a surpresa que ele preparou. Chegam a casa depois da missa do galo e todos elogiam a missa que o Padre deu. Quina diz que os pais também teriam gostado e Corcovada diz que de certeza que eles lá estiveram e gostaram. Ana Carolina despede-se e diz que vai dormir. Manel e Abel disputam para ver quem oferece primeiro o presente a Corcovada. Celeste diz que toda a gente gosta muito do Padre e apesar de não ter recebido nenhum presente, não vai para casa de mãos a abanar, pois Celeste comprou-lhe um miminho. Ela mostra-lhe uma garrafa de vinho do Porto e o Padre fica como que hipnotizado.

O Padre diz que aquilo veio mesmo a calhar. Celeste diz que tem outra prenda e o Padre espreita para dentro do saco. Aida e Tomé chegam a casa com Elisabete e Josefa. Aida reclama com Josefa por não se descalçar. Josefa queixa-se da duração da missa. Elisabete refila com a tia por estar sempre a queixar-se. Tomé está com fome e Aida só quer paz e sossego. Aida diz que quem quiser aproveitar o Natal, pode ficar. Quem quiser discutir, pode ir para a cama. Manel está ansioso para dar o seu presente a Corcovada. Ela abre e adora o kimono que ele lhe ofereceu.

Abel acha que Corcovada está só a ser simpática e que a prenda dele tem muito mais nível do que a de Manel. Peixoto pôs a mesa para 3 e um lugar para a filha. Peixoto serve os pratos como se estivessem ali Valquíria, a filha e Lurdes, mas à medida que as vai servindo e falando com elas, vai caindo na real e fica muito deprimido por estar sozinho. Corcovada já abriu o presente de Abel e gosta muito dos sapatos que ele lhe ofereceu.

Corcovada experimenta os sapatos com o Kimono e diz que ficam muito bem juntos. Manel e Abel não concordam e ficam a disputar quem deu o melhor presente. Quina já não tem paciência para eles. Corcovada nem liga, pois está toda contente com os presentes.

Festa é Festa

Episódio 527

Fernando encontra São a abrir um presente antes do tempo e critica-a. São revela que aquele presente é de Aurélio e que está curiosa, pois é a primeira vez que recebe um presente dele. Fernando fica com ciúmes, mas também curioso. São não quer abrir o presente à frente de Fernando, mas agora é ele que insiste para ela abrir. Ana Carolina acaba por atender a videochamada, mas fica meio sem jeito e sem saber o que dizer. Acaba por dizer que gostou da mensagem. Carlos diz-lhe que as coisas podiam ter sido muito diferentes, mas Ana Carolina faz-se de forte e diz que as coisas são como são.

Quando desliga, fica frágil e concorda que as coisas podiam ter sido muito diferentes. Estão todos de bebida na mão a abrir os presentes. Surpreendentemente, Abel oferece uma prenda a Manel. A prenda é um penico e todos concordam que Manel lhe vai dar muito uso. Manel fica sem saber se é uma boa prenda ou uma provocação. Manel também comprou uma prenda para Abel. Abel fica muito indignado quando percebe que o seu presente é uma arrastadeira. Manel diz que achou adequado para a sua idade, mas se preferir pode trocar por uma algália.

Quina e Corcovada riem-se das parvoíces daqueles dois e afirmam que eles já não sabem viver um sem o outro. A família faz mais um brinde e promete que é o último, mas conversa puxa conversa e fazem novo brinde. Acabam por falar em Albino e como as pessoas que se dão com ele não podem ser boas da cabeça. Elisabete não gosta da conversa e quando Tomé percebe o alcance das suas palavras, decide mudar de tema. Desejam todos um feliz Natal e cantam músicas da quadra. Corcovada chega à cozinha e fica feliz por ter sido a primeira. Corcovada prepara-se para fazer rabanadas, quando chega Ana Carolina e decide ajudar a bisavó.

Corcovada tem todo o gosto em partilhar aquela tradição com a bisneta e espera que ela aprenda a receita e também ela faça com os seus filhos e netos. Glória está a pôr a mesa para o pequeno-almoço, quando recebe uma chamada. Percebemos depois que fala com a irmã e diz-lhe que não há lugar para ela naquela casa. Glória faz-se de forte, mas quando desliga fica abatida. Camila repara e pergunta à mãe com que estava a falar ao telefone.

Abel também aparece na cozinha e Corcovada pede-lhe para servir xiripitis. Quina não gosta muito daquela confusão toda na sua cozinha, mas comove-se ao ver a alegria que para ali vai e apesar de ser o primeiro Natal sem os pais, sente que eles estão ali. Todos a abraçam para lhe darem força. Quina sente-se em família.

Festa é Festa

Episódio 528

Camila tranquiliza Glória e diz que é normal ficar preocupada com a tia, mesmo sabendo como ela é. Camila afirma que não há condições para terem a tia ali em casa e que Glória não deve sentir-se culpada por não a receber. Camila oferece a jeropiga preferida do pai, a Glória e ela emociona-se. Camila diz que vão ser 3 para sempre. Aida dorme profundamente. Já Tomé está sentado na cama e olha de lado para o guardador de bananas que recebeu do amigo secreto. Tomé não está a saber lidar com aquilo e quer abrir mais presentes para esquecer que aquilo aconteceu, mas Aida só quer dormir e pede a Tomé para se calar, ou ela própria lhe corta o pio.

Aurélio revela que ficou muito emocionado com a noite de Natal na aldeia e resolveu oferecer um presente a Fernando e São. Aurélio diz ainda que não esquece a forma como Albino o recebeu e como Aida o ajudou com o negócio das sapateiras e por isso resolveu oferecer-lhes uma viagem ao Funchal. Tomé continua a reclamar por causa da prenda que lhe calhou. Aida diz que também não é assim tão má, mas Tomé não consegue perceber a utilidade daquilo e quer deitá-la fora. Aida passa-se quando ele diz que vai deitar a prenda fora e Tomé começa a desconfiar que foi ela que lhe ofereceu aquilo.

São e Fernando ficam eufóricos com a notícia e agradecem a Aurélio, só não percebem muito bem é o que é que Albino e Aida têm a ver com aquilo. Aurélio explica que eles e os seus cônjuges também vão ao Funchal com eles. São e Fernando ficam para morrer. Os três casais já estão reunidos e Aurélio informa-os de que resolveu oferecer-lhes uma viagem ao Funchal na passagem de ano. Fernando e São já sabiam e sorriem. Os outros ficam de queixo caído. Celeste elogia a missa que o Padre deu e pergunta-lhe o que vai fazer a seguir. O Padre diz que está a pensar ir para casa descansar, mas Celeste acha pecado ele não passar o dia com a família. O Padre brinca com Celeste e diz-lhe que devia escrever um livro sobre as suas ideias acerca do Natal.

Resumo de 2 a 7 de janeiro

Festa é Festa

Episódio 531

Os 3 casais estão na fila para o teleférico. Tomé está visivelmente nervoso e Aida repara. Tomé tenta disfarçar e diz que não está com medo, mas nota-se e bem que está. Florinda diz que não há razão para ter medo porque aquilo é uma coisa bem-feita e estão presos a um cabo. Albino acha que aquilo deve faturar muito e quer fazer um igual na Bela Vida. Corcovada nota que Ana Carolina está desanimada e pergunta-lhe o que se passa.

Ana Carolina pergunta à avó se há diferença entre teimosia e resiliência e a avó percebe que ela está a falar da política. Ana Carolina assume que não está a ser fácil criar o movimento, pois não tem ninguém realmente dedicado àquilo do seu lado. O Padre está a rezar quando recebe uma chamada. Ele fica alarmado com o que ouve e diz que tem de haver uma maneira de impedir que aquilo aconteça. O Padre lembra o que fez por essa pessoa no seminário e afirma que está na altura dele lhe retribuir o favor.

Camila e Glória estão angustiadas porque ambas sabem que a licença de Camila está a acabar e ela tem de voltar. Camila não sabe muito bem como abordar o assunto, mas lá diz que era bom a mãe ter acompanhamento e que podia frequentar um lar de dia. Glória fica indignada com a sugestão e afirma que é autónoma. Glória avisa que no dia que a puser num lar, vai assinar a sua certidão de óbito. Camila ri-se pela forma como Glória fala de Jorge e sabe que ele é meio avoado, mas no fundo tem bom coração e tratou muito bem de Glória.

Esta pergunta à filha porque não casa com ele, se ele é assim tão bom. E de repente aquilo faz-lhe sentido. Camila combina não falar mais do lar e a mãe não a chamar mais de encalhada. Josefa refastela-se no sofá com um prato de petiscos e um copo de vinho. Está satisfeita por ter a casa só para ela e poder fazer o que lhe apetece sem ter de ouvir ninguém, mas nisto tocam à campainha e ela vai abrir. Josefa fica em pânico com o que vê e pergunta o que é que está ali a fazer.

Festa é Festa

Episódio 532

Josefa está tensa como nunca a vimos e tenta fechar a porta, mas uma bota de homem impede que ela feche a porta e Josefa resolve puxá-lo para dentro de casa, para que ninguém o veja. Josefa pergunta a Jaime se veio sozinho e se não estava na América com o pai. Ele confirma que estava, mas veio sozinho. Jaime sorri. Josefa não tem vontade nenhuma de sorrir. Josefa pede a Jaime para ir embora, pois ali em casa ninguém sabe da existência dele e assim quer que continue, mas nisto chega Elisabete e Josefa coloca uns livros nas mãos de Jaime.

Josefa diz que apareceu ali quele vendedor de livros, mas que já o está a despachar. Elisabete estranha, mas não insiste. Jaime fica desiludido com a reação de Josefa e afirma que não pode ir embora. Os 3 casais passeiam pelas ruas e já vêm todos tocados pelas ponchas que beberam, exceto Florinda. Aida pede a Tomé para projetar mais a voz e começam a discutir sobre quem se destaca mais na dupla sertaneja. Albino intromete-se e diz que se ele cantasse, arrumava-os a um canto. Ficam todos picados, mas logo voltam a cantar todos animados.

Vuitton gosta da comida que Carlos fez e ele explica que teve de se desenrascar quando a mãe foi embora, mas agora está de volta e com um bebé a caminho. Vuitton lembra que ele tem todos os motivos para estar feliz, mas nota-se que não está. Carlos confessa que ainda sente falta de Ana Carolina e Vuitton reconhece que é difícil esquecer o primeiro amor. Trocam um olhar, mas desviam. São acorda toda entusiasmada para ir andar de cesto e acorda Fernando sem dó nem piedade. Ele diz que está muito cansado e não lhe apetece ir andar de cesto, mas São afirma que ele está é de ressaca e da próxima tem que beber menos. São obriga Fernando a levantar-se e ele não tem alternativa.

Elisabete faz algumas perguntas à tia sobre o vendedor de livros que esteve lá em casa, pois achou tudo muito estranho. Josefa faz os possíveis para disfarçar e fingir que era só um simples vendedor, mas Elisabete achou que ele estava comprometido e podia ser um ladrão. Elisabete pede à tia para nunca mais deixar entrar nenhum desconhecido lá em casa. Os 3 casais já estão na zona dos cestos e Aurélio diz-lhes como fazem para andar. Os homens estão de ressaca e com algum receio da descida. As mulheres estão ótimas e entusiasmadas. Florinda acha melhor não andar.

Tomé está cheio de medo e Aida diz-lhe que aquilo não tem mal nenhum. Aurélio fica encarregue de filmar. Jorge está todo entusiasmado com o novo ano e diz que este ano é que vai ser. Manuela não partilha do mesmo entusiasmado, pois para além de ter terminado o namoro com o Sôtor, também não está a adorar o curso. Manuela pergunta a Jorge qual é o seu desejo para este ano e ele diz que é casar.

Manuela fica incrédula. Já estão todos dentro dos cestos, exceto Florinda que achou melhor não andar. Os homens estão muito tensos e as mulheres muito descontraídas. O cesto de Fernando e São começa a descer e ele grita. Tomé fica ainda com mais medo e Aida diz-lhe para se agarrar, mas ele não vê onde é, e o cesto começa a descer. Albino tenta desistir, mas o cesto é empurrado e ele tem de ir.

Festa é Festa

Episódio 533

Os condutores do cesto de Tomé e Aida imprimem grande velocidade ao cesto e Tomé não sabe onde se há de agarrar. Aida está maravilhada e pede a Tomé para aproveitar a viagem, mas ele está em pânico e acha que vai morrer. Tomé pede para pararem o cesto para que ele possa sair. No cesto de São e Fernando a cena repete-se. Ela vai encantada com a descida a grande velocidade, mas Fernando está assustadíssimo.

Fernando acha que vai morrer e está preocupado porque não deixou o testamento feito. São pede-lhe para se segurar bem, pois fininho como é, ainda salta disparado numa curva. Também o cesto de Albino desce a grande velocidade e ele agarra-se ao cesto como se se agarrasse à vida. Os condutores riem-se do pânico de Albino. Ele grita para pararem o cesto, porque não aguenta mais. Oliveira está reunido com Dr. Reboredo e têm várias papeladas relacionadas com a venda dos terrenos da aldeia por ali espalhadas.

Sofia apercebe-se do que estão a falar e quer saber o valor em questão. Sofia está desconfiada de que Oliveira vai vender os terrenos por tuta e meia e não vai permitir. Oliveira não quer que Sofia se envolva nos negócios, mas ela insiste e ele não tem como evitar. Os cestos chegam ao fim e os homens ficam aliviados por aquilo ter acabado. Aurélio pergunta-lhe se gostaram e eles não escondem que não foi agradável. Aida e São adoraram. Florinda diz que tem pena de não ter andado e Albino achou que a filha ia nascer órfã.

Aida quer ver o vídeo que Aurélio fez e Albino sugere verem o vídeo enquanto bebem umas cervejas para arrebitarem do susto. Corcovada e Quina conversam sobre as aspirações de Ana Carolina e Quina acha que ela tem boa vontade, mas falta-lhe alguma vivência, pois nunca passou por dificuldades na vida. Corcovada concorda com Quina. Ana Carolina ouve a conversa e fica desolada. O bolo do caco chega à mesa e todos se atiram a ele.

Florinda comenta que aquele é bem maior dos que Aida vende na mercearia e ela explica que os dela são gourmet. São lembra-se de uma história de uma colega de França e Aida pergunta logo se em França tinha colegas, pois tinha ideia que era patroa. São e Fernando trocam um olhar rápido e disfarçam, mas Aida ficou desconfiada. 

Festa é Festa

Episódio 534

António comenta com Jorge que Fátima ainda não desistiu da ideia de abrir um negócio próprio e confessa que também começa a achar boa ideia, só não sabe que negócio seria, já que só percebe de frutas e legumes e Fátima sempre trabalhou no café e só sabe cozinhar. Jorge acha que deviam abrir um negócio de take-away. Ana Carolina e Corcovada conversam entusiasmadas sobre a ideia que Corcovada teve para não ter de depender de Manel para quando quer ir a algum lado. Manel ouve Corcovada a falar num carro e fica melindrado.

Manel retrata-se e afirma que não lhe custa nada levá-la ao chinês cada vez que ela quiser. Corcovada e Manel sorriem um para o outro como que esquecendo o desentendimento de ontem. Sofia está reunida com o Dr. Reboredo e pede-lhe para fazer algo à revelia de Oliveira. Dr. Reboredo pergunta-lhe se tem a certeza de que quer fazer aquilo e Sofia confirma que sim. Ele fica com um ar apreensivo, mas faz o que Sofia lhe pede.

Aida e Tomé chegam ao café e desejam um bom ano a todos. Estão todos vaidosos por terem passado a passagem de ano na Madeira, mas Josefa e Glória não estão com paciência para eles e põem-nos no lugar. Ficam a discutir sobre quem tem mais classe e quem tem menos. São e Fernando chegam a casa e abraçam Vuitton. Eles vêm muito felizes da viagem à Madeira e Vuitton quer saber como correu.

Eles contam-lhe cada pormenor com muito entusiasmo e Vuitton fica triste por não ter ido também. Vuitton está amuada por não ter ido à Madeira, embora tente disfarçar. Ela diz que já estava de saída e que vai ter com Aves, mas antes de sair avisa que ligou uma mulher de Paris que queria falar com São. Ela e Fernando trocam um olhar rápido e ficam apreensivos. 

Festa é Festa

Episódio 535

Assim que Vuitton sai, São vira-se para Fernando e pergunta-lhe se a pessoa que ligou é quem ela está a pensar. Fernando não percebe de quem ela está a falar e diz que não sabe. São diz que a culpa é de Fernando e pede-lhe para acabar com aquilo. Manel está confuso porque Corcovada lhe pediu ajuda para escolher um carro, mas levou-o a ver mata-velhos. Manel não considera que aquilo sejam carros e Corcovada acusa-o de ser preconceituoso. Manel acha que Corcovada devia comprar um carro melhor para Ana Carolina, mas Corcovada afirma que o carro não é para ela.

Albino chega à Junta, tira a aliança disfarçadamente, e pergunta a Elisabete se teve saudades dele. Elisabete ignora a pergunta e diz que está tudo em ordem, por isso já pode ir. Albino pergunta-lhe onde vai. Ela entrega-lhe uma carta e diz que quer a demissão. Estão todos à espera de Corcovada na rua, conforme ela pediu, para lhes fazer uma surpresa. Estão todos curiosos com o que será. Paulo e Quina estão impacientes, pois têm trabalho para fazer. Corcovada chega ao volante de um mata-velhos e todos ficam espantados, exceto Ana Carolina, que já sabia. Albino olha para o envelope com surpresa e diz que aquilo não faz sentido, porque só entrega aquela carta, quem se quer despedir.

Elisabete confirma que é isso mesmo que quer fazer, pois não quer continuar a alimentar aquela relação doentia e lembra Albino que devia ter mais juízo, pois é casado e a mulher está grávida. Elisabete confronta Albino por tirar a aliança quando entra na Junta. Albino inventa uma desculpa para tirar a aliança, mas Elisabete não vai na conversa dele. Ela diz que quer acabar com aquela farsa, mas Albino afirma que nada daquilo foi uma farsa. Elisabete reconhece que viveu ali momentos muito bons, mas está na altura de seguir em frente.

Abraçam-se emocionados. Tomé e Fernando foram a casa de Sofia, porque ela os chamou. Tomé está nervoso, pois teme que sejam más notícias. Sofia informa-os de que vai ter de cancelar a festa de aniversário, pois vai ter de se ausentar da aldeia. Eles ficam com um ar alarmado. Vemos umas botas bicudas de biqueira de aço tipo cowboy a caminhar por entre as vinhas. António já contou a Fátima a ideia que Jorge teve para o negócio deles e ela fica muito surpreendida. Fátima acha a ideia muito boa e espanta-se que tenha saído da cabeça de Jorge.

Fátima acha o negócio de take-away perfeito, uma vez que gosta de cozinhar e assim não tem de servir às mesas. Fernando e Tomé estão muito exaltados com a possibilidade da aldeia ser arrasada e dizem que Sofia é igual ao marido. Fernando e Tomé acusam Sofia de ser uma traidora e recusam-se a tê-la como manager. Eles vão embora muito exaltados e sem dar hipótese a Sofia para se explicar. Ela fica perplexa. 

Festa é Festa

Episódio 536

Aida acabou de acordar e vai abrindo as janelas. Aida repara no envelope que colocaram por baixo da porta e fica intrigada. Abre o envelope e fica atordoada com o que vê. Florinda também já abriu a carta que deixaram na sua casa e está boquiaberta com o que vê. Florinda chama Albino para ele ver também. Quina serve o xiripiti a Corcovada, que diz ter dormido muito bem e acordou ainda mais bem disposta. Corcovada revela que hoje vai ser um dia bom para todos os Belavidenses e que deu um empurrãozinho para que isso acontecesse.

Quina fica intrigada. São está muito nervosa com a possibilidade de perderam a casa, depois de Sofia ter dito que se ia ausentar da aldeia e Fernando e Tomé terem depreendido que ela ia arrasar com aldeia. Vuitton encontra a carta junto à porta e São fica ainda mais nervosa. São abre a carta e fica espantada. Aida está perplexa, mas de repente fica eufórica e chama pela família. Aida grita e fala muito, mas ninguém percebe nada. Todos lhe pedem para dizer de uma vez o que se passa e ela lá revela que a casa já não está ameaçada e que há uma escritura em nome deles. Estão vários moradores por ali todos contentes por também terem recebido a carta.

Glória começa a falar da casa e dos momentos que lá viveu e emociona-se. Depois volta ao registo habitual, mas Fátima apercebeu-se e abraça-a. Celeste entra na mercearia eufórica e diz que houve um milagre. Celeste mostra o envelope que recebeu com a escritura da sua casa e o Padre diz que já viu mais gente com os mesmos envelopes. Percebem agora que toda a gente recebeu a escritura das suas casas e ficam muito felizes. Celeste diz que aquilo foi obra de Corcovada e Sofia. É a emoção total. Todos festejam e Elisabete até abraça Josefa. Tomé vê qualquer coisa na carta e fica a ler silenciosamente. Elas reparam e perguntam o que se passa.

Tomé diz que também é dono de um terreno, mas Fernando e Albino são coproprietários. Instala-se um silêncio sepulcral. Albino, Fernando e Tomé visitam o terreno que receberam e ficam surpreendidos pelas dimensões do mesmo. Percebem que vão ter problemas porque nunca se vão entender os três. Estão todos de volta de Corcovada e agradecem-lhe pelo que fez. Corcovada diz que não fez nada e que deviam agradecer a Sofia, pois foi ela que doou os terrenos. Manel avisa que já está uma multidão à porta para lhe agradecer e que se Corcovada não os receber, eles vão começar a entrar sem autorização.

Albino sugere que Tomé e Fernando renunciem a sua parte e assim resolviam o problema. Fernando e Tomé perguntam a Albino porque não abdica ele. Albino diz que isso não faz sentido nenhum e que se o problema deles é dinheiro, ele compra-lhes a parte deles, mas só oferece 20€ o que dá discussão. No meio da briga reparam numa mala de viagem enterrada e ficam curiosos. Os três desenterram a mala e Tomé e Albino querem abri-la, mas Fernando acha melhor não, pois pode conter um morto.

Albino e Tomé ficam incomodados, mas acham que não há motivo nenhum para estar ali um morto e lembram-se de muitas coisas boas que podem estar. Quando abrem a mala ficam incrédulos ao ver a quantidade de dólares que lá estão dentro e festejam eufóricos.

Resumo de 9 a 14 de janeiro

Festa é Festa

Episódio 536

Todos festejam por estarem ricos, mas depois param e questionam-se sobre o que fazer com tanto dinheiro. Fernando acha que deviam devolver ao dono, mas Albino diz que os donos agora são eles e manda Fernando levar a mala para a Junta para contar o dinheiro. Ficam os três a disputar a mala. Glória está muito feliz com o que aconteceu e até se emociona ao pé do Padre. Este considera que é um dos dias mais felizes da aldeia e que o devem a Corcovada e Sofia. Glória concorda que é um dos dias mais felizes da sua vida, mas muda de opinião quando vê a sua irmã Ivone.

António entra no café com uma carta na mão e diz que a encontrou quando foi a casa. Fátima estranha, pois não viu nada quando saiu. Fátima teme que sejam más notícias, mas António está confiante já que hoje é um dia bom. Fátima tira-lhe a carta para ver do que se trata, mas perde a coragem e devolve-lhe, para que seja ele a abrir. Já estão os três dentro do gabinete e fecham a porta e as persianas, para que ninguém veja o dinheiro. Albino avisa que se alguém descobre, nunca mais vão ter sossego. Albino pede a Fernando para contar o dinheiro, mas ele acha que deviam contar os três, já que é muito dinheiro.

O Padre e Celeste ficam surpreendidos ao saber que Ivone é irmã de Glória. Ivone diz que saiu do lar porque era uma grande pasmaceira. Glória revela que ela foi expulsa como tem sido hábito, porque ninguém a atura em lado nenhum. Ivone diz que prefere estar em casa e por isso veio ter com a irmã. Glória vê a sua vida a andar para trás. Fátima e António hesitam em abrir a carta, estão curiosos mas também com receio. António acaba por abri-la e vê que para além da carta tem uma chave. António lê a carta e percebe que Oliveira lhes ofereceu uma loja para poderem abrir o seu negócio.

Corcovada está a receber todas as pessoas que lhe querem agradecer pelo que fez. Quina acha que ela já recebeu muitas pessoas e agora precisa de descansar um bocadinho. Corcovada não concorda e se Quina não deixar as pessoas entrar, ela vai lá fora, mas quando se levanta do sofá, sente-se mal e desmaia. Aida vem ao café à procura de Tomé e fica surpreendida por ver António ali. Ele diz que foi a casa, mas já voltou e que vai já para a loja. Aida nota que eles estão com uma cara estranha e quer saber o que se passa. Fátima tenta disfarçar, mas António não se contém e revela que receberam uma loja para abrirem o seu negócio. Aida fica para morrer e exige saber que história é aquela.

Fernando continua a contagem. Albino e Tomé pressionam-no e ele demora ainda mais tempo. Albino quer ficar com metade do dinheiro e sugere que Fernando e Tomé dividem a outra metade. Tomé defende que devem receber partes iguais. Fernando sugere fazerem um pacto e acha melhor não contarem nada às suas mulheres. Fernando voluntaria-se para guardar o dinheiro. Aida está furiosa e quer saber todos os pormenores daquela história.

Aida lembra que eles trabalham nos negócios dela e de Tomé. Eles tentam explicar o que aconteceu, mas Aida não os deixa falar e exige ir ver o espaço que o Tenente lhes deu. Fernando entra em casa e certifica-se de que não está lá ninguém. Depois esconde a mala com o dinheiro na fossa da sala, pois acha que nunca ninguém a vai encontrar ali. Fernando não resiste e retira algum dinheiro para si. Sente-se logo mais confiante com o dinheiro no bolso e fica eufórico. 

Festa é Festa

Episódio 537

Fátima e António veem o espaço pela primeira vez e mostram-no a Aida, mas ela recusa-se a entrar. António e Fátima não conseguem esconder a felicidade e entusiasmo e abraçam-se. Aida continua de má cara e sente que foi traída. Eles tentam explicar como as coisas aconteceram, mas Aida não quer saber. Aida lá inspeciona o espaço, mas diz que não vai usar aquele serviço. Tomé continua a beijar e abraçar Josefa, mas ela consegue soltar-se. Tomé vai limpar mesas e Josefa aproveita para pôr o volume da TV mais alto e ouvir a notícia do traficante de droga mexicano que foi apanhado em Portugal.

Tomé empalidece ao ouvir que ele escondia o dinheiro em sacos de lixo e quase desfalece quando percebe que é um dos criminosos mais perigosos do mundo. António e Fátima lá conseguem fazer com que Aida entre no espaço e ela diz que até está giro, mas garante que aquilo não vai acontecer. Aida sugere que entreguem a chave ao tenente e agradeçam, mas não podem aceitar. Fátima e António não querem devolver a chave, mas Aida avisa que aquele negócio não vai para a frente nem por cima do seu cadáver. António fica receoso.

São tem vontade de fazer obras no atelier, mas Fernando acha que não há necessidade e para além disso não têm dinheiro. São culpa Fernando por nunca terem dinheiro para nada e diz estar farta. Desta vez Fernando não se fica, enche o peito de ar e diz que ele é que está farto daquilo tudo. Tomé tenta recompor-se, mas continua muito aflito com a história do traficante. Aida chega desvairada com a traição de Fátima e António e culpa Tomé por ter dado muita liberdade a Fátima. Aida revela que eles vão abrir um negócio e que foi o tenente que lhes ofereceu o espaço.

São está estarrecida com o tom com que Fernando fala com ela. Ele acusa-a de ter a mania das grandezas e por causa disso estarem falidos. Fernando lembra que quase perderam a casa e São fica toda nervosa, embora negue e diga que o assunto está morto e enterrado. Fernando não concorda e pergunta-lhe porque é que treme de cada vez que o telefone toca. Camila fica em choque ao ver a tia ali em casa e pergunta à mãe o que é que ela está ali a fazer. Ivone pede a Camila para lhe ir buscar as malas. Esta não quer acreditar na lata da tia, que ainda agora chegou e já lhe está a dar ordens.

O Padre revela que hoje é um dia negro para a Bela Vida porque Ivone voltou. Celeste fica confusa, pois ficou com a ideia de que o Padre até simpatizava com ela. O Padre diz que disfarçou e confessa que Ivone é muito má rês. Agora é Celeste que fica assustada.

Festa é Festa

Episódio 538

Corcovada fala ao telefone com o Doutor Teixeira e fica feliz por ele estar a ponderar a sugestão que ela fez. Corcovada afirma que a aldeia precisa muito dele e que ele nunca mais vai ser o mesmo depois de se mudar para ali. Camila não cai no choradinho da tia e pergunta à mãe se traz o resto das malas ou se Ivone vai embora. Glória fica com pena da irmã e aceita que ela fique ali em casa. Ivone diz cobras e lagartos de Camila e esta avisa que as coisas vão correr muito mal.

Florinda repara que Albino está muito feliz e tenta perceber o motivo. Ele diz que tem todos os motivos do mundo para estar feliz e Florinda fica convencida. Albino refere que a filha está quase a nascer e que têm de tratar do enxoval dela. Florinda diz que já tem algumas coisas que lhe emprestaram, mas Albino quer comprar tudo novo. Florinda acha um desperdício. Manuela e Jorge estão muito felizes por Fátima ter recebido a loja de presente e poder abrir o seu negócio. Josefa está com dor de cotovelo e diz que parece que é a primeira pessoa a abrir um negócio no mundo.

Manuela e Jorge ficam irritados com a reação de Josefa e refilam com ela. Josefa não está para os aturar e vai embora. Albino está a ver TV e fica interessado na notícia do traficante. Florinda fica chocada com o que ouve. Albino fica branco ao ouvir que o traficante escondeu uma mala com uma quantia avultada de dinheiro em Portugal e engasga-se. Florinda fica aflita e tenta socorrê-lo. António já se juntou ao grupo e fazem planos sobre os pratos que podem servir no take away. Entra um Padre à procura do Padre Isidro e revela que é o Padre Osório.

Todos abraçam e beijam o Padre Osório como se de um familiar se tratasse. O Padre Osório fica confuso, pois não os conhece de lado nenhum, mas eles garantem que o conhecem muito bem e que já faz parte da aldeia. O Padre Osório quer beber um chá, mas todos insistem para que beba álcool. O Padre Osório não percebe aquela insistência e até diz que não bebe álcool, mas ninguém acredita. Ivone aparece e começa a reclamar por estar ali um Padre. Ele sente-se incomodado e vai embora. Todos estranham o que se passou ali e questionam-se sobre quem será aquela mulher.

Festa é Festa

Episódio 539

Manel está preocupado com Corcovada e pergunta a Quina como a achou. Quina acha que ela está melhor, mas devia ser vista por um médico. Quina comenta com Manel que Corcovada passou o dia a fazer telefonemas misteriosos e ele fica com a pulga atrás da orelha. Elisabete e Aida estão no sofá a ver a novela, mas Aida não consegue estar descansada, porque Tomé foi-se deitar e não prestou atenção nenhuma ao que ela lhe disse sobre o negócio de take-away de Fátima e António. Elisabete desvaloriza e diz que o pai estava cansado, mas Aida acha que ele já não gosta dela e já não se interessa pela família.

O Padre Isidro acaba de rezar e prepara-se para ir para casa, quando surge o Padre Osório. O Padre Isidro fica em choque ao ver o Padre Osório e este fica surpreendido por ver o Isidro ali. Ivone está a jogar às cartas com António, Jorge e Manuela, mas jogam a dinheiro e Fátima chama-os à atenção por ser ilegal. Ivone incentiva os outros a continuarem e argumenta que o café é um local de diversão. Manuela e Ivone estão a achar piada uma à outra. Ivone diz mesmo que Manuela é ajuizada e é das melhores pessoas que conheceu na aldeia. Os outros ficam melindrados.

O Padre Isidro continua petrificado a olhar para o Padre Osório. Já este não queria acreditar que aquilo fosse verdade, mas agora vê com os seus próprios olhos que é mesmo verdade. O Padre Isidro sabia que este dia ia chegar e se por um lado temia a reação de Osório, por outro lado também está muito feliz por voltar a vê-lo. Isidro abraça-se a Osório a chorar e este também o abraça. Glória pede a Camila para ir procurar Ivone, mas ela recusa-se, pois acha que não pode acontecer nada de mal numa aldeia tão pacata.

Glória insiste e Camila ameaça ligar para a assistente social, por ter mandando Ivone ali para casa e ter deixado Glória em sobressalto. Albino e Tomé fazem um resumo da história do traficante de droga, mas Fernando não entende porque é que estão tão preocupados com isso. Eles lá lhe explicam que acham que a mala que encontraram é do traficante e Fernando fica mortificado. O Padre Osório dá um sermão ao Padre Isidro por se ter feito passar por Padre, quando na verdade não foi ordenado. Osório pergunta-lhe se não se sente mal por enganar os paroquianos, mas Isidro não sente que os tenha enganado, pois sempre tratou deles o melhor que pôde e para eles sempre foi Padre, ainda que não tenha sido ordenado.

Percebendo agora a situação, Fernando está prestes a ter um ataque de pânico. Fernando desata aos gritos, agarra os colarinhos de Tomé e Albino e diz que vão todos morrer. Fernando está completamente descontrolado e Albino e Tomé têm de lhe dar umas bofetadas para ele se acalmar. Fernando quer devolver a mala com dinheiro ao traficante, mas Tomé lembra que ele está preso. Depois Tomé lembra-se do que ouviu nas notícias e diz que é capaz de não ficar preso muito tempo, pois é especialista em fugas. Albino diz que têm de manter a calma e o dinheiro bem escondido.

Albino diz ainda que não devem mostrar sinais de riqueza e Fernando engole em seco. Peixoto queixa-se por não ter ninguém que lhe aqueça os pés à noite. Albino não aguenta mais aquela ladainha e diz que é cansativo ouvir Peixoto sempre com a mesma conversa. Peixoto tem noção disso, mas precisa de desabafar. Albino acha que Peixoto tem dedo podre para as mulheres e escolhe sempre o mesmo tipo, por isso é que está sempre sozinho e a sofrer. O Padre Isidro olha para os paramentos sem ter coragem de os vestir. Ele olha para o crucifixo em busca de uma resposta e nisto ouve-se alguém a pigarrear. É Celeste que se cruzou com o Padre Osório e teve necessidade de olhar nos olhos do Padre Isidro. Ele fica a imaginar o que Celeste lhe irá dizer.

Festa é Festa

Episódio 540

Celeste, séria, diz que está muito desiludida com o Padre Isidro. Este acha que Celeste já sabe a verdade e tenta justificar-se, mas afinal ela só está a brincar e diz que está desiludida por ele nunca ter trazido o Padre Osório à aldeia. O Padre Isidro fica aliviado por Osório não ter contado a verdade e pede a Celeste para sair. Celeste lá sai contrariada e Isidro agradece a Osório por não ter contado nada. Peixoto tenta perceber o que é que Albino quer dizer quando fala em mulheres pistoleiras e Albino explica que ele tem apetência para mulheres que só lhe querem sacar o dinheiro e moer a moleirinha.

Albino acha que Peixoto devia arranjar uma mulher mais calma, visto que ele é um banana. Albino sugere Celeste e Peixoto fica em choque. O Padre Osório informa o Padre Isidro de que vai ter de o denunciar, pois o que ele fez é muito grave. Isidro tem noção da gravidade do que fez e está disposto a arcar com as consequências, mas pede a Osório para ser ele próprio a contar a verdade à população. Tomé olha para o telemóvel com um sorriso parvo, enquanto vê carros de luxo. Fátima repara e avisa-o que nunca vai ter um carro daqueles, mas Tomé, sonhador, diz que nunca se sabe.

Um desconhecido entra no café e Tomé fica em pânico, pois acha que pode ser o traficante de droga. Tomé vai atendê-lo, mas com os nervos, só diz disparates. António pede a Peixoto para verificar as ligações elétricas e de gás, para poderem abrir o negócio em segurança. Peixoto avisa logo que o serviço terá um custo, mas António nem queria que fosse de outra forma. Celeste ia a passar e resolve entrar para ver o espaço. Peixoto fica estático a olhar para ela e a pensar nas palavras de Albino. Tomé continua a atender o desconhecido tentando não demonstrar que está em pânico, mas quando ele fala em espanhol, Tomé até treme dos joelhos e pede a Fátima para o atender.

Tomé foge dali o mais depressa que pode. Corcovada vai ter com o neto e percebe logo que ele está desesperado. Isidro começa a chorar e confessa que pecou. Corcovada tenta acalmá-lo e diz que nada é tão mau como parece, mas ele diz que neste caso é. Corcovada fica preocupada, mas tenta não demonstrar e disponibiliza-se para o ouvir. Quina entra na mercearia ainda a sentir-se mal da viagem e dá com Aida a falar para os legumes.

Quina já não tem dúvidas de que é só gente maluca naquela aldeia. Aurélio entra e Quina fica logo toda animada. Ele beija-lhe a mão e Aida apercebe-se do clima entre eles. Aida diz que só faltava a mercearia tornar-se num local de encontros. 

Festa é Festa

Episódio 541

Aurélio lança o seu charme a Quina e ela fica toda derretida. Manuela cruza-se com eles e pergunta a Quina como estão os joelhos. Quina diz que estão ótimos, mas Manuela quer examiná-la. Aurélio fica preocupado, mas Quina garante que está tudo bem e que Manuela é que é maluca. Corcovada fica a assimilar o que o neto lhe contou e apesar de ser um erro grave, ela afirma que isso não o define e que fez muitas coisas boas. Mas o Padre Isidro está desesperado e refere que nada do que fez teve validade perante a igreja e as pessoas não o vão perdoar.

Corcovada dá colo ao neto, para que possa chorar à vontade. Albino continua a insistir que precisa de dinheiro para comprar o enxoval da filha, mas Fernando continua irredutível e avisa que ninguém mexe no dinheiro. Tomé aparece em pânico e os outros perguntam-lhe se viu um fantasma. Ele diz que foi pior do que isso e avisa que vão ter de devolver o dinheiro. Manuela insiste em ver os joelhos de Quina e esta faz tudo para que isso não aconteça. Quina consegue livrar-se de Manuela e diz que ela é meio maluquinha. Aurélio acha que Manuela só está preocupada com Quina porque gosta dela, assim como toda a gente da aldeia e beija-lhe as mãos.

Quina fraqueja dos joelhos e Aurélio acha que ela tem mesmo um problema. Aurélio fica encantado com o carro de Corcovada. Corcovada pergunta pelo Padre Osório e diz que quer falar com ele. O Padre Isidro diz que o vai procurar e depois vai com ele a casa de Corcovada. Ela diz que pode dar-lhes boleia, mas Isidro acha melhor ir a pé. Aida dá um sermão a António por ter descurado o trabalho na mercearia, para tratar de coisas da loja dele, quando ainda trabalha ali. Ivone chega para ver a mercearia, mas não fica impressionada com os produtos gourmet.

A única coisa que lhe agrada na loja é António, o que deixa Aida em choque e António assustado. Abel e Manel discutem porque Abel acusa Manel de ser responsável por Corcovada andar com um papa-reformas. Manel diz que não teve culpa e também não concorda que ela ande naquilo. Resolvem então unir-se para arranjar uma solução.

Festa é Festa. Conheça toda a história da novela da TVI

Festa é Festa TVI

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.