fbpx

O “descalabro” da SIC também é por conta da publicidade

Os períodos de publicidade são tão longos que muitos telespectadores já se colocaram em fuga...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A SIC liderou as audiências de janeiro e chegou às 60 vitórias mensais consecutivos. O mês, porém, foi muito sofrido. A estação de Paço de Arcos só ganhou graças à média (15% – 14,7%), porque no parâmetro das vitórias diárias perdeu 16-14 para a TVI.

Ainda antes de se confirmar o tal 16-14, Luísa Jeremias, diretora da revista TV Guia, lançou nesse órgão de comunicação um artigo de opinião através do qual culpa a publicidade pelo descalabro que se tem vivido na SIC.

A comunicadora reconhece que a receita publicitária é importante para a sobrevivência financeira de uma estação televisiva, mas considera que tem de haver um equilíbrio e uma melhor estratégia para que os telespectadores não fujam para a concorrência.

Se a fórmula se aplica no intervalo dos dois programas mais vistos do canal, o resultado é dramático. É o que acontece de há umas semanas a esta parte com a galinha dos ovos de ouro da SIC, o Isto É Gozar Com Quem Trabalha“, apontou.

15 minutos de intervalo entre o Jornal da Noite e Isto É Gozar… foram o suficiente para os espectadores virarem para o BB, fartos de esperar… e já não voltarem. É assim há duas semanas. RAP deixou de ter o programa mais visto do dia. Passou a ter o programa mais lixado do dia“, revelou, culpando “os programadores e os seus umbigos“.

Nunca se menospreze a concorrência e um bom alinhamento de grelha que conta com a ganância e excesso de confiança. Dá nisto. E não sei se há volta“, concluiu.

Leia também: Audiências! Daniel Oliveira reage após vitória “agridoce” da SIC em janeiro