fbpx

TVI manda “bicada” à SIC: “16 vitórias sem qualquer transmissão de futebol”

Em janeiro, a TVI teve mais vitórias diárias do que a SIC e a RTP1 juntas.

Duarte Costa
6 min leitura
Instagram

A SIC liderou as audiências de janeiro, graças à média de 15% de share contra 14,7% da TVI. Contudo, a estação de Queluz de Baixo é que ganhou no parâmetro das vitórias diárias. 16. A SIC venceu 14 dias e a RTP1 triunfou em uma ocasião.

Em comunicado, a Media Capital, grupo que gere a TVI, realça que este “é um resultado que deixa claro o caminho de recuperação que a estação vem a fazer mês após mês” e sublinha que tem ainda “mais valor pelo facto de ter sido obtido sem qualquer transmissão de futebol“.

A TVI reforçou o seu papel de referência no entretenimento e ficção com as estreias do início deste mês. A novela Cacau é líder de audiências, sendo a novela mais vista pelos portugueses desde a estreia, com uma média de 873 mil espectadores e 19% de share. As galas do Big Brother Desafio Final dominaram nos serões de domingo com 930 mil espectadores e uma quota de 23,8%“, salienta.

Importa ainda sublinhar que, de segunda a sexta-feira, o Big Brother Desafio Final – Especial lidera em horário nobre com 961 mil espectadores. O Big Brother Desafio Final – Última Hora é também sinónimo de vitória para a TVI, com 662 mil espectadores diários. Ao final da noite o Big Brother Desafio Final – Extra destaca-se com 291 mil espectadores“, acrescenta.

Dança Com as Estrelas, o programa que pôs Portugal a dançar, regressou aos ecrãs da TVI e obteve aos sábados uma média de 733 mil espectadores, comandando no seu horário de exibição. Festa é Festa continua a merecer a preferência dos portugueses na sua faixa horária, com 730 mil espectadores e um share de 16,4%. Queridos Papás, também líder, alcança no seu horário 545 mil espectadores. Morangos Com Açúcar, emitido à segunda-feira à noite, obtém meio milhão de espectadores“, lê-se ainda no mesmo comunicado.

Dois às 10 vence as manhãs da televisão, com um resultado de 317 mil espectadores. Goucha é primeiro no seu horário de exibição com 334 mil espectadores“, continua.

A Media Capital informa ainda que “a CNN Portugal é o canal de informação de eleição, liderando com 2,2% de share“, e que a “TVI Reality reafirmou o seu bom desempenho estando sempre nos primeiros lugares da televisão paga em Portugal, com 1,8% share“.

Destaque ainda para o TVI Ficção que alcança o melhor resultado de sempre com 1,4% share. Face a estes excelentes resultados, pelo sétimo mês consecutivo, o grupo de canais TVI (quatro canais) venceu novamente, com 20,1% share, mais 1,5pp que o principal grupo concorrente“, remata.

Daniel Oliveira reage após vitória “agridoce” da SIC em janeiro

Daniel Oliveira já reagiu à vitória da SIC nas audiências. A 60.ª mensal consecutiva. Desta vez, porém, com mais contenção, dado que no parâmetro de vitórias diárias a TVI levou a melhor.

Sobre janeiro 2024. SIC começa o ano a liderar, cumpre cinco anos de liderança e é a estação mais vista em Portugal há 60 meses consecutivos“, lê-se no início do comunicado.

Isto É Gozar Com Quem Trabalha e A Máscara foram os programas de entretenimentos mais vistos em janeiro. A SIC tem quatro programas no top 5 dos programas mais visto do mês, seguida da RTP que tem um. A SIC é a mais vista nas manhãs, tarde e prime time e tem o melhor resultado médio desde abril de 2023“, acrescenta.

O programa mais visto do mês foi na SIC (Benfica vs. Estoril, da Taça da Liga). O Jornal da Noite e o Primeiro Jornal são os espaços de informação mais vistos em Portugal. A SIC obteve no dia 1 de janeiro a maior vantagem face à TVI desde dezembro de 2022 (17,7% – 10,4%). A liderança da SIC estendeu-se mais uma vez aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/64 – e foi o canal que mais subiu face a dezembro“, continuou.

Daniel Oliveira endereçou ainda uma mensagem de agradecimento aos telespectadores “por estes cinco anos” e deixou uma promessa para fevereiro.

São 60 meses que nos motivam a fazer mais e melhor. Em fevereiro, temos muitas novidades, a primeira das quais já na próxima segunda feira, dia 5, com a estreia de Senhora do Mar, a nova novela da SIC“, rematou.

Leia também: O “descalabro” da SIC também é por conta da publicidade