fbpx

Susana Areal analisa discurso de Cristina Ferreira no ‘Cristina Talks’ e atira: “Ostentar não é fazer sonhar”

Carolina Pereira
2 min leitura
Reproduções/redes sociais

Susana Areal acusou Cristina Ferreira de falta de empatia e não trazer novidades ao “desenvolvimento pessoal”.

Cristina Ferreira foi, mais uma vez, alvo de uma análise por parte de Susana Areal. A especialista em comportamento humano comentou o discurso da apresentadora na sua conferência ‘Cristina Talks’, em Lisboa, a 14 de janeiro, e afirmou que o evento “não trouxe qualquer novidade ao desenvolvimento pessoal”.

Susana Areal notou que o discurso de Cristina foi “inadequado” para o tipo de público presente e recordou a história dos sapatos, que se tornou polémica e alvo de ‘memes’.

Os sapatos. Ostentar não é fazer sonhar! É só falta de berço e ausência de empatia com pessoas que fazem sacrifícios para a seguir (…) Não consegue perceber que o símbolo da sua conquista pode rebaixar as pessoas para quem conquista é comprar uma casa, pagar as prestações, ajudar a família”, pode ler-se no texto em questão.

“Estes sapatos custaram uma fortuna, para muitos de vocês é o que vocês ganham num mês”? – Ninguém a informou que o salário mínimo é 760€? – Além de fazer as pessoas sentirem-se pobrezinhas, ainda frisa que o mais provável é serem assim para o resto da vida! Qual o orador que diz: “algumas pessoas nunca na vida vão poder comprar aqueles sapatos”“, questionou, intrigada.

Por fim, Susana Areal terminou a sua análise com a última frase que Cristina Ferreira proferiu no evento.

O momento mais hilariante foi a frase final “a vida é a sala de espera para a morte… estamos todos nesta sala”. Fui educada a estar sentada e quieta nas salas de espera, vocês não? A última mensagem do Cristina Talks foi: fiquem quietos e sentados que estão à espera da morte. Nada de correr para atingir sonhos!“, concluiu.

Leia o texto na íntegra abaixo.

Leia também: “Se a Cristina Ferreira escolher o caminho da confrontação, só está a prejudicar a TVI”