fbpx

TVI reage à perda de mais um mês nas audiências

A Televisão
3 min leitura
Instagram

Setembro chegou ao fim e a SIC foi o canal mais visto, somando a 44.ª vitória mensal consecutiva. A TVI já reagiu aos números alcançados no passado mês.

A TVI não conseguiu vencer a SIC nas audiências no mês de setembro, mas o canal de Queluz de Baixo fez questão de destacar a liderança da sua ficção através de um comunicado.

“No mês de setembro, as novelas da TVI lideraram a ficção em português. “Festa é Festa”, “Quero é Viver” e “Para Sempre” confirmaram a preferência dos portugueses pela ficção produzida pela Plural Entertainment Portugal, empresa do Grupo Media Capital.

Festa é Festa”, que acaba de ser distinguida nos Venice TV Awards com o prémio internacional de melhor novela, continua a ser a novela mais vista da televisão em Portugal. Em setembro conquistou quase 900 mil espectadores e obteve um share de 20,1%. “Quero é Viver”, a segunda novela mais vista, prendeu o interesse de 686 mil espectadores e “Para Sempre” foi a escolha de fim de noite de 527 mil portugueses.

No entretenimento, a oferta da TVI consolidou os resultados obtidos em meses anteriores. “Goucha” liderou as tardes da televisão portuguesa, com uma média de 307 mil espectadores. A consistência ao nível dos resultados também se verificou no programa “Em Família”, o programa que mais portugueses escolhem como companhia para as tardes de sábado.

Setembro ficou marcado pela estreia de mais uma edição do “Big Brother”, que liderou no seu horário de emissão, nos serões de domingo, com 940 mil espectadores e uma quota de 25,4%. De salientar a vantagem da Gala do “Big Brother” relativamente à restante oferta televisiva de domingo à noite e que foi de cerca de 20% no target comercial ABCD 15/54.

Para os resultados obtidos pela TVI contribuíram a transmissão de 2 jogos da “Liga dos Campeões” no decurso do mês. As partidas foram acompanhadas por 1,6 milhões de espectadores, em média, e obtiveram um share de 33,3%.

Setembro foi ainda o mês em que se iniciou um processo de mudança na informação da TVI.”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.