fbpx
TVI

TVI! Goucha confessa que não gostou do nome do seu novo programa

Manuel Luís Goucha
Instagram

Goucha está de saída do ‘Você na TV’, da TVI. A programação do canal será totalmente diferente, em 2021, e o apresentador terá um programa nas tardes.

Durante 16 anos, foi o anfitrião do matutino e teve, em grande parte desse percurso, a companhia de Cristina Ferreira. Nesse tempo, a dupla foi líder incontestável em termos de audiências e só com a saída da atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI é que o formato começou a claudicar. Ainda assim, não sente qualquer tristeza no momento de abraçar um novo desafio profissional.

“É um ciclo muito longo, mas não tenho saudades de nada. Parto do princípio que irei sentir o mesmo de quando saí da ‘Praça da Alegria’ e da RTP, ao fim de 10 anos, e passei na semana seguinte para a TVI. Não me agarro emocionalmente aos projetos que faço. Acabou, acabou. As manhãs não mais são minhas, passam a ser as tardes”, disse em entrevista ao Notícias ao Minuto.

“É muito mais aliciante começar uma coisa do zero do que dizer adeus a uma coisa que tem 16 anos. Não sou um homem agarrado a essas coisas, sou muito prático”, acrescentou ainda o profissional de televisão.

Sobre o nome do programa que irá abraçar em janeiro, ‘Goucha‘, o apresentador confessou que não gostou. Mas mudou de ideias quando lhe foi explicado o motivo.

“Sinceramente, não achei muita graça. Porquê ‘Goucha’? Porquê olhar para o meu umbigo através do nome de um programa? Mas os argumentos eram muito fortes e fazem todo o sentido. Porque ao longo destes quase 30 anos eu sempre ouvi dizer «eu estive no Goucha», «eu fui ao Goucha», «eu vou ao Goucha». Mais do que ir ao ‘Você na TV’ ou à ‘Praça da Alegria’, era «eu vou ao Goucha»”, contou à NIT.

“Quando usaram esses argumentos, eu disse: «está bem, pronto, faz sentido». E hoje já posso escrever um texto sobre o nome e vou explorar isso. Assim faz sentido: «Goucha Vs. Júlia»”, rematou.

Leia também: Saiba o nome e a data de estreia do programa das manhãs da TVI

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News