fbpx

TVI explica “derrota” de “Dia de Cristina”: “Permitiu à TVI crescer mais de 40%”

A Televisão
3 min leitura
Nuno Santos e Cristina Ferreira. Fotografia: Instagram

A TVI lançou um comunicado com os resultados alcançados pelo canal no mês de setembro. Nuno Santos, diretor-geral da TVI partilhou o mesmo comunicado nas redes sociais, no qual destaca o lançamento dos novos formatos, como o “Dia de Cristina” e a nova edição do “Big Brother”. 

Leia o comunicado na integra:

A TVI tem vindo a conquistar a preferência dos portugueses nos últimos meses e, consegue, em setembro, o melhor resultado dos últimos 16 meses e está, agora, a 3.1 pp da liderança.

De acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 16.7% de share no allday, o que representa uma subida consistente pelo sexto mês consecutivo. Já no prime time, os 20.2% conquistados correspondem ao melhor valor desde maio de 2019. No principal target comercial, ABCD 15/54, a TVI regista um crescimento de quase 60% face ao período homólogo do ano passado.

Informação

Os resultados alcançados pela Informação deram um importante contributo para o desfecho do mês de setembro. A Informação TVI cresceu tanto no J1 como no J8 (neste caso específico a subida foi de mais de 12%) e os dois espaços informativos reforçaram as suas posições face à concorrência nos respetivos horários de exibição.

Programas

O “Dia de Cristina” permitiu à TVI crescer mais de 40% nos respetivos horários. Mas não foi o único programa a estrear-se no último mês com bons resultados: “Conta-me” alcançou, em média, mais de meio milhão de espectadores e o “VivaVida” liderou na estreia.

Regresso à liderança das manhãs com o “Você na TV”

No prime time, “Amar Demais”, a mais recente ficção da TVI, tem vindo a conquistar espectadores, registando uma audiência média superior a 1 milhão de indivíduos. Também a novela “Quer o Destino” se revelou determinante para os resultados globais, já que reforçou o segundo horário de exibição.

Big Brother – A Revolução

A 13 de setembro arrancou o “Big Brother – A Revolução”, apresentado por Teresa Guilherme. Esta edição do reality cativou, em média, 1 milhão de espectadores e conseguiu um share de 25,5%, assumindo o lugar de programa favorito dos portugueses nos serões de domingo.

Setembro foi um mês de mudanças, em que a TVI lançou uma nova imagem, introduzindo outra dinâmica na informação, e estreou novos produtos, entre eles o “Dia de Cristina” com estúdio e formato inovadores. Os portugueses reagiram positivamente às mudanças, sinal de que a TVI se está a reaproximar dos seus públicos naturais.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.