fbpx
TVI

TVI aposta em novidades para a cobertura das eleições

20130330 151457 Tvi Aposta Em Novidades Para A Cobertura Das Eleições

Informação Tvi Jornal Das 8 Oito Jose Alberto Carvalho E Judite Sousa

 

Com as eleições legislativas marcadas para dia 4 de outubro, é tempo para as estações de televisão decidirem como irão realizar a sua cobertura mediática, quais os conteúdos a apresentar e os formatos que os suportaram. Este ano, a TVI apresenta novidades que reservadas já para o final do mês de agosto.

Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, revelou durante o espaço de comentário de Marcelo Rebelo de Sousa no Jornal das 8 de domingo, que a cobertura da TVI «será diferente, mais participada e menos reativa. É possível fazer diferente daquilo que se faz há 20 ou 30 anos». Para o diretor de informação da TVI, as redes sociais são um fator importante a considerar, pois «a forma como as pessoas entram no debate democratizou-se».

A TVI inicia a cobertura das eleições já no final deste mês de agosto, sob a coordenação de Judite Sousa, que tem também previstas ações no terreno. O canal contará ainda com Ricardo Araújo Pereira, que será um dos repórteres da equipa, como noticiado pelo A Televisão.  Com o objetivo de «surpreender, informar e esclarecer», a TVI irá ainda realizar sondagens diárias.

Para além de tudo isto, as três televisões generalistas terão dois debates transmitidos em simultâneo. O frente a frente entre o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e o secretário geral do PS, António Costa, e ainda um debate com os líderes dos cinco principais partidos nacionais, seguindo o modelo americano. O frente a frente tem data marcada para dia 9 de setembro, seguido de outro realizado pelas rádios (Antena 1, TSF e Renascença), no dia 10. O último debate ocorrerá no dia 22 e contará com a participação de Passos Coelho, António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News