fbpx

“Se a Cristina Ferreira escolher o caminho da confrontação, só está a prejudicar a TVI”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

José Eduardo Moniz deu a entender que não há qualquer guerra entre ele e Cristina Ferreira, mas há evidências que apontam para o contrário.

A especulação sobre uma eventual guerra entre José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira não é recente, mas ganhou mais força depois de a apresentadora ter admitido em entrevista a Manuel Luís Goucha, em janeiro, que houve uma divisão no interior do canal. Além disso, Mário Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Media Capital, reuniu-se recentemente no restaurante Solar dos Presuntos, em Lisboa, com ambos os diretores, mas em horas diferentes para que, alegadamente, não houvesse encontro entre os dois.

Entretanto, Moniz já se pronunciou sobre o assunto, ainda que indiretamente.“Todos nós, aqui, na TVI, queremos que seja assim e damos as mãos para que as coisas aconteçam desta forma. Seja na Informação, seja fora dela. Podem criticar-nos à vontade, podem dizer que as pessoas estão de costas voltadas, podem inventar guerras entre toda a gente… A verdade é que vamos fazendo o nosso caminho. E temos tempo“, referiu no programa Esta Manhã desta quarta-feira.

Este alegado conflito já mereceu uma nota de reprovação por parte de Paulo Abreu, chefe de redação da revista TV Guia. “Se escolher o caminho da confrontação com Moniz, Cristina estará, em nome do seu ego descomunal, a prejudicar-se, mas, acima de tudo, a prejudicar seriamente a TVI, que, à beira dos seus 30 anos, bem precisa de unidade na luta pela reconquista do primeiro lugar das audiências“, alertou.

Por exemplo, só a alguém pouco atento passarão despercebidos dois factos da última semana: primeiro, nem Cristina nem Moniz estiveram na apresentação do novo concurso do final da tarde da estação, Vai ou Racha, de Pedro Teixeira, sabendo-se que se trata de uma aposta importante para a programação. Segundo, no mesmo dia, Mário Ferreira, o patrão da Media Capital, encontrou-se em público com ambos, mas separadamente. Eu gostava de ser mosca…“, concluiu.

Leia também: Cristina Ferreira derretida com texto do padre Ricardo Esteves